terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GERALDO VANDRÉ - BABA DE TERÇA - 86ª EDIÇÃO::20.12.2011.

ORDEM DE CHEGADA: Nesta terça-feira, 20.12.2012, 18 jogadores compareceam para participar do nosso "Baba da Matina", a  saber:
Schubach, Renê, Mauro, Léo Chagas, Ratinho, Lourival, Nelsinho, Totó, Clone, Gustavo "Tico", Fausto, Painho, André-Bc, Adolfo, Israel, Celso, Erwin e Julio Mula Manca.

TIME DE ADOLFO:  Julio-gol., Ratinho, Léo, Totó, Celso. Adolfo, Israel, Gustavo e Lourival.
TIME DE FAUSTO:  Schubach, Renê, André Bc, Nelsinho, Mauro, Erwin, Fausto, Painho e Clone.
PLACAR DA PARTIDA:  Adolfo 7x2 Fausto.
GOLS DO TIME DE ADOLFO:  Gustavo 2 - Louurival 2 - Adolfo 1 - Celso 1 e Israel 1.
GOLS DO TIME DE FAUSTO:  Clone 1 e Erwin 1

RESENHA DA PARTIDA: "O mal do sabido é pensar que os outros são bêstas". Adolfo chegou de mansinho e foi separando os times, um pra cada lado.Chamou Ratinho pra lhe ajudar a equilibrar a partida e "Jerry" sabido que é, aliou-se à Adolfo para derrubar Fausto, e conseguiu!. Aplicou um a goleada de 7x2 sem dó nem piedade. Final da partida Adolfo 7x2 Fausto. Para o time vencedor do capitão Adolfo a música do compositor Geraldo Vandré - "Pra não dizer que não falei das flôres"
Geraldo Vandré, foi um nome artístico utilizado por Geraldo Pedroso de Araújo Dias Vandregísilo (João Pessoa, 12 de setembro de 1935) até 1968[1] e pelo qual continua sendo conhecido até a atualidade. Atualmente Geraldo é um advogado, cantor e compositor brasileiro. Seu sobrenome é uma abreviatura do sobrenome do seu pai, José Vandregísilo, de quem ele herdou o sobrenome abreviado para Vandré.

ADOLFO 7x2 FAUSTO
Música dedicada ao time vencedor
Compositor: Geraldo Vandré.
GERALDO VANDRÉ - "PRÁ NÃO DIZER QUE
NÃO FALEI DAS FLÔRES".

EDITORIAL: Geraldo Vandré teve sua música censurada, foi preso e torturado  pela ditadura militar que foi implantada no país com a revolução de 31.03.1964. De um lado o governador da Guanabara, Sr.Carlos Lacerda, apoiava os militares contra os estudantes, cantores e intelectuais da época. Muitos foram aprisionados, torturados até a morte, outros tantos foram exilados. Tinha tudo para organizar o país. Seu primeiro presidente Humberto de Alencar Castelo Branco soube implantar as reformas necessárias, administrou o país com pulso firme e até já não castigava os oposicionistas do golpe militar. Fizeram um complô para afasta-lo do cargo e num desastre aéreo, que só Deus sabe como, o Marechal Castelo Branco "Pulso de Ferro" veio a falecer. Daí por diante foi um caos e a revolução se tornou um verdadeiro fíasco! Vieram os maiores repressores da história do Brasil:  Costa e Silva e Médice. Porisso é que homenageio os que lutaram com denodo, sacrificando até sua própria vida a favor da democracia brasileira.

Letra: Evaristo Ferreira da Veiga - Música: D.Pedro I

HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário