quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MEDICINA E SAÚDE - 1ª EDIÇÃO.

Começa hoje e agora, esse assunto tão importante para todos nós, indistintamente, seja homem.mulher e até mesmo criança, devem ficar por dentro desse procedimento tão importante para todos nós. Sua majestade,o
mais importante órgão do ser humano:

CORAÇÃO:  Um coração saudável em meia hora. Pense nas coisas comuns que você faz em  meia  hora todo dia. Assiste a novela? Fica preso em  engarrafamento? Visita sites chatos na Internet? Não seria melhor aproveitar esse tempo para garantir uma vida longa. em boa forma física, com um coração feliz?  Foi feita uma pesquisa que examinou o estado do mais importante órgão vital, e conferiu a sua alimentação, seu nível de exercício, seu estado emocional e sua exposição a poluentes e a causa dos problemas!.Agora, apresento estratégias simples  e eficázes para promover a saúde nessas quatro áreas, em apenas 30 minutos por dia.
Com inteligencia:  Uma alimentação nutritiva não precisa ser restritiva, cara e nem demorada. Basta seguir regras simples: 1.Siga os cinco grupos de alimentação. Proteinas. Nozes, castanhas e peixes oceânicos de água fria como o Salmão., são ricos em ácidos graxos ômega-3 que mantém firme o ritmo cardíaco  e evitam a formação de coágulos.A carne magra e carne de porco são ricas em vitaminas do complexo B,que reduzem o nível de homocisteína, aminoácidos ligados à doença cardiovascular. Coma qualquer uma das variedades acima ,ou carne branca, feijão e ovos, duas a três vezes por dia. Pesquisas mostram que bastam duas porções por semana de peixe gorduroso para reduzir  em 1/3 o risco de infarto. Gorduras benéficas: Azeite de Oliva extra-virgem, óleo de canola, nozes e manteiga de amendoim são ricos em gorduras do tipo monoinsaturadas que, ao contrário da gordura hidrogenada de tantos pães, bolos, margarinas e alimentos industrializados aumentam o nível do HDL, o colestererol "bom" e reduzem o nível  LDL, colesterol  "ruim" que é prejudicial. Frutas e hortaliças: são ricas em fitotesróis que baixam o colesterol, em  antioxidantes e outras substâncias, como o folato, encontrada  na ervillha, no brócolis e na banana ,que  reduz em muito a homocisteina,e o isoflavonas,encontradas na soja e no grão de bico,que reduzem a inflamação das artérias.
Tente comer nove porções por dia de vários tipos e cores para obter nutrientes e ajudar com precisão,seu coração.Cereais integrais:Tente comer quatro porções por dia de pão,macarrão e flocos de cereais,cevada e triguilho.Trocar inteiramente os cereais refinados pelos integrais, podem reduzir em30% o risco de infarto. Laticínios: Fornecem cálcio e vitaminas essenciais do complexo B,mas prefira os produtos desnatados, e não mais do que três vezes por dia, para evitar o excesso de gordura saturada. 2.Coma alimentos integrais e não industrializados:Os alimentos industrializados visam à longa vida nas prateleiras e sao ricos em açucar e gorduras"ruins" alem de representar3/4 da injestão diária de sal.(o excesso de sal foi  relacionado á pressão alta). Alimentos industrializados costumam exigir a decomposição dos alimentos naturais nos componentes para criar o produto final, e no processo os nutrientes que protegem o coração, como fibras solúveis, que (diminuem o coresterol), antioxidantes e gorduras "boas" são elimimados. 3.Cuidado com as porções: Por mais que se coma bem, é presiso evitar comer demais; o excesso de gordura, principalmente da região abdominal é liberado na ciculação sanguínea na forma de ácidos graxos que entopem as artérias.Use pratos menores para reduzir a ingestão em até 25%. Não coma depressa, um estudo descobriu que isso dobra o risco de engordar, talvez porque o organismo não tenha tempo de avisar que já está  satisfeito.4. Inventa atalhos na cozinha. > Use muitas frutas e hortalíças pré-preparadas,frescas ou congeladas. > Encha a dispensa de alimentos saudáveis para incrementar sopas: acrescente feijão a elas,ou melhore as saladas com nozes e castanha. > Use panelas de ferro. Assim é possivel dobrar o teor de ferro de  ovos mexidos, por exemplo, o que ajuda a levar oxigênio para o músculo cardíaco.> Mexa-se, isso queima 350 calorias por dia! 5.Seja esperto quando comer fora. Nos restaurantes, as porções costumam ser grandes e cheias de açucar e gordura. Portanto: * Faça um lanche, uma fruta por exemplo, uma hora antes da refeição para não comer demais. * Evite a cestinha de pães.Ela pode representar 55 calorías de carboidratos refinado e gordura saturada (se você usar manteiga).* Peça molho e acompanhamento separados,  para  não lhe causar desconforto! * Em vez de um grande prato principal, peça duas entradas, uma baseada em proteína, a outra em legumes e verduras. 6.Tome suplementos: Não se deve confiar em comprimidos  para atender às necessidades nutricíonais,mas um multivitamínico por dia pode cobrir as brechas da alimentação.Veja se ele contem 100% da ingestão diária recomendada de vitaminas B¹, B², B³, B6 e B12. Ácido fólico e vitaminas C e D e E, para reduzir os níveis de inflamação e de homocisteina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário