quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FRANÇA - BABA DA MATINA, QUINTA-FEIRA: 6ª EDIÇÃO - 19.01.2012

TEMA DO DIA: FRANÇA - Estamos reverenciando todos os países vencedores da Copa do Mundo de Futebol. Já reportei  sobre: Espanha-2010, Itália-2006 e Brasil-2002. Agora chegou a vez da França-1998.
França (em francês: France; AFI[fʁɑ̃s] ouça), oficialmente República Francesa (em francês: République française; [ʁepyblik fʁɑ̃sɛz]) é um país localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes. A França Metropolitana se estende do Mediterrâneo ao Canal da Mancha e Mar do Norte, e do Rio Reno ao Oceano Atlântico. É muitas vezes referida como L'Hexagone ("O Hexágono") por causa da forma geométrica do seu território. A França é uma república semipresidencial unitária, com os seus principais ideais expressos na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.
A França Metropolitana é limitada (no sentido horário a partir do norte) pela Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Itália, Mônaco, Andorra e Espanha. Seus departamentos ultramarinos e territórios também partilham fronteiras terrestres com o Brasil e Suriname (na fronteira com a Guiana Francesa) e com as Antilhas Holandesas (na fronteira com São Martinho). A França está ligada ao Reino Unido. A França foi campeã da 16ª Copa do Mundo de Futebol.
A final da Copa do Mundo FIFA de 1998 foi disputada pela França, que havia eliminado a Croácia, a Itália e o Paraguai; e o Brasil, que havia eliminado a Holanda, a Dinamarca e o Chile. A partida foi realizada em 12 de julho de 1998 às 21 horas, no Stade de France, com um público estimado em oitenta mil pessoas. Sob o apito do árbitro marroquino Said Belqola, Zinédine Zidane marcou duas vezes no primeiro tempo e Emmanuel Petit ampliou aos 48 minutos do segundo tempo, terminando a partida em 3 a 0, derrotando a seleção brasileira.O capitão francês Didier Deschamps levantou a taça do primeiro título da França em Copas do Mundo.

16ª Copa do Mundo de Futebol - Em Paris
França campeã mundial de futebol-1998
COPA DO  MUNDO DE 1998 - EM PARIS
* FRANÇA 3x0 BRASIL - 12.07.1998 *

 BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 19.01.2012 - 6ª EDIÇÃO - FRANÇA.

ORDEM DE CHEGADA:  Treze jogadores compareceram nesta quinta, para saudar a seleção da França, campeã mundial de futebol em 1998, e logo após participar do nosso "Baba da Matina", a saber:
Toinho, Totó, Bebeto, Remo, Cacau, Ernane, Gustavo, Fausto, Clone, Adolfo, Israel, Celso e Painho. Totó que houvera vencido Remo na terça por 13x9, ratificou sua perfórmance de cartola, derrotando novamente o jequièense Remo por 8x6.
TIME DE TOTÓ:  Bebeto, Cacau, Israel, Totó, Gustavo e Clone.
TIME DE REMO:  Remo, Toinho, Ernane, Celso, Fausto e Adolfo.
PLACAR DA PARTIDA:  Totó 8x6 Remo
GOLS DO TIME DE TOTÓ:  Israel 4 - Gustavo 3 e Clone 1.
GOLS DO TIME DE REMO:  Celso 4 - Fausto 1 e Toinho 1.

RESENHA DA PARTIDA: Pelo andar da carruagem, nota-se que Santo Amaro, neste momento, está mais milagroso que Santo Antonio. Alusão ao filho de Santo Amaro que já venceu duas partidas seguidas contra o filho da ""Cidade Sol". Como Vencedor, Totó solicitou a melodia do compositor, Juan Luiz Guerra e versão de Ferreira Gullar, na voz do cearense Fagner, a linda música "Borbulhas de Amor"

TOTÓ 8x6 REMO
Música solicitada pelo vencedor Totó
Extraido do Especial de Roberto Carlos em Dez/2011
  De Juan Luiz Guerra - Versão de Ferreira Gullar.
 FAGNER - "BORBULHAS DE AMOR"

ISRAEL:  Desejo saber de Thaís, qual é a vitamina que Israel está tomando?. Chegou aquí de gaiato no navio e já está querendo mandar no pedágio!. Já está me dando trabalho, pois em quase todos os jogos, ele está faturando três gols ou mais e solicitando sua música. Hoje não se fez  de rogado, marcou nada menos que quatro gols e solicitou a música de Silvanno Salles - "Amor de Buzú". 

Música dedicada ao goleador Israel
Marcou quatro gols na partida
SILVANNO SALLES - "AMOR DE BUZÚ"

GUSTAVO "TICO"- Quando um CURIÓ é bom, diz-se que veio das cidades de Ituberá ou Nazaré-Ba. e canta dando no mínimo, oito víos limpos, isto é, sem garrinchar!. Aquí não se trata de nenhum passarinho, mas do esquilo "Tico", que também é bom, mas é de Salvador-Ba. e vem figurando toda semana, na galeria dos goleadores do blog do Painho.
Primeiro vídeo. vocês vão ouvir um verdadeiro CURIÓ, campeão de canto. Segundo vídeo.  a melodia solicitada pelo goleador Gustavo "Tico", do grupo A Bronkka, a música "Mamboleio".

 Sua majestade o curió - o rei do canto
Primeiro vídeo-Pássaro
VÍDEO DEDICADO AOS CRIADORES DE CURIÓ

Música dedicada ao goleador Gustavo "Tico"
Marcou três gols na partida
Segundo vídeo-música
 A BRONKKA - "MANBOLEIO"

CELSO:  Outro que não se pode dar corda!.Chegou aquí há pouco tempo e quer voar antes da plumagem
das asas!.Marcou quatro gols na partida, porém não conseguiu levar seu time à vitória. Solicitou a música de Seu Jorge - "Zé do Caroço".

 Música dedicada ao goleador Celso
Marcou quatro gols na partida
Seu Jorge cantando no Programa Circo do Edgar
 SEU JORGE - CANTA "ZÉ DO CAROÇO"



Nenhum comentário:

Postar um comentário