segunda-feira, 7 de maio de 2012

CAUBY PEIXOTO - DOMