quarta-feira, 9 de março de 2011

ESCOLA DE SAMBA VAI VAI - CAMPEÃ DE 2011 - SÃO PAULO

ESCOLA DE SAMBA VAI VAI:  Formada em 1928 a partir de uma dissidência  entre os cordões carnavalescos Cai Cai e vae vae. Entretanto essa união só foi oficializada em 0l.01.1930 no bairrro paulistano do Bexiga. Em 1972 a escola passou a ser: Grêmio Recreativo  Cultural e Escola de Samba Vai Vai. A Escola possui agora 14 títulos de campeã pela UESP (União das Escolas de Samba  Paulistanas).
Vai-Vai leva seu 14º título em SP com homenagem a maestro: João Carlos Martins.

A escola de samba Vai-Vai é a campeã 2011 do Carnaval do grupo especial de São Paulo. É o 14º título da agremiação preto e branco, que levou para o Anhembi a vida de João Carlos Martins, um dos mais festejados intérpretes da música erudita em nossa história contemporânea, com o samba enredo "A música venceu"!.  

VAI VAI - SAMBA ENREDO "A MÚSICA VENCEU"

Confira a classificação final com todas as notas:

A Vai-Vai terminou com 269,5 pontos, seguida por Acadêmicos do Tucuruvi com 269,25 pontos e Vila Maria com mesma pontuação. Nas últimas colocações ficaram Unidos do Peruche e Nenê de Vila Matilde, que no ano que vem disputam no Grupo de Acesso o retorno à elite do Carnaval paulista.

O vice-presidente da Vai-Vai, Renato Maluf, dedicou o título de campeã do Carnaval 2011 de São Paulo à comunidade e disse que a escola entrou na apuração confiante. "É muita tradição e muita história. É o 14º título, estamos entrando para história do Carnaval. Agradecemos ao maestro e, principalmente, à comunidade. É a comunidade que merece o título. A ela que dedicamos o titulo, doa a quem doer".

Renato disse que a expectativa era grande, "mas a gente já sabia que ia sair vencedor e é lógico que a gente tinha aguardar a decisão dos jurados".

O desfile da Escola de Samba Vai Vai-2011, em São Paulo-SP.

VAI VAI - CAMPEÃ DO CARNAVAL-2011


A passagem da Vai-Vai pelo Anhembi ficou marcada pela homenagem que fez ao maestro brasileiro João Carlos Martins e pela recuperação após problemas com um carro alegórico. Recordista do Carnaval de São Paulo, a escola entrou com o enredo A música venceu.

Logo na entrada, seu primeiro carro sofreu um pequeno problema. Ele se desgovernou e bateu a lateral, causando uma pequena avaria na alegoria. Mesmo com a tensão inicial, a Vai-Vai conseguiu manter a progressão das alas e não estourou o limite de 65 minutos.

Como parte da homenagem, Martins foi convidado a reger a 'orquestra' da Vai-Vai. À frente da bateria, comandou tamborins, surdos, chocalhos, cuícas e repiques, entre outros, com a batuta que recebeu do mestre dos percussionistas.

A Fênix, ser mitológico que renasce das cinzas, representa o renascimento de João Carlos na música, foi um dos símbolos destacados no desfile. Depois de um acidente que afetou o nervo de sua mão direita e o afastou de suas atividades, voltou à ativa como maestro.

                         
 VAI VAI - COMEMORAÇÃO DO TÍTULO-2011

                                      
Ficha técnica:

Fundação: 01/01/1930

Cores: Preto e branco
Samba-enredo: A música venceu!
Presidente: Darly Silva
Carnavalesco: Alexandre Louzada
Intérprete: Wander Pires
Rainha da Bateria: Camila Silva
Títulos no Grupo Especial: 14

Torcida da Vai-Vai comemora vitória no Anhembi:

VAI AI - COMEMORA O TÍTULO DE 2011


Histórico:

Formado em 1928, a partir de uma dissidência do cordão carnavalesco Cai-Cai, o Cordão Carnavalesco Vae-Vae foi oficializado em 1º de janeiro de 1930, no bairro paulistano do Bixiga, quando fez sua primeira apresentação. Somente em 1972 é que o Vae-Vae tornou-se o Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Vai-Vai, a agremiação que mais Carnavais ganhou em São Paulo pela UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas). A escola tem agora 14 títulos ao todo.

NOTA DO EDITOR: A superação é fundamental para se dar a volta por cima. Sair do baixo-astral, dos revezes da vida e da última colocação. "Levanta, sacode a poeira e dar volta por cima". O Maestro era um exímio pianista, um dos maiores intérpretes da música erudita do compositor alemão - Sebastian Bach e torcedor da Portuguesa de Desportos - a Lusa de São Paulo. Nas horas vagas, gostava de jogar futebol e foi numa dessas partidas que teve problema na mão e nunca mais tocou piano. Cerca de oito anos depois, voltou triunfante como maestro de orquestra e agora como samba-enredo da Escola de Samba Vai Vai. Além de reger a bateria da Escola ainda consagrou-se como o grande campeão do carnaval paulista de 2011. Blog do Painho.
FIM.

Tradução do português para o inglês:
Formed in 1928, from a breakaway cord-Cai Cai carnival, the Carnival Cord-Vae Vae was inaugurated in January 1, 1930 in São Paulo neighborhood of Bixiga when he made his first presentation. Only in 1972 does Vae Vae-became the Guild and Cultural Recreativo Escola de Samba Vai-Vai, the college has won more Carnivals in Sao Paulo by UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas). The school now has 14 titles to the

EDITOR'S NOTE: The resilience is essential to provide for a comeback. Exit from low mood, setbacks of life and last place. "Stand up, shake the dust and to turn around. " The Maestro was an accomplished pianist, one of the greatest interpreters of classical music of German composer - Sebastian Bach and the Portuguese sports fan - Lusa de São Paulo. In his spare time, enjoyed playing football and was one of those matches that had a problem at hand and never played the piano. About eight years later, he returned triumphantly as an orchestra conductor and now as samba-plot of the Escola de Samba Vai Vai. In addition to govern the battery's School has established itself as the champion of Carnaval Paulista 2011. Blog Painho.
THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário