quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BLOG DO PAINHO - PRIMEIRO ANIVERSÁRIO - 21.09.2011

EDITORIAL:  Durante este primeiro ano de vida, centenas de pessoas foram homenageadas neste blog.  As postagens iniciais eram tão amadoras que só registravam assuntos do baba, e nada mais!. Sem imagens e sem vídeos, somente interessavam aos jogadores do baba. Ficava massante para o público, todo dia ler assunto alusivo aos jogos, era bastante repetitivo. De 21.09.2010 à 29.09.2010, foram deletados.Surgiu a primeira e grande reportagem do Blog. Em 30.10.2010. Iniciou a série de "Os Melhores Desportistas do Século 20" - Letras A a Z. Começando com Ademir da Guia "O Divino"  e terminando com Zizinho "Mestre Ziza" em 24.01.2011.
RETROSPECTIVA 2010/2011: - A primeira publicação de peso aconteceu em :  30.-09.2010 -  sobre "Os melhores esportistas do século 20" - Letra A - (Vejam o texto abaixo) e a última sobre esse mesmo assunto foi no dia 24.01.2011, homenageando Zizinho "Mestre Ziza".
ADEMIR DA GUIA:  Futebol. (1942) - Em um dia de 1974, na então Alemanha Ocidental, Ademir da Guia almoçou despreocupadamente com a seleção brasileira. O time já havia sido desclassificado pela Holanda e só restava o terceiro lugar contra a Polonia. Ademir, que ainda não havia jogado, surpreendeu-se com a notícia do técnico Zagalo: iria finalmente jogar pela seleção. O filho de Domingos da Guia entrou e mostrou o que só Zagalo não sabia: era um craque. O talento de Ademir se revelou no Bangú (RJ), onde começou, e a partir de 1961 no Palmeiras.Fez 630 partidas pelo clube. Foi campeão Paulista 5 vezes (63,66, 72, 74 e76) e brasileiro outras cinco vezes (65, 67, 69, 72/73). Pela sua técnica e estilo no meio-campo, tinha o significativo apelido de "Divino". Pela seleção, no entanto, nunca foi devidamente reconhecido. Teve rápida passagem em 65, quando Vicente Feola ainda era o técnico e, depois, apenas no jogo contra a Polonia na Copa de 74. Parou de jogar de 1977.

PALMEIRAS 4x2 FLUMINENSE
SHOW DE BOLA DE ADEMIR DA GUIA


ULTIMA PUBLICAÇÃO: EM 24.01.2011 sobre o assunto "Os melhores Esportistas do Século 20" Letra Z.
ZIZINHO: Jogador de futebol, Brasil (1921)- Ele estava no Maracanã naquele dia 16 de Julho de 1950, dentro de campo. Zizinho acompanhou a festa quando seu companheiro de seleção Friaça fez 1 a 0 contra o Uruguai e o primeiro título mundial estava praticamente garantido para o Brasil. Mas ele também viu, no final do jogo, o fosso do Maracanã lotado de bombas, rojões e foguetes que quase 200 mil torcedores não puderam usar. O Uruguai virou o jogo e causou um silêncio no país que muitos ainda não esqueceram. Mas nem por isso THOMAZ SOARES DA SILVA, O Zizinho, perdeu seu posto como um dos mais técnicos e melhores craques do futebol brasileiro de todos os tempos.Em 1939, vindo do Byron Esporte Clube,de São Gonçalo, no Rio de Janeiro,ele apareceu para treinar nos amadores do Flamengo.Não demorou muito como amador e passou para o time principal, onde permaneceu com o titular absoluto até 1949. Nesse período foi tricampeão da cidade em 1942, 1943 e 1944, campeão brasileiro pela seleção carioca e campeão sul-americano pela seleção brasileira, em 1949. Na seleção era o titular desde 1942, mas começou a Copa de 50 na reserva. Após as duas primeiras partidas foi escalado e jogou até a final.

Transação de Zizinho do Flamengo para o Bangú
THOMAZ SOARES DA SILVA "ZIZINHO"
Vice-campeão mundial de futebol em 1950

RETROSPECTIVA 2010/2011:  Publicamos reportagens de luz e de esplendor, como os mais lindos beijos do cinema, em "A um Passo da Eternidade" com Burt Lancaster e Débora kerr, e coincidentemente em "O Trapézio"com Burt Lancaster e Gina Lollobrígida. Vejam abaixo.
TEMA DO DIA: - "O TRAPÉZIO" -Postagem de 02.06.2011 - Duas das mais mais lindas e inesquecíveis cenas de beijos do cinema foram com Débora Kerr e Burt Lancaster em "A um passo da eternidade" e a mais eloquente e emocionante,também com Burt Lancaster, porem a atriz - Gina Lollobrígida no filme "O Trapézio".Para todos os amantes, as cenas do primeiro filme relacionado acima, "A um passo da eternidade"!  Em seguida, vídeo com cenas do filme "O trapézio".

 Cenas do beijo em "A um passo da Eternidade"
DÉBORA KERR E BURT LANCASTER

Cenas do beijo em "O Trapézio"
GINA LOLLOBRÍGIDA E BURT LANCASTER


RETROSPECTIVA 2010/2011: - Espetáculo de gala, foi a reportagem sobre " O mundo maravilhoso do circo"  de 24.05.2011.Atuaçao dos maiores trapezistas do mundo!.

