sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O PODER DA DETERMINAÇÃO - GLENN V. CUNNINGHAM

Glenn Cunningham (athlete): Senhoras e senhores, esta postagem reflete muito bem, sobre o poder da determinação! Leia a história desse corredor americano, e veja como é possivel evitar a amputação de um membro, até mesmo driblar a morte,  pelo menos por ocasiõo daquele fatídico incêndio em sua escola rural!

A casinha de uma escola rural era aquecida por um velho e bojudo forno a carvão. Um garotinho tinha a função de ir mais cedo à escola todos, os dias, para acender o fogo e aquecer o recinto antes que a professora e seus colegas chegassem.
Certa manhã, eles chegaram e encontraram a escola engolida pelas chamas. Retiraram o garotinho inconsciente do prédio em chamas, mas morto do que vivo.Tinha queimaduras profundas
na parte inferior do corpo e foi levado para o hospital do municipio vizinho.

Imagem precária do garoto Glenn V.Cunningham,
após o incêndio, sendo levado nos braços
GLENN V. CUNNINGHAM - INCÊNDIO 

De seu leito, o semiconsciente e pavorosamente queimado, o garotinho ouviu ao longe o médico que conversava com sua mãe. O médico dizia a ela que seu filho provavelmente morreria, pois o terrivel fogo devastara a parte inferíor do seu corpo. Os médicos queriam amputar-lhe as pernas
para dar a ele alguma chanche de sobrevivência.
Porém o bravo garotinho não queria morrer. Ele se conveceu de que sobrevivería. De alguma maneira, ele realmente sobreviveu. Quando o risco da morte havia passado. ele novamente ouviu o médico e sua mãe falando baixinho. A mãe foi informada de que, uma vez que o fogo destruíra tantos músculos na parte inferior de seu corpo, ele estava condenado a ser eternamente inválido e não fazer uso algum de seus membros inferiores.
Mais uma vez o bravo garotinho tomou uma decisão. Ele andaría. Mas, infelizmente, da cintura para baixo, ele não tinha nenhuma capacidade motora. Suas pernas finas pendiam inertes, quase sem vida.
Finalmente ele teve alta do hospital. Todos os dias sua mãe massageava suas perninhas, mas não havia sensação, controle, nada. Ainda assim, sua determinação de andar era mais forte do que nunca. Num dia ensolarado, sua mãe o conduziu até o quintal para tomar um pouco de ar fresco. Neste dia, ao invés de ficar sentado na cadeira de rodas, ele se jogou no chão. Arrastou-se pela grama, puxando as pernas atrás de si. Conseguiu chegar até a cerca de estacas brancas que limitava o terreno. Com grande esforço, levantou-se, apoiando na cerca. E então, estaca por estaca, começou a arrastar-se ao longo da cerca, decidido a andar. Começou a fazer isso todos os dias até que um caminho se formou ao lado da cerca, e em volta de todo o quintal. Não havia nada  que ele desejasse mais do que dar vida àquelas pernas.
Finalmente, com as massagens diárias, com sua persistência de ferro e com sua resoluta determinação, ele foi capaz de ficar em pe, depois de andar mancando, e então, de andar sozinho.
Mais tarde, de correr. Começou a caminhar para a escola, depos passou a correr para a escola, e a correr pura e simplesmente pela alegria de correr.
Glenn V.Cunningham, o "Kansas Fyler", como era chamado, bateu recordes mundias na corrida de uma milha (4:96.8) em 1934, e 800 metros (1:49.7) em 1936. Ele deteve 12 dos 31 melhores tempos em corrida norte-americanos. Menos de 10 anos após o acidente ele já fazia parte do "Elkart Higt School Track Team". Glenn Cunningham tem seu nome gravado como um dos maiores corredores em 100 anos de história do Madison Square Garden.

GLENN V.CUNNINGHAM

Glenn Cunningham V. (04 de agosto de 1909 - 10 março, 1988) foi um corredor de longa distância americana e atleta considerado por muitos o maior miler americanos de todos os tempos. Ele recebeu o Prêmio James E. Sullivan como o atleta amador nos Estados Unidos em 1933.Nascido em Elkhart, Kansas, Cunningham foi apelidado de "Kansas Flyer", o "Elkhart Express" eo "Cavalo de Ferro do Kansas". Cunningham. pernas eram muito gravemente queimado em um incêndio escola quando ele tinha oito anos e seu irmão Floyd tinha treze anos. Floyd morreu no incêndio. Quando os médicos recomendaram amputar as pernas Glenn, ele estava tão angustiado que seus pais não permitiria isso. Os médicos previram que ele nunca poderia andar normalmente de novo. Ele havia perdido toda a carne de joelhos e canelas e todos os dedos em seu pé esquerdo. Além disso, o seu arco transverso ficou praticamente destruída. No entanto, sua grande determinação, juntamente com horas e horas de um novo tipo de terapia, permitiu-lhe gradualmente recuperar a capacidade de andar e continuar a executar. Foi no início do verão de 1919, quando ele tentou pela primeira vez andar de novo, cerca de dois anos após o acidente. Ele tinha uma atitude positiva, bem como uma forte fé religiosa. Seu verso favorito da Bíblia foi Isaías 40:31: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correm e não se cansarão, andarão e não se fatigarão."Cunningham conquistou a medalha de Sullivan, em 1933, para as suas várias realizações em execução em distância média. Veja www.USATF.org para uma história desta medalha, e controlar os registros e biografias.Na Olimpíada de 1932 ele tomou 4 º lugar no m 1500, e nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, ele ficou com a prata nos 1500 metros.      

GLENN V. CUNNINGHAM
Em 1938, ele estabeleceu um recorde mundial no longo milhas indoor de 4:04.4. Ele se retirou da competição em 1940. (Roger Bannister foi a primeira a quebrar a milhas de quatro minutos, em 1954.)Goal-unachieved Cunningham foi uma milha em quatro minutos. Muitas pessoas tentaram isso antes e não conseguiu. Vários teóricos proclamou que era impossível fisiologicamente para os seres humanos. Corredores tentei correr constante e acelerado o tempo todo. Outros tentaram namorar para o primeiro semestre, em seguida, dar-lhe tudo o que tinham. Cunningham tentei muitas maneiras diferentes. Seu maior sucesso foi uma estratégia, desenvolvida desde a infância, de executar o seu melhor desde o início e, em seguida, através de cada raça.Cunningham tem um parque que leva seu nome em sua cidade de Elkhart, Kansas.[Editar] Ligações externasesportes reference.com-EUA Track and Field of Fame Salão - Glenn Cunningham[1] Glenn Cunningham Bio e RegistrosCunningham chama de carreira - na Universidade de Kansas website história[2]Cunningham e treinador Hargiss em KU.  


Em 1934, ele estabeleceu o recorde mundial para a corrida milhas em 4:06.8, que ficou por três anos.


Em 1936, ele estabeleceu o recorde mundial na corrida de 800 m.



EDITORIAl:  As crianças nascem com as bênçaos do SENHOR!. Algumas são bafejadas pela sorte, são iluminadas por uma estrêla cintilante, talvez a "Estrêla de David". São predestinadas a fazer sucesso!. Mas, paralelamente ao destino, as crianças crescem e ficam adultas. precisam de muita determinação e treinamento para conseguir ser um astro de televisão, teatro , cinema, despontar como um bom esportista, bom professor, bom cientista, bom profissional, bom dirigente e bom governante!.A história de Glenn V.Cunningham vai ficar como exemplo de determinação humana, um exemplo para ser seguido pela nova geração de brasileiros. Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário