quinta-feira, 21 de julho de 2011

'RIO DE JANEIRO" - CIDADE MARAVILHOSA.

RIO DE JANEIRO:  Salve a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro!. Salve Andre Filho (compositor de "Cidade Maravilhosa". Salve Aurora Miranda a sua primeira intérprete. Salve Alberto Ribeiro e João de Barros "Braguinha",compositores da linda música "Copacabana".Salve Dick Farney que foi o seu   primeiro cantor. Salve Tom Jobim e Vinícius de Morais,compositores da música "Corcovado". Salve Nara Leão que a imortalizou.Salve Jorge Ben Jor que compôs a música "Pais Tropical".Salve a todos àqueles que saudaram a cidade do Rio de Janeiro.

          Os baianos prestam homenagem aos cariocas           
DANIELA MERCURY E OLODUM CANTAM O RIO 


TEMA DO DIA: - "RIO DE JANEIRO"-Começar o dia com o pé direito é sinal que tudo vai ser muito bem sucedido! O dia foi bom para mim, por ter recebido noticias por E.maill do meu querido amigo José Expedito do Valle "Nena" e sua esposa Fernanda. Eles residem no Rio de Janeiro a cidade dos grandes times de futebol: América, Bangú, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Dos boêmios da Lapa, dos sambistas da Estácio, Irajá, Madureira, Tijuca, e Vila Isabel. dos  Blocos Bafo da Onça , Banda de Ipanema, Cordão da  Bola Preta, Café Nice e Confeitaria Colombo,  Copacabana , Corcovado e Pão de Açucar, Palácio do Catete, Praça Onze, Teatro  de Revista e Teatro Municipal, das escolas de samba: Grande Rio,Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano ,Mangueira, Portela, Salgueiro, Unidos da Tijuca e tantas paisagens bonitas que molduram  a"Cidade Maravilhosa"! 

Homenagem do Blog do Painho aos cariocas.
RIO DE JANEIRO - "CIDADE MARAVILHOSA"
- Olimpíadas- 2016 -

RIO DE JANEIRO:  O Rio vivia em festas. Vou relatar a década de 50.  O Fluminense foi campeão de futebol em 1951 e 1957. O Vasco da Gama em 1952, 1956 e super-super campeao de 1958.O Flamengo tornara-se tricampeão carioca de futebol de 1953, 1954 e 1955. O Botafogo foi campeão em 1957. Foi  o ano de Ouro do esporte brasileiro - 1958. O Brasil foi campeão mundial de futebol  na Suécia, Éder Jofre foi campeão mundial de peso-galo no Japão,Maria Ester Bueno foi campeã de tênis em Wembledon e o Vasco da Gama sagrou-se super-super campeão de futebol do Rio de Janeiro. O Rio era pura alegria, futebol, carnaval e samba!. As marchinhas de carnaval eram as mais tocadas nas rádios, o Teatro de Revista de Walter Pinto e o de Carlos Manga, eram  cartões de visita da "Cidade Maravilhosa"  Os famosos filmes da "Atlântida" com Ankito, Carequinha, Costinha, Dercy Gonçalves, Fred,  Grande Otelo, Mazzaropi, Ronaldo Golias,Violeta Ferraz e Zé Trindade, batiam recorde de bilheteria nos cinemas!.Cantoras e vedetes faziam lotar os Teatro de Revista, o Teatro Municipal e os grandes bailes de carnaval nos clubes cariocas!. O Rio tinha paz e sorria faceiro, afinal era tudo de belo no Rio de Janeiro!

Teatro de Revista de Walter Pinto - Rio de Janeiro
CARMEM MIRANDA - DERCY GONÇALVES
VIRGINIA LANE E DIRCINHA BATISTA.
- Cantoras e vedetes -


O Conjunto "Grupo de Quintal" canta o popurri de músicas:  A)- "Vai Passar" dos compositores Francis Hime e Chico Buarque -  B) A música "Trem das Onze" de Adoniran Barboa - C) A música "Foi um rio que passou em minha vida" de Paulinho da Viola  -  D)- A musica "O sol nascerá" de Cartola e Elton Mendes.

O Grupo: Fundo de Quintal canta as músicas:
MÚSICAS: "VAI PASSAR" - "TREM DAS ONZE" - "FOI UM 
RIO QUE PASSOU NA MINHA VIDA" E "O SOL NASCERÁ"


NOTA DO EDITOR:  Quem sabe se algum dia o Rio não voltará a viver seus  tempos dourados!. Os políticos possam legislar para o povo, porque todo poder emana do povo!. As quadrilhas possam ser desarticuladas e todos marcharem condignamente para fazer o bem!. Todos possam contribuir para o bem comum e para o desenvolvimento dessa  linda cidade!. As pessoas de bem e honestas, poderão passear livremente pelo calçadão de Copacabana, Cristo Redentor e assistir jogos no  Maracanã. E por falar nessa praia famosa, para todos os cariocas,  a canção dos compositores Alberto Ribeiro e João de Barro ,eterno 'Braguinha"  "Copacabana"  a princesinha do mar!.

Homenagem à todos que vivem no Rio de Janeiro
EMILIO SANTIAGO - "COPACABANA"
- "Princesinha do Mar" -

Copacabana

Composição: João de Barro e Alberto Ribeiro
Existem praias tão lindas cheias de luz
Nenhuma tem o encanto que tu possuis
Tuas areias, teu céu tão lindo
Tuas sereias sempre sorrindo
Copacabana princezinha do mar
Pelas manhãs tu és a vida a cantar
E á tardinha o sol poente
Deixa sempre uma saudade na gente
Copacabana o mar eterno cantor
Ao te beijar ficou perdido de amor
E hoje vive a murmurar só a ti
Copacabana eu hei-de amar
FINAL:  Que as bençãos do senhor, possam chegar aos lares dos brasileiros, protegendo-os do mal e impulsionando-os para o progresso, com muita saúde, paz e prosperidade!.  Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário