sexta-feira, 13 de maio de 2011

O MUNDO MARAVILHOSO DO CIRCO - "OS TRAPEZISTAS"

O MUNDO MARAVILHOSO DO CIRCO: "Os Trapezistas" - Nós éramos felizes e não sabíamos. Nas cidades deste país, tinham sempre terrenos reservados para acomodar o circo. E a meninada delirava de alegria!  No dia da estréia,o pessoal do circo saia em caravana pelas ruas da cidade,  para anunciar o espetáculo!. Os palhaços, os pernas-de-pau, os artistas e animais, todos desfilavam!  Porém os que mais chamavam a atenção da garotada, eram os palhaços! - E eles cantavam:  "Oh raia o sol e brilha a lua! e a meninada respondia: "Olha o palhaço no meio da rua",  bis. Também cantavam: Oh balançeiro da usina! - a meninada em coro "Eu não meu bem" - O palhaço: "Tu tá cansado de roubar"  - A meninada: "Eu não mei bem" - "Oh tanto rouba no medir" - "Eu não meu bem" - "Oh tanta rouba no pesar" - "Eu não meu bem" -  ´"O palhaço o que é" - "Ladrão de mulher". E a caravana cumpria assim seu itinerário, fazendo um bom serviço de marketing, para garantir a bilheteria do circo. Eram dançarinas, domadores, contorcionistas, equilibristas, mágicos, palhaços e trapezistas. O tema do dia é justamente sôbre  "OS Trapezistas ", tendo em vista que o vídeo abaixo, apresenta-lhes os melhores trapezistas do mundo. Um exibição de gala e um espetáculo  inolvidável e espetacular.

O MELHOR SHOW DE TRAPEZISTAS DO MUNDO
    
PALHAÇOS:  Eles trazem uma dificil tarefa -  fazer rir!  num mundo tão conturbado de hoje, é realmente uma maestria e uma dádiva de Deus, o dom de fazer o público feliz!.É especialmente para eles, que os guris
lhes dirigem seus olhares. Querem captar qualquer jesto, qualquer misancênia ou qualquer piada que os faça entrar no mundo da fantasia!. 

 
PALHAÇO PEPE NUNES - DA CIA.DO VENTO
- Projeto social do Teatro escola -
  
MALABARISTAS:  Eles também fazem o espetáculo do circo!. A criançada se diverte e se interessa pela arte do malabarismo. Em Salvador-Ba., existe a "Escola Picolino" onde é ensinada  aos garatos humildes, a arte do circo  em suas diversas atividades. A atual secretária de estado do presidente  Barak Obama,   Hillary Diane Rodham Cliton,quando de sua visita à Salvador (Ba.), visitou o Circo Picolino.

 
OS MALABARISTAS DO CIRCO
  
MÁGICOS:  Eles têm o dominio do truque, de fazer as coisas sumirem à nossa vista. Vários deles,ocupam o lugar dos melhores mágicos do mundo, como David Copperfield, Thiane e tantos outros astros da ilusão e da magía. 

 
DAVID COPPERFIELD - E SUA MÁGICA
   
EQUILIBRISTAS: "Cada macaco em seu galho".Com esta frase, comprova-se que esses artistas,também têm lugar de destaque nos espetáculos circenses.  São apluadidos calorosamente pelo público, tanto adulto como infantil.

 
EQUILIBRISTAS DO CIRCO RAKMER
Apresentação em Natal-RN.  

DOMADORES:  O corpo humano é completo - cabeça, Tronco e membro. Assim é o circo, nada pode faltar!. Tem que estar tudo uniforme. Todos os artistas completam o espetáculo. Sem eles, o circo ficaria capenga, não teria sucesso! Eles são tão importante quanto os outros artistas em suas diversas atividades. 

 
DOMADORES DE ANIMAIS  - APRESENTAÇÃO
Na cidade de Vitória da Conquista-BA.

EDITORIAL:  Convido-os a acompanhar a garotada para assistirem ao "maior espetáculo da terra". Uma epopéia de luz, arte, magía e humor. Aplaudam os artistas e seus números,  os palhaços e suas peripécias, os anões com suas brincadeiras e escorregadas e nunca  esqueçam dos chicletes, das  pastilhas  de hortelã, das balas de mel, das cocadas de coco, da pipoca e da felicidade de seus filhos, netos, sobrinhos e ainda dos enteados. ( Se os tiver). Deem apoio em suas tarefas diárias, acompanhem nos seus estudos e em seus folguedos. Blog do Painho. "Sic Itur ad astra".
FIM.



BABA DA MATINA, 12.05.2011 - 35ª EDIÇÃO - "O CANTO DO CURIÓ"

TEMA DO DIA:  "O canto do Curió"  As chuvas chegaram em maio, e com elas, o desenvolvimento das espécies. As sementes germinam, as flôres desabrocham, as lagoas e tanques aumentam os seus níveis de água, os rios ficam mais caudolosos, os peixes se multiplicam e os pássaros cantam felizes!. E feliz está o "Curió  Muralha"  campeão brasileiro de canto em 2008, com mais de vinte vios limpos! Os criadores devem fazer cadastramento de seus pássaros e receber o certificado de autorização do Ibama.

Vídeo dedicados aos criadores de pássaros
CURIÓ MURALHA - CAMPEÃO BRASILEIRO DE CANTO-2008.

ORDEM DE CHEGADA:   Totó, Toinho, Eugênio, Ernane, Fausto, Mauro, Catalá, Cacau, Mauricio, Remo, Schubach, Lourival, Adriano, Gustavo, Carioca, Bebeto, Renê, Ratinho, Clone, Lourival, Nelsinho, Painho, Pains e Edson.
TIME DE REMORemo, Fausto (Gustavo), Gustavo (Bebeto), Mauricio (Edson), Toinho, Ernane, Renê (Carioca).
TIME DE EUGÊNIO:  Eugênio, Adriano, Ratinho (Nelsinho), Mauro, Cacau (Pains), Catalá (Schubach) e Totó (Clone).
PLACAR DA PARTIDA:  Remo 05x03 Eugênio.
GOLS DO TIME DE REMO:  Fausto 02  -  Edson 01  -  Louruval 01  e  Remo 01.
GOLS DO TIME DE EUGÊNIO:   Adriano 01  -  Clone 01  e  Mauro 01.

RESENHA FINAL:  "Um dia é da caça, outro do caçador". Terça-feira passada deu a caça. Eugênio venceu Remo por 08x01. Nesta quinta o caçador Remo reverteu o resultado, vencendo Eugênio por 05x03.
Por motivo das chuvas o jogo foi realizado no campo de grama sintética. Para o vencedor REMO,  foi-lhe dedicada a música:  "Caça e Caçador"  com Netinho. Dos compositores: Eric Bulling e
Claudio Rebello.
REMO 05x03 EUGÊNIO
Música dedicada ao vencedor Remo
NETINHO - "CAÇA E CAÇADOR"



Um comentário:

  1. O mundo maravilhoso do circo me faz lembrar das cidades do interior. Levávamos nossos filhos ao circo e a gente era feliz. Quantas coisas boas foram esquecidas: O circo, as músicas, os filmes e os dramas que eram puro amor e tínhamos liberdade para sair sem senhuima preocupação. Adelaide Silva.

    ResponderExcluir