domingo, 6 de fevereiro de 2011

DOMINGÃO 06.02.2011 - 5ª EDIÇÃO "HINO DE MINAS GERAIS"

TEMA DO DIA:  " O uso do cachimbo deixa a boca torta". o tema de hoje foi dado por acaso, quando o  jogador Patury apareceu próximo à mesa de massagem, fumando um "cigarro de palha".  nosso massagista e também , goleiro, Jéfferson Santos, disse: " Minha avó tambem fumava este cigarro, porém era no cachimbo". Vamos lembrar das fazendas de Minas Gerais,
dos cigarros de palha e dos cachimbos que os mineiros  pitavam por lá!

LUIZ GONZAGA - "MEU CIGARRO DE PALHA"


ORDEM DE CHEGADA:  Otavio, Carlos, Marcelino, Toinho Abreu, Mota, Renê, Vinícius, Bartolinha, Kazuo, Pains, Odair, Ernesto, Messias, Chiquinho, Marcos, Sergio, Toinho Filho. Dirigentes; Alberto de
A.Sampaio "Painho", Getulio Botelho, Jaime A.Sampaio e Fernando Filgueira (Rivelino)  e  convidados:
Batista, Patury e Tourão. A jovem guarda: Gustavinho e Tavinho. Juiz da partida: Nilson Raimundo Ribeiro Guimarães - pertencente ao quadro de árbitros de Saul Brito (ex árbitro da CBF). Massagista e goleiro: Jéffersom Santos.

TIME DE ERNESTO: No gol- Batista (Pains), Marcelino (Tourão), Odair, Kazuo (Patury), Pains (Batista),
Ernesto e Carlos (Gustavinho)

TIME DE OTAVIO: No gol-  Tourão (Jéfferson), Renê, Mota, Toinho (Sergio), Vinícius (Messias), Otavio (Tavinho) e Bartolinha (Chiquinho).

PLACAR ESPORTIVO:   Ernesto  09x05  Otavio.

GOLS DO TIME DE ERNESTO:   Ernesto 06  -  Gustavinho  02  -  Pains 01

GOLS DO TIME DE OTAVIO:   Bartolinha 02  -  Otavio 02  -  Marco 01

RESENHA FINAL:  Ernesto não aparece ao baba desde dezembro/2010. Encontrava-se machucado e segundo ele, não está cento-por-cento em forma. Jogou bem e marcou 06 gols na partida, fazendo jús a ouvir duas músicas no fantástico!. Pediu a primeira:  "Quero ouvir o Hino do Bahia cantado pelo Chiclete com Banana". Quanto à segunda música, ele preferiu dedicar ao seu amigo mineiro - José Marcelino de Oliveira, nosso atleta,  patrocinador  e  empresário no ramo da metarlugía - Ind. Metalúrgica  Minas Gerais. Pediu que lhe oferecesse uma música que enaltecesse o estado de Minas Gerais. Escolhí a
canção " Oh Minas Gerais".


             Hino do  Bahia - cantado por Chiclete com Banana -
pedido de Ernesto Santana dos Reis:
HINO DO BAHIA - CHICLETE COM BANANA

Música "Oh Minas Gerais" decidada a
José Marcelino de Oliveira
 'OH MINAS GERAIS"



Belo Horizonte:

Município de Belo Horizonte

"BH"
"Beagá"
"Belô"
"Cidade-jardim"

Aniversário 12 de dezembro

Fundação 12 de dezembro de 1897 (113 anos)

Gentílico belo-horizontino

Lema Eficiência, Respeito e Compromisso Social

Prefeito(a) Marcio Lacerda (PSB)

(2009–2012)

Localização:

Localização de Belo Horizonte no Brasil

19° 49' 01" S 43° 57' 21" W19° 49' 01" S 43° 57' 21" W

Unidade federativa Minas Gerais

Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte IBGE/2008

Microrregião Belo Horizonte IBGE/2008 

Região metropolitana Belo Horizonte

Municípios limítrofes Vespasiano (N), Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité (O), Brumadinho (S), Nova Lima (SE), Sabará (L) e Santa Luzia (NE).

Distância até a capital 716 km

Características geográficas

Área 330,95 km² 

População 2 375 444 hab. (MG)

IBGE/2010

Densidade 7177.65

Clima Tropical de altitude Cwa

Fuso horário UTC−3

Indicadores

IDH 0,839

elevado PNUD/2000

PIB R$ 42 151 107,690 mil (BR: 4º) – IBGE/2008

PIB per capita R$ 17 313,06 IBGE/2008

Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais.

Cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro sob influência das ideias do positivismo, num momento de forte apelo da ideologia republicana no país.

De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 2 375 444 habitantes, sendo a sexta cidade mais populosa do país. Belo Horizonte já foi indicada pelo Population Crisis Commitee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo.

A cidade tem o quinto maior PIB entre os municípios brasileiros, representando 1,38% do total das riquezas produzidas no país.Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é a classificação da revista América Economía, na qual Belo Horizonte aparece como uma das 10 melhores cidades para fazer negócios da América Latina em 2009, segunda do Brasil e à frente de cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

A Região Metropolitana de Belo Horizonte, formada por 34 municípios, possui uma população estimada em 5.397.438 habitantes, sendo a terceira maior aglomeração populacional brasileira, sétima da América Latina e 62º maior do mundo.

Belo Horizonte é uma das 12 cidades brasileiras que serão sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e uma das subsedes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

NOSSA HOMENAGEM:  A Bahia sempre foi co-irmã de Minas Gerais. Meu irmão mais velho - José de
Almeida Sampaio, estabeleceu-se há muitos anos na cidade de Conselheiro Pena-MG. Posteriormente, ele
conseguiu levar mais três irmãos:  Dermeval, Edvaldo e Waldermir.Com excessão do último que era solteiro
todos os outros se casaram com moças mineiras. Eu, o caçula da familia, não fui para Minas Gerais, fiquei na cidade natal, mas em compensação, Edvaldo trouxe duas mineirinhas e cunhadas, para a Bahia, e ambas casaram-se por aquí.. Ana com Joacy e Antonia com Alberto. Aí essa mistura de  " Uai com Viche"  se frutificou!  Lembram-se do   filme  "Sete noivas para sete irmãos",  no caso evidente "Três noivas para três irmãos". A famila se alastrou até Belo Horizonte, onde residem: sogra, cunhados e sobrinhos. Destarte dizer que entre a  Bahia e Minas existe uma correlação de amizade,  porque os mineiros são fãs de carteira   dos baianos e os baianos são tiete-vips dos mineiros. Uma homenagem especial do Blog do Painho ao Estado de Minas Gerais e a todos os mineiros residentes na Bahia.

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS












































Nenhum comentário:

Postar um comentário