segunda-feira, 16 de maio de 2011

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - CRIS BRAUN

CRIS BRAUN:  É uma cantora e compositora gaucha. Suas músicas foram temas de novelas. Foi indicada ao "Fantástico"pelo jornaliasta Antonio Carlos Miguel, como a cantora revelação para o novo milênio e foi  finalista do antigo premio Sharp de música.Gravou vários sucessos e dentre eles Brigas de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, música que Altemar Dutra gostaria de ser lembrado para sempre. Cris Braun - Nasceu  em(Estrela-RS.em 29 de junho de 1962 é uma cantora e compositora brasileira. Música  "Across the universe" de Lennon e Paul McCartney, canta Cris Braun.

CRIS BRAUN - "AMOR DE ÍNDIO"

Biografia:
Na década de 1970 mudou-se para Maceió, onde estudou violão, sendo aconselhada por seu professor a cantar. Em 1980 mudou -se para o Rio de Janeiro _ RJ , onde viveu 25 anos .
Começou a fazer shows em 1985, e nesta época apresentou-se no Mistura Fina, no Rio de Janeiro. Foi um dos membros do grupo de rock Sex Beatles, com quem gravou dois discos, Automobília (1994) e Mondo Passionale (1995), produzidos por Dado Villa Lobos e Tom Capone .
Em 1997 lançou seu primeiro solo CD, Cuidado com pessoas como eu, pelo selo Fullgás, de Marina Lima, destacando-se nele a faixa-título e uma releitura drum'n'bass de Brigas, de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, grande sucesso do cantor Altemar Dutra.O disco " Cuidado com pessoas como eu " , primeiro solo de Cris é exaltado pela critica e rende a Cris canções executadas em novelas e radios do país. Foi na época indicada pelo jornalista Antonio Carlos Miguel para o "Fantástico" , como revelação para o novo milenio. Foi também finalista como revelação do ainda na época premio Sharp de música . Ganhou o prêmio revelaçao junto a Pedro Camargo Mariano da radio JB FM ( Rj ) 1998 .

Shows:
Durante estes 25 anos de Rio De Janeiro ( 1980-2005 ) , participou como convidada de shows de Rita Lee , Kid Abelha , programas de TV e especiais , e fez shows nas principais capitais do país. ( Sescs –SP , antigo Metropolitan- RJ , Canecão – Rj , Circo Voador – Rj , Soges –RS , Teatro Gustavo Leite – Al , entre outras casas e capitais .
Como compositora tem parcerias com Alvin L, Leoni, Dé Palmeira, Billy Brandão, George Israel e Paula Toller. Algumas de sucesso, como Como é que eu vou embora? (Paula Toller, G Israel e Cris Braun) gravada pelo Kid Abelha no disco "Meu mundo gira em torno de você" (1996), que entrou na lista das mais tocadas em 1997, e Menos carnaval, gravada com relativo destaque por Belô Velloso, trilha da novela "Era uma vez". A música "Cuidado com pessoas como eu" , gravado por Cris Braun em seu  1º CD-77 homônimo fez parte da trilha do seriado de TV "Malhação" (1998)
Seu segundo disco solo "Atemporal", lançado em 2005, segue a trilha do primeiro com excelentes críticas, dentre elas:

CRIS BRAUN - 'CUIDADO DOM PESSOAS COMO EU"


Discografia:
" Como já acontecia Cris Braun vem participar da musica pop Brasileira de mansinho e sem alardes em praticas simples" cotação **** P. A. Sanches Folha de São Paulo. jan 2005
" Peq jóia de suaves novidades " cotação **** O Globo jan 2005
"Musica pra fazer o espirito sorrir " cotaçaõ **** Hagamenon Brito - Correio da Bahia
"Canções feitas com versos de porcelana" Estado de Minas.
Cris Braun conjuga um trabalho original e autoral , com forte impacto como interprete e presença no palco .
Cris está finalizando o terceiro albun solo , produzido entre Rio de Janeiro e Maceió . Um disco que ela chama de música livre brasileira . Vertentes do melhor da música contemporânea brasilera .

Nenhum comentário:

Postar um comentário