quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"ARANHA NEGRA" -QUARTA NOBRE - 17.08.2011 - 12ª EDIÇÃO.

BABA DE QUARTA NOBRE - 17.08.2011 - 12ª EDIÇÃO.

LISTA DE PRESENÇA:  Alexandre, Rosalvo, Elson, Jean, Gígio, Braz, Telmo, Jorginho, Bel, Chiquinho, Zé Curvello, Odai, Berg, Mensinho, Lucas, Thiago, André Curvello, Jerônimo, Pains, Ricardo, Toinho, Néviton, Renan, Painho, Mendes e Popó.

TIME DE MENSINHO: Rô-gol., Braz (Toinho) ,Gígio (Jerônimo), Jorge, Jean, Rosalvo, Odai (Mendes)Toinho (Zé Curvello), Mensinho (Ricardo). (padrão verde)
TIME DE ALEXANDRE:  Geu-gol., Berg. (Renan), Telmo,  Bel (Pains),  Elson,Lucas (André Curvello), Chiquinho (Néviton), Alexandre e Zé Curvello (Popó). (padrão preto)
PLACAR DA PARTIDA:  Mensinho 5x3 Alexandre.
GOLS DO TIME DE MENSINHO:   Renan 2 - Zé Curvello 2 e Ricardo 1
GOLS DO TIME DE ALEXANDRE:  Gigio (contra) 1 - Berg 1 e Lucas 1.

RESENHA DA PARTIDA: Há um ditado que diz "A aranha vive do que tece". O baba desta quarta foi escolhido por Mensinho e Alexandre.A partida estava equilibrada, mas o time do capitão Alexandre foi melhor no primeiro tempo. Ganhou o meio do campo, com boas atuações de Telmo, Elson, Berg, Lucas e  Bel. Terminou o tempo inicial, vencendo por 3x0.Aí entrou a experiência do capitão MENSE, que se consagrou como o grande tecelão da partida, tal qual a aranha preparando sua teia!.  Fez algumas mudanças que se tornaram fundamentais para a virada do jogo, saindo de um escore adverso de 3x0 para bater seu contedor por 5x3. Dois atletas se destacaram na partida.Vale ressaltar a boa perfórmance do craque Berg, um lateral direito que lembra Carlos Alberto.Versátil, eficiente no desarme e rápido no contra-ataque! Fez um gol de falta, lembrando Zico. Bateu de trivela, a bola passou por Jean e o bom goleiro RÔ nada pode fazer, senão buscar a pelota no fundo das redes!. O Outro craque foi Zé Curvello, que iniciou jogando no time de Alexandre e no segundo tempo entrou no lugar de Toinho Filho do time de Mensinho e contribuiu para a vitória do time do MESTRE, marcando dois gols na partida, fazendo jús à sua fama de goleador .
MENSINHO: foi o grande vencedor da partida,. Dedico-lhe o vídeo de Brasil 2x0, campeonato mundial Sub-20, disputado na Colômbia,  hoje, 17.08.2011. às 22.00 horas. Não percam a final do campeonato mundial Sub-20 no próximo sábado, DIA 20.08.2011, a partir das 22.00 horas. diretamente da Colômbia, o sensacional jogo entrte BRASIL x PORTUGAL.

MENSINHO 5x3 ALEXANDRE
Vídeo dedicado ao vencedor Mensinho
1º gol do Brasil: marcado pelo atacante Henrique.
BRASIL 1x0 MÉXICO

2º gol do Brasil: marcado pelo atacante Henrique
BRASIL 2X0 MÉXICO

Campeonato Mundial de Futebol Sub-20

O Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 é o campeonato mundial de futebol para jogadores até a idade de vinte anos e é organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Geralmente, alguns dos maiores nomes do esporte marcam presença pela primeira vez no cenário internacional nessa competição. Isso inclui Diego Maradona (1979), Davor Šuker (1987) e Luís Figo (1991). A primeira edição foi sediada pela Tunísia em 1977 e foi ganha pela União Soviética. Tem acontecido em anos ímpares desde então, com a Argentina liderando com seis conquistas.  

EDITORIAL:O TEMA DE HOJE "Aranha Negra" -  surgiu por causa da artimanha de Mensinho em fortalecer seu time, visando a virada do placar de 3x0 para 5x3.Sua tecelagem foi tão bem feita que  na sua teia,cairam nove atletas, todos cansados da luta rehinda do primeiro tempo!(A vida é luta renhida, que aos fracos abate e aos fortes, só faz exaltar... de José de Alencar). Não encontraram esforços para sair da armadilha feita por essa temível "Aranha Negra". e sucumbiram naqueles entrelaçados de fios e caminhos da vida!. No vídeo abaixo, vemos o jogo entre Brasil 2x0 União Soviética. Com dois gols de Vavá e a estreía de Pelé, Zito e Garrincha,O Brasil enfrentou a seleção que era a mais cotada para vencer a Copa do Mundo em 1958, que contava com o famoso goleiro YASHIN - "O Aranha Negra", considerado o melhor goleiro do mundo! Esse jogo foi disputado na cidade de Gotemburgo, na Suécia, em 15.06.1958. 15.00 hs..horário do Brasil.

Copa do Mundo - Suécia: 15.06.1958
BRASIL 2X0 UNIÃO SOVIÉTICA






Um comentário:

  1. Meu querido Painho, ser comparado a Carlos Alberto, nosso capitão da copa de 70, é realmente um orgulho de muita satisfação e alegria. Lateral igual a ele, jamais irá existir. E ser comparado com o nosso capitão é bom demais. Mano Menezes, eu estou aqui na ASBAC, qualquer problema na lateral direita da nossa seleção me ligue. Um abraço do seu eterno lateral, Berg.

    ResponderExcluir