terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ITABUNA: BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA: 7ª EDIÇÃO - 24.01.2012

TEMA DO DIA: ITABUNA -
Itabuna é um importante município brasileiro situado no sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 443,198 km². Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra), aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)".
Itabuna é a terra natal do escritor Jorge Amado que a relata em algumas de suas obras, como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim.
A cidade de Itabuna em conjunto com o município vizinho Ilhéus formam uma aglomeração urbana classificada pelo IBGE como uma capital regional B, exercendo influência em mais de 40 municípios, num total de pouco mais de um milhão de habitantes.[7]
Segundo levantamento realizado pelo Penud, instituição ligada a ONU, o município de Itabuna apresenta o terceiro melhor IDH - Índice de Desenvolvimento Humano do Estado da Bahia.

ITABUNA-BAHIA - RIO CACHOEIRA

BABA DA MATINA: TERÇA-FEIRA 24.01.2012 - 7ª EDIÇÃO - ITABUNA.

ORDEM DE CHEGADA:  Compareceram quinze jogadores para participar do "Baba da Matina" desta terça-feira. Foi escolhido por Totó (filho da cidade de Santo Amaro-Ba) e Ratinho (filho da cidade de Itabuna-Ba.), daí surgiu o tema do dia em homenagem ao Dr.Luiz Eduardo Araújo "Ratinho", que nasceu em Itabuna - a "Capital do Cacau", a saber:
Totó, Maurício, Cacau, Clone, Painho, Bebeto, Toinho, Israel, Fausto, Remo, Ratinho, Marcelo D-2, Celso Eugênio e Gustavo "Tico".

TIME DE RATINHO:  Bebeto (Remo), Cacau, Ratinho, Toinho, Celso e Marcelo D-2.
TIME DE TOTÓ:  Remo (Eugênio), Mauricio, Totó, Israel, Clone e Fausto.
PLACAR DA PARTIDA:  Ratinho 12x7 Totó
GOLS DO TIME DE RATIMHO:  Celso 5 - Marcelo 4 - Cacau 2 e Toinho 1
GOLS DO TIME DE TOTÓ:  Fausto 3 - Clone 2 - Eugênio 1 e Israel 1.

RESENHA DA PARTIDA:  Luiz Valverde "Totó" vinha vencendo o jequiéense Remo e pensou que era Napoleão Bonaparte, para conquistar mais território!  Mas não contava com a resistência dos itabunenses, aliados do capitão Ratinho, que nesta batalha, impuseram-lhe  uma goleada de 12x7. Daí conclui-se que o padroeiro de Itabuna - São José, fez mais milagres que Santo Amaro!. Para Ratinho que foi o grande nome desta terça-feira e que é filha da cidade grapiúna, dedico-lhe o "Hino de Itabuna"


RATINHO 12X7 TOTÓ
Hino dedicado ao vencedor Ratinho
Compositor: Carlos Correia de Oliveira
HINO DA CIDADE DE ITABUNA - BAHIA


CELSO:  Superou sua atuação da quinta-feira passada,, jogou bem e marcou cinco gols na partida. Solicitou a música do compositor Jose Maria - com Kaoma - "Dançando Lambada"

Música solicitada pelo goleador Celso - 05 gols.
KAOMA - PROGRAMA DO FAUSTÃO
Composição de José Maria
KAOMA - "DANÇANDO LANBADA"

MARCELO D-2:  Foi outro que superou sua atuação de quinta-feira. Marcou quatro gols na partida e solicitou a música da Banda  Black Style, a música "Toma que é de Graça.

Música solicitada pelo goleador Marcelo D-2
Marcou quatro gols na partida
BLACK STILE "TOMA QUE É DE GRAÇA"

FAUSTO GONÇALVES:  Teve uma boa atuação, marcou três gols na partida, mas não evitou a derrota do time do capitão Totó. Saiu retado, dizendo que Remo enterrou seu time!. Na realidade Remo jogou nos dois times e consegiu o impossivel - enterrar ambos!. Foi-lhe dedicada a música do grupo Dom Omar, do qual ele é fã de carteirinha, a música "Virtual Diva".

Música dedicada ao goleador Fausto
Marcou três gols na patida

DON OMAR - "VIRTUAL DIVA"

EDITORIAl:  Parabéns ao vencedor Ratinho e aos goleadores Celso, Fausto e Marcelo-2. A torcida quer ver seu time vencer e se possivel, fazer bastante gols. Foi o que se viu no baba de hoje! Os três goleadores acima, brindaram-nos com boa atuação, marcando os gols necessários para a alegria da galera!. Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário