quarta-feira, 25 de abril de 2012

DALVA DE OLIVEIRA - QUARTA NOBRE, 25.04.2012 - 5ª EDIÇÃO.

TEMA DO DIA:  DALVA DE OLIVEIRA -

Biografia

Filha de um carpinteiro mulato, Mário de Paula Oliveira, conhecido como Mário Carioca, e da portuguesa Alice do Espírito Santo Oliveira, Vicentina de Paula Oliveira nasceu em 5 de maiode 1917 na cidade de Rio Claro, São Paulo. Faleceu no Rio de Janeiro-RJ, em 30.08.1972 aos 55 anos de idade.
            
lva de Oliveira
Informação geral
Nome completoVicentina de Paula Oliveira
ApelidoRainha da Voz
Nascimento5 de maio de 1917
Local de nascimentoRio ClaroSP
 Brasil
Data de morte30 de agosto de 1972 (55 anos)
Local de morteRio de JaneiroRJ
 Brasil
GênerosMPB
Ocupaçãocantora
Instrumentosvocal
Extensão vocalsoprano
Período em atividade1937 - 1972
Gravadora(s)EMI-Odeon
AfiliaçõesTrio de Ouro
Pery Ribeiro


EDITORIAL: Senhoras e senhores, depoiis que saudamos a diva Ângela Maria, agora chegou a vez de reverenciarmos Dalva de Oliveira, (Im memorium). Essa notável cantora, dona de uma voz super afinada, causou muitos suspiros aos corações apaixonados, em todo Brasil.
LISTA DE PRESENÇA - Vinte e cinco companheiros do baba "Quarta Nobre" compareceram esta noite de 25.04.2012, ao campo da Asbac, para participar da quinta edição do nosso confronto futebolístico e reverenciar a "Rainha da Voz", ouvindo o sucesso da compositora Dolores Duran, gravado em 1960 pela inesquecível Dalva de Oliveira, a música "A noite de Meu Bem"

Compositora: Dolores Duran - Em 1960
DALVA DE OLIVEIRA - "A NOITE DE MEU BEM"


BABA DE "QUARTA NOBRE" - EM 25.04.2012 - 5ª EDIÇÃO - DALVA DE OLIVEIRA

LISTA DE PRESENÇA:  Vinte e cinco companheiros do baba "Quarta Nobre" compareceram esta noite de 25.04.2012, ao campo da Asbac, para participar da quinta edição do nosso confronto futebolístico e reverenciar a "Rainha da Voz"
 Mensinho, Toinho, Painho, Rosalvo, Mendes, Ricardo, Thiago, André, Lucas, Chiquinho, Graciliano, Marcelo , Popó, Jorginho, Alexandre, Elson, Chicar, Braz, Odaí, Jerônimo, Telmo, Zé Curvello , Jean e ainda os goleiros: Luiz Cláudio e Rosenildo.
TIME DE TOINHO:  Luiz Cláudio-gol., Mendes, Elson, Graciliano (Zé Curvello), Jorginho, Lucas, André Curvello e Popó.
TIME DE MENSINHO:  Rosenildo-gol., Braz, Elson, Thiago, Chiquinho (Odaí),  Marcelo, Bel,  Ricardo (Jerônimo) e Rosalvo.
PLACAR DA PARTIDA:  Toinho Filho 5x4 Mensinho
GOLS: TIME DE TOINHO:  Lucas 2 - Popó 1 - Telmo 1 e Toinho 1.
GOLS: TIME DE MENSINHO:  Rosalvo 4

RESENHA FINAL:  O capitão Mensinho já acostumado a navegar pela Bahia de Todos os Santos, em plena calmaria, desta vez, já em terra, enfrentou uma tempestade!. Hoje quem mandou na Capitania dos Portos, foi o timoneiro Toinho,  que navegou nas ondas do mar, levando seu barco "Gondoleiro do Amor" à vitória. Escolheu os melhores marujos para jogar este baba e conseguiu uma vitória suada sobre Mensinho, seu maior contendor!. Após estar vencendo por 4x0, permitiu que o adversário encostasse no placar. Final da partida: Toinho 5x4 Mensinho. Já que estamos saudando nossa "Rainha da Voz", vou-lhe dedicar a música composta por Benedito Lacerda e Osvaldo Santiago, com Dalva de Oliveira e Herivelto Marrtins, a conhecida música junina  "Pedro, Antonio e João" 


TOINHO FILHO 5x4 MENSINHO
Música dedicada ao vencedor Toinho
Compositores: Benedito Lacerda e Osvaldo Santiago
DALVA DE OLIVEIRA E HERIVELTO MARTINS
"PEDRO, ANTONIO E JOÃO"

ROSALVO RODRIGUES DE SOUZA - Esse atleta é associado aos dois mais importantes babas da Asbac - "Domingão da Asbac" e "Quarta Nobre. Quase sempre figurava no rol dos famosos do blog do Painho, marcava três ou mais gols na partida!. Ultimamente a safra não estava boa para o lado desse atleta, mas hoje, mesmo perdendo mais de dois gols considerados feitos, ele se redimiu das fracas atuações
anteriores, marcando quatro gols na partida! O blog dedica-lhe a música do compositor Herivelto Martins, na voz de sua esposa e cantora  Dalva de Oliveira - "Ave Maria no Morro".

Música dedicada à Rosalvo,Marcou quatro gols na partida  
Compositor: Herivelto Martins
DALVA DE OLIVEIRA - "AVE MARIA NO MORRO"





Nenhum comentário:

Postar um comentário