terça-feira, 24 de abril de 2012

O PICA PAU - CRIAÇÃO DE WALTER LANTZ - ALEX LOVY E BEN HARDA WAY

TEMA DO DIA:  PICA PAU - Seu nome original é  "Woody Woodpecker".  Todos os personagens de Walter Lantz são de uma valia inigualável para entretenimento de crianças e até de  adultos! Mas hoje, vou trazer à tona, uma ave peralta e uma das mais astutas de sua criação. Trata-se do simpático e engraçado Pica Pau. Neste filme, o relojoeiro de cuco Herr Spring, sai atras de um passarinho, para completar seu trabalho - "Festival de Cucos".


Filme: "Calling All Cuckoos" de 1956
Herr Spring é um relojoeiro de cucos.
PICA PAU - "FESTIVAL DE CUCOS"

WALTER LANTZ -  estava em lua-de-mel quando teve a ideia genial de criar o Pica-Pau, por conta de um exemplar do pássaro que o atormentou e o divertiu na noite de núpcias.
Em 1940Walter Lantz decidiu que só um novo desenho não era suficiente para tornar seu estúdio famoso. Ele queria um personagem que, com o tempo, evoluísse para uma estrela completa. Então, ele e sua equipe de animadores apresentaram um novo adversário para Andy Panda e seu pai lidarem: um pica-pau louco.
Mas quando Walter Lantz mostrou o desenho do Pica-Pau, intitulado "Knock Knock", a Bernie Kreisler, chefe de departamento da Universal Studios, este o rejeitou, dizendo que aquele passarinho era a coisa mais feia e desajeitada que ele já tinha visto. Porém, Lantz insistiu para que o produzissem, dizendo que ele estava apostando tudo no personagem. A Universal atendeu aos seus pedidos e produziu o desenho, que fez um sucesso estrondoso. Então, Kreisler pediu a Walter Lantz novos episódios, como se nada tivesse acontecido. Depois do sucesso do Pica-Pau como coadjuvante no desenho do Andy Panda, eles resolveram fazer um desenho onde o personagem apareceria sozinho e seria o astro. Então, Lantz precisou de um nome para o Pica-Pau e decidiu chamá-lo de "Woody Woodpecker", que foi também o título do primeiro desenho animado do Pica-Pau.

[editar]A criação do personagem

De acordo com um agente de imprensa de Walter Lantz, a idéia de criar o Pica-Pau surgiu durante um incidente ocorrido na noite de núpcias do desenhista com Grace Stafford no Lago Sherwood, quando um pica-pau irritante passou a noite inteira bicando o telhado do chalé que haviam alugado, não deixando que o casal dormisse. Quando o pássaro foi embora, eles descobriram que o pica-pau havia feito um monte de buracos no telhado, por onde a chuva começou a entrar, arruinando de uma vez a noite. A esposa de Walter Lantz, então, teria sugerido que o marido criasse um pica-pau irritante para aparecer em seus desenhos animados. Esta história, porém, não tem muita credibilidade, já que Walter e Grace somente se casaram em 1941, depois que o desenho já havia estreado no cinema.


O CRIADOR DO PICA PAU:


O PICA PAU FOI CRIADO EM 1940 POR: 
ALEX LOVY - BEN HARDA WAY E WALTER LANTZ.
WALTER LANTZ - PRINCIPAL CRIADOR DO PICA PAU



A Voz do Pica-Pau:




MEL BLANC - O 1º CRIADOR DA RISADA 
DO PICA PAU- 1940/1941.

 
O NORTE AMERICANO - MEL BLANC

Espécie: 

Em nenhum desenho animado nunca foi dita de que espécie exatamente é o personagem Pica-Pau (embora no episódioEsperto Contra Sabido "Dumb Like a Fox" seja dito que o seunome científico é "Campephilus principalis"). O topete vermelho dele faz parecer que ele é um Pileated Woodpecker (uma espécie de pica-pau muito comum nos Estados Unidos), porém o design e as cores do corpo dele nos anos de 1944 até 1946, cabeça e pescoço vermelho, corpo azul escuro e peito branco, lembram mais um Red-headed woodpecker (outra espécie comum nos EUA, que tem a cabeça vermelha mas não tem topete). O personagem parece ser uma mistura destas duas espécies, com o corpo de um Red-headed e topete de Pileated.

FAMÍLIA: Winnie Pica-Pau (namorada) e Knothead & Splinter (sobrinhos).

 [editar]


Nenhum comentário:

Postar um comentário