O MUNDO MARAVILHOSO DO CIRCO: "Os Trapezistas" 24.05.2011- Nós éramos felizes e não sabíamos. Nas cidades deste país, tinham sempre terrenos reservados para acomodar o circo. E a meninada delirava de alegria!  No dia da estreia,o pessoal do circo saia em caravana pelas ruas da cidade,  para anunciar o espetáculo!. Os palhaços, os pernas-de-pau, os artistas e animais, todos desfilavam!  Porém os que mais chamavam a atenção da garotada, eram os palhaços! - E eles cantavam:  "Oh raia o sol e brilha a lua! e a meninada respondia: "Olha o palhaço no meio da rua",  bis. Também cantavam: Oh balanceiro da usina! - a meninada em coro "Eu não meu bem" - O palhaço: "Tu tá cansado de roubar"  - A meninada: "Eu não meu bem" - "Oh tanto rouba no medir" - "Eu não meu bem" - "Oh tanta rouba no pesar" - "Eu não meu bem" -  ´"O palhaço o que é" - "Ladrão de mulher". E a caravana cumpria assim seu itinerário, fazendo um bom serviço de marketing, para garantir a bilheteira do circo. Eram dançarinas, domadores, contorcionistas, equilibristas, mágicos, palhaços e trapezistas. O tema do dia é justamente sobre  "Os Trapezistas ", tendo em vista que o vídeo abaixo, apresenta-lhes os melhores trapezistas do mundo. Um exibição de gala e um espetáculo  inolvidável e espetacular, com os trapezistas chineses.

OS MELHORES TRAPEZISTAS DO MUNDO

NOSSO TORRÃO NATAL - HOMENAGEM DE HOJE´- JEQUIÉ - Postagem de 19.11.2010. Foi uma emocionante reportagem, porque estava escrevendo sobre a terra que me serviu de berço!.

CIDADE DE JEQUIÉ - 113 ANOS DE SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

ESTA POSTAGEM É DE 24.05.2011 -Neste primeiro ano de existência, o blog não poderia deixar de registrar esta postagem histórica, sobre o grande poeta e repentista Jessier Quirino.
JESSIER QUIRINO: "O que é bom é eterno" de 24.05.2011 - As belas músicas que fizeram sucesso no passado são eternas! Podem vir as salsas, lambadas, mambos, rumbas, axé musics, rock roolls, twistes ou quaisquer outros tipos de música, que elas nunca serão esquecidas!. Fazem parte de nossa juventude e foram nossas pedras preciosas!:A Banda, A deusa da minha rua, Amada amante, A noite de meu bem, A praça, Aquarela Brasileira, Aquarela do Brasil, Aqueles olhos verdes, Asa Branca, As pastorinhas, Ave Maria, Ave Maria no Morro, Bandeira Branca, Banho de Lua, Barracão de Zinco, Beijinho Doce, Boemia, Brigas, Cadeira Vazia,  Café da Manhã, Cantiga pra Luciana, Como é grande o meu amor por você, Café Nice, Carlos Gardel, Carinhoso, Carolina,  Chão de Estrelas, Chuá Chuá, Copacabana, Conto de Areia, Corcovado, Detalhes, Disparada, Esperando na Janela, Esperanças perdidas,Fascinação, Felicidade, Foi um rio que passou em minha vida,  Garota de Ipanema, Gente humilde, Jesus Cristo, Laura, Lua bonita, Laura, Luar do Sertão, Mangueira, Marina, Máscara Negra, Matriz ou Filial, Menino do Rio, Morena bela do Rio Vermelho,Nossa Senhora, Ouça, Portela na avenida, Que beijinho doce, Quem é, Rosa,Sentimental  Tereza Batista, Um milhão de amigos e Vingança. Se continuasse a relacionar músicas do passado,  levaria alguns meses até catalogar todas elas!.O que desejo esclarecer, é "O que é bom é  eterno" Veja o vídeo espetacular que o seguidor Alexandre Portugal Aragão me enviou. Publico com satisfação a quarta postagem que escrevo sobre esse artista, mas esta foi a mais completa e a mais sensacional que já ví. Principalmente para quem foi privilegiado em viver aquela época de ouro, da nossa pátria amada  BRASIL! O título é bom! "Vou-me embora pro passado", é uma aluzão ao poema do  inesquecível poeta português, Manuel Bandeira - "Vou-me embora pra pasárgada"

Adaptação do poema de Manuel Bandeira
"Vou-me embora pra Pasárgada"
JESSIER QUIRINO - "VOU-ME EMBORA
PRO PASSADO"


PARABENS PRA VOCÊ:  Depois de recapitular algumas postagens, neste primeiro ano de existência, chegou a hora do "Parabéns pra você " e acender uma velinha!. Vamos comemorar e participar ativamente desta festa do primeiro aniversário do blog do Painho.Estão todos convidados. Alberto de A. Sampaio, Salvador-Bahia, 21.09.2011.

Festa do primeiro ano do Blog do Painho
BLOG DO PAINHO - "SIC ITUR AD ASTRA"
"Assim se vai aos astros"

ESPETÁCULO PIROTÉCNICO - HOMENAGEM
AO PRIMEIRO ANO DO BLOG DO PAINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário