terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ALEMANHA - BABA DA MATINA-TERÇA-FEIRA: 07.02.2012 - 11ª EDIÇÃO

TEMA DO DIA: ALEMANHA - Abrem-se as cortinas torcida brasileira. Nesta terça-feira, os atletas do "Baba da Matina", aliam-se ao povo alemão, para relembrar seu segundo  título de  "Campeão Mundial de Futebol em 1974", disputado naquele país, que soube se reuperar com muita garra, da catástrofe provocada pela segunda guerra mundial.

Copa do Mundo FIFA de 1974

A Copa do Mundo FIFA de 1974 foi a décima edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, que ocorreu de 13 de junho até 7 de julho de 1974. O evento foi sediado na Alemanha Ocidental, tendo partidas realizadas nas cidades de Hamburg, Hanover, Gelsenkirchen, Dortmund, Düsseldorf, Frankfurt, Berlim Ocidental, Munique e Stuttgart. Dezesseis seleções nacionais foram qualificadas para participar desta edição do campeonato, sendo 9 delas europeias (Alemanha Ocidental, Alemanha Oriental, Iugoslava, Escócia, Holanda, Suécia, Bulgária, Polônia e Itália), 5 americanas (Chile, Brasil, Uruguai, Argentina e Haiti), 1 africana (Zaire) e 1 oceânica (Austrália).
A final da Copa do Mundo FIFA de 1974 foi disputada pela Holanda, que havia eliminado a Argentina, a Alemanha Oriental e o Brasil; e a Alemanha Ocidental, que havia eliminado a Iugoslávia, a Suécia e a Polônia. A partida foi realizada em 7 de julho às 16h, no Estádio Olímpico de Munique, com um público estimado em 75 200 pessoas. Sob o apito do árbitro inglês Jack Taylor, Johan Neeskens abriu o placar de pênalti, mas a Alemanha Ocidental virou placar, terminando a partida em 2 x 1. O capitão e melhor jogador alemão Franz Beckenbauer levantou a taça do segundo título da Alemanha Ocidental.

Final da Copa do Mundo de 1974 -
Estádio Olímpico de Munique - Juiz: Jack Taylor
Público presente: 75.200 - Dia: 07.07.1974
ALEMANHA 2x1 HOLANDA

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA - 11ª EDIÇÃO - 07.02.2012 - ALEMANHA.

ORDEM DE CHEGADA: Vinte e um jogadores compareceram para jogar o nosso tradicional bada da matina das terças e quintas-feira, a saber:
Otavio, Mauricio, Cacau, Totó, Remo, Schubach, Julio, Nelsinho, Filipe, Ratinho, Gustavo, Bebeto, Fausto,
Carioca, Israel, Painho, Clone, Adolfo, Pains, Serrinha e Celso. Os times foram escolhidos pelos esportistas REMO de Jequié e TOTÓ de Santo Amaro.

TIME DE REMO:  Remo (Israel), Cacau, Mauricio, Otavio, Fausto, Adolfo (Serrinha) e Clone (Pains).
TIME DE TOTÓ:  Julio-goleiro, Totó (Filipe), Schubach, Bebeto (Celso), Ratinho, Nelsinho (Carioca)
e Gustavo.
PLACAR DA PARTIDA:  Remo 10x6 Totó.
GOLS DO TIME DE REMO:  Clone 3 - Fausto 3 - Israel 2 - Mauricio 1 e Remo 1.
GOLS DO TIME DE TOTÓ:  Gustavo "Tico"  5  e Celso 1

RESENHA DA PARTIDA: Santo Antonio, padroeiro da cidade de Jequie, desta vez abençoou Remo, evitando mais uma derrota para o Santamarense Totó. Parecia que seria uma goleada histórica, porém, com as mudanças feitas no segundo tempo pelo capitão Totó, seu time teve uma ligeira reação, mas nada  poude fazer diante da supremacia adversária que o venceu por 10x6. Para o vencedor  REMO, foi-lhe dedicada a canção do compositor Silas de Oliveira, enrêdo da Escola de Samba Império Serrano.no carnaval de 1964. Na interpletação de Martinho da Vila - "Aquarela Brasileira"

REMO 10x6 TOTÓ
Música dedicada ao vencedor Remo
Compositor: Silas de Oliveira - Samba enrêdo-1964
MARTINHO DA VILA - "AQUARELA BRASILEIRA"

PELO TIME DE REMO:  Dois goleadores sobressaíram-se na partida e deram a vitória ao capitão REMO, são êles. Fausto e Clone.
FAUSTO: Marcou três gols na partida, e solicitou a música com o conjunto de Shakira - "Rabiosa -
Música solicitada pelo goleador Fausto
Marcou três gols na partida
SHAKIRA - 'RABIOSA"

TRADUÇÃO: :Nevosa, se você não se cansar eu vou faver duas vezes/Agora meu menino está numa grande, grande encrenca/Você sabe que eu te quero ancorado, aí Ratalá/ Você tem muito sex appeal/Não brinque porque eu sou de verdade/você vê que a estrada não foi feita pra mim/você sabe que eu quero você amarrado aqui. Oi papi. Se você gosta de morena, chegue um pouco mais perto e me morda a boca. (Bis - Oh papi...e me morda a boca).Nervosa, nervosa chegue mais perto,você me puxe pra perto.Eu sou nervosa,nervosa chegue mais perto , vem me puxa pra perto./Nervosa, se você não se cansar, eu vou fazer duas vezes/Estou tentando me divertir e eu te amo, mas você me quer Ancorado (Ratalá).)
Bis: (Você tem muito sex appeal.....eu quero você amarrado aqui)./ Oi mami, me deixa pegar essa morena, chegue vem pouco mais perto e que me morda a boca. De novo: (Oi papi.........e me morda a boca) - Repete: (Ou mami....e que me morda a boca) 

CLONE: Marcou três gols na partida e o blog dedica-lhe a canção composta por Jorge Aragão, com Emilio Santiago e Jorge Aragão, a música - "Logo Agora".

Música dedicada ao goleador Clone.
Marcou três gols na partida
Compositor: Jorge Aragão.
EMILIO SANTIAGO E JORGE ARAGÃO
"LOGO AGORA"

PELO TIME DE TOTÓ - Dos seis gols marcados pelo time perdedor, somente Gustavo "Tico" marcou cinco! Vejam da importãncia desse goleador em qualquer time que defende. Sua música foi escolhida pelos amigos Celso e Israel. Com o grupo Band Styllus - a música - "Lambadão"

Música dedicada por Celso e Israel ao goleador
Gustavo - "Tico" - marcou cinco gols na partida.
BANDA STYLLUS - "LAMBADÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário