domingo, 27 de março de 2011

AS MELHOES CANTORAS DO BRASIL - CLÁUDIA LEITTE

CLÁUDIA LEITTE:  Seu nome de batismo é Cláudia Cristina Leitte Inácio Pedreira - Nasceu em 10.07.1980 em São Gonçalo-RJ. Veio morar em salvador ainda criança e aquí desenvolveu suas atividades artísticas como vocalista da  banda "Babado Novo" tendo se destacado de 2001 a 2007. A partir de 2008 começou sua carreira solo e aí ninguem segurou mais essa maravilhosa cantora.Versátil, graciosa, melodiosa e linda, Cláudia Leitte é o  ícone do axé-music na Bahia. 

Informação geral:
Nome completo Cláudia Cristina Leitte Inácio Pedreira[1]
Nascimento 10 de julho de 1980 (30 anos)
Origem São Gonçalo, Rio de Janeiro
País Brasil
Gêneros Axé, MPB, reggae pop
Período em atividade 2001 — Atualmente
Gravadora(s) Universal Music (2001-2009)
Sony Music (2009-presente)
Afiliações 2001—2007 (Babado Novo)
2007—presente (Solo)
Página oficial Site Oficial

Cláudia Cristina Leite Inácio Pedreira (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) conhecida apenas como Claudia Leitte é uma cantora, compositora e, ocasionalmente, apresentadora brasileira. Foi, até 2008, vocalista da banda de axé music Babado Novo. O sobrenome Pedreira é de casada. Entre os grandes sucessos da carreira de Claudia Leitte, estão Exttravasa, Insolação do Coração, Horizonte, Caranguejo, Canudinho, Pássaros, Doce Paixão, "Famo$a", As Máscaras e Beijar Na Boca que foi eleita a música do carnaval 2009 em 9 das 11 principais premiações do carnaval.

CLÁUDIA LEITE - NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
Musica - "Famo$a"

Índice:1 Biografia
1.1 2001-2007: Carreira no Babado Novo
1.2 2008-2011 presente: Carreira Solo
2 Vida pessoal
3 Filantropia
4 Banda
5 Discografia
5.1 Álbum de estúdio
5.2 Álbum ao vivo
5.3 DVD
6 Turnês
7 Filmografia
8 Prêmios
9 Referências
10 Ligações externas

Biografia:Nascida em uma familia humilde de São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leite Inácio mudou-se com os pais para Salvador com menos de um ano de idade, onde recebeu da Câmara Municipal de Salvador o título de cidadã soteropolitana[2]. Em 1983, aos 3 anos, Claudia subiu no palco de uma churrascaria, aproveitando o intervalo deixado pelo cantor que se apresentava, e começa a cantar "Emília, Emília, Emília", canção de Baby do Brasil[3]. Na adolescencia passou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borges na qual trabalhou como backing vocal.

Em 1998, aos 18 anos, Claudia ingressa nas faculdades de Direito, Comunicação Social, saindo de ambas no início dos cursos, passando a fazer a faculdade de Música mais tarde, a qual ficou mais tempo. Na mesma época passa a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró, onde Claudia deu os primeiros passos nos palcos profissioonais, tendo uma agenda com vários shows, tendo que largar mais uma vez a faculdade. Em 1999 deixa a banda, procurando um grupo que se adequasse a sua vontade de cantar axé music, passando a integrar por um curto tempo uma banda informal com amigos, chamada Macaco Prego[4].

Em 2000 Claudia assina o primeiro contrato comercial para ser Cal Adam e Manoel Castro, etrando para a banda Nata do Samba, onde dividiu os vocais com o cantor Faustão, tendo ainda uma uma rapida passagem pela CIA do Pagode[5] antes de integrar a banda que transformaria sua vida em: o Babado Novo. Cláudia Leite - música "Pensando em você" - Praia de Copacabana  - Rio de Janeiro-RJ. Composição de Henrique Cerqueira.

CLÁUDIA LEITTE - EM COPACABANA
Música:  "Pensando em você"


2001-2007: Carreira no Babado Novo:
Claudia Leitte em apresentação.Em 2001, Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos, ganhando vários prêmios como O "Troféu Dodô e Osmar", nas categorias "Melhor Banda" e "Cantora Revelação".

Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo. Apresentando-se no carnaval de Salvador e em inúmeras micaretas em todo o país, como Micarande, Fortal, Carnatal e Pré-Caju, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes.

O nome da cantora é registrado com apenas um T (Leite). O segundo T faz parte apenas do nome artístico. O Carnaval de Salvador de 2008 foi a última apresentação de Claudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo os músicos e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase.

2008-2011 presente: Carreira Solo:
Claudia Leitte em 2007.No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um show nas areias da praia de Copacabana, com lotação em torno de 1 milhão de pessoas e participações especiais de Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O álbum foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008. Já o DVD apareceu nas lojas em 11 de agosto de 2008.

Ainda em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica, tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca. No dia 10 de abril de 2010, Cláudia Leitte entrou para o Guinness Book, por promover a maior junção de pessoas em beijos simultâneos da história. O recorde foi alcançado no Axé Brasil de 2009 por fazer 8372 casais se beijaram ao mesmo tempo ao som de Beijar na Boca.[6]No dia 2 de julho de 2009, dia da Independência da Bahia, Cláudia Leitte fez um mega-show para cerca de 230 mil pessoas no Farol da Barra em Salvador. Em outubro de 2009 a cantora lança seu primeiro single do segundo álbum, a canção As Máscaras, alcançando o #2 na Billboard Brasil e no Hot 100 Brasil.

Em 23 de maio de 2010 o álbum As Máscaras, mesmo título de seu primeiro single, é lançado, a música As Máscaras, alcançando a segunda posição na ABPD. No mesmo mês do é lançado o segundo single, Famo$a, com participação do cantor norte-americano Travie McCoy. A turnê para divulgar o álbum, intitulada de "Rhytmos Tour", iniciou no dia 3 de julho de 2010 no Riocentro. No início de 2011 Claudia lançou a sua turnê nova, Claudia Leitte Tour, onde realizou um show de abertura com participação do cantor Adelmo Casé, vocalista da banda Negra Cor, além de acrescentar cenários inspirados no Pelourinho, Farol da Barra, Largo do Tororó e Elevador Lacerda.

Vida pessoal: Cláudia e seu marido (que também é seu empresário e produtor) Márcio Pedreira foram pais do primeiro filho, Davi, no dia 20 de janeiro de 2009, no Hospital Aliança em Salvador. Cláudia não parou suas apresentações e chegou até o fim da gravidez com grande disposição.
"Gravidez não é doença, é vida. Quero brindar esse momento com meus fãs e dividir com eles essa minha alegria.
— Claudia Leitte
Filantropia: Cláudia é contra o uso de drogas, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006). Em 2007 a cantora foi madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia.

CLÁUDIA LEITTE E ROBERTO CARLOS
Música: "Amor Perfeito"

Banda: Claudia Leitte, na Exposição Agropecuária de Araçatuba. Esta é a formação da banda que acompanha Claudia Leitte desde o Babado Novo, em 2003[8]:
Claudia Leitte: vocalista
Allan Moraes: baixo
Juninho Costa: guitarra
Alderico Netto (Buguello): bateria
Luciano Pinto: teclados
Durval Luz: percussão
Nino Balla: percussão
Nivaldo Cerqueira: saxofone
Sinhô Cerqueira: trompete
Carlinhos Pitanga: trombone
Angela Lopo: Backing vocal

Discografia: Ver página anexa: Discografia de Claudia Leitte

Álbum de estúdio: 2010: As Máscaras

Álbum ao vivo: 2008: Ao Vivo em Copacabana

DVD:  2008: Ao Vivo em Copacabana

Turnês: Ano Turnê Estréia Local
2008 Exttravasa Tour 4 de julho de 2008 São Paulo
2009 Claudia Leitte Sette Tour 2 de julho de 2009 Farol da Barra
2010 Claudia Leitte O Samba Tour 23 de janeiro de 2010 Festival de Verão Salvador
2010 Rhytmos Tour 3 de julho de 2010 Riocentro
2011 Claudia Leitte Tour 1 de janeiro de 2011 Bahia Marina

Filmografia: Ano Programa Personagem Nota
2007 Estúdio Coca-Cola Ela mesma pocket-show com CPM 22
2008 Família MTV Ela mesma programa-documentário relatando o cotidiano da cantora
2008 Uma Hora de Sucesso Ela mesma 1 episódio / show especial
2008 Especial de Reveillon Claudia Leitte Ela mesma transmissão pela Record do DVD em Copacabana
2009 Malhação Ela mesma 3 episódios
2009 A Turma do Didi Parteira Claudia 1 episódio
2009 Os Guardiões (Guaraná Antarctica) Ela mesma 1 episódio
2009 Tudo é Possível Ela mesma Apresentadora no programa especial de Natal
2009  "Elas Cantam Roberto Carlos" - Claudia Leitte  - "Falando Serio" Ela mesma Participação no especial de Fim de Ano

CLÁUDIA LEITTE - "FALANDO SÉRIO"


Prêmios: 2010
Melhores do Ano; Melhor Cantora
Prêmio A voz do Rádio; Melhor Cantora
Troféu Dodo e Osmar; Melhor Projeto de Trio
Meus Prêmios Nick; Cantora do Ano
Em Cima do Trio; Melhor Cantora

2009
Prêmio Aratu Online; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Band Folia; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Correio Online; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Itapoan FM; Melhor Música (Beijar na boca)
Meus Prêmios Nick; Melhor Cantora
Prêmio Piatã FM; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Portal Axezeiro; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Rádio Sociedade da Bahia; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Rede Record FM; Melhor Música (Beijar na boca)
Prêmio Sucesso FM; Melhor Música (Beijar na boca)

2008:
Prêmio Band Folia; Melhor Banda de Carnaval de Salvador, Melhor Cantora, Melhor Música
Prêmio Press Award; Melhor Banda de Axé (Destinado a brasileiros que se apresentam nos EUA - Brazilian Day)
Prêmio Troféu Imprensa; Melhor Cantora

2007:
Prêmio Band Folia; Melhor Banda de Carnaval de Salvador
Prêmio Band Folia Carnatal; Melhor Artista, Melhor Banda
Prêmio Carnatal; Melhor Banda, Melhor Bloco, Melhor Cantora
Prêmio Melhores do Ano; Melhor Banda
MTV Video Music Brasil; Gostosa do Ano
Meus Prêmios Nick; Melhor Banda, Melhor Cantora
Prêmio Portal Globo de Rádio; Melhor Cantora
Prêmio Troféu Imprensa; Melhor Banda

2006:
Melhores do Ano; Melhor Banda

2004:
Prêmio Multishow de Música Brasileira; Banda Revelação
Dodô & Osmar; Melhor Produção Visual de Cantora

2003:
Troféu Dodô e Osmar;Banda Revelação, Cantora Revelação

Referências:
1.↑ Site oficial de Claudia Leitte
2.↑ Claudia Leitte - nascimento Paparazzi.com
3.↑ Claudia Leitte canta Emilia Emilia Emilia Claudia-Milk
4.↑ Claudia Leitte Biografia antes da fama Claudia-Milk
5.↑ Claudia foi vocalista da CIA do Pagode Carnasite
6.↑ Terra. "Claudia Leitte entra para o Guinness Book". . (página da notícia visitada em 11/04/2010)
7.↑ Claudia Leitte entra em campanha contra as drogas. Globo.com. Página visitada em 15 de outubro de 2010.
8.↑ Claudia Leitte - formação da banda Abril

Guinness Book:
Sábado, 10 de abril de 2010, 21h14
Claudia Leitte entra para o Guinness Book
Claudia Leitte recebe certificado do Guinness Book
A cantora de axé Claudia Leitte entrou para o Guiness Book neste sábado (10), por promover a maior reunião de pessoas em beijos simultâneos da história.
O feito foi alcançado durante o Axé Brasil 2009, quando 8372 casais se beijaram ao mesmo tempo ao som de Beijar na Boca, hit da cantora.
O evento foi realizado dia 3 abril do ano passado, em Belo Horizonte, mas só agora Claudia recebeu o certificado do Guinness Book, antes de se apresentar na edição de 2010 do evento.Cláudia Leitte canta a música "Beijar na Boca" dos compositores: Blanc Van Gogh e Roger Ton.

CLÁUDIA LEITE "BEIJAR NA BOCA"


EDITORIAL: Nova postagem sobre essa bahianina "arretada" em 14.09.2011 às 09;19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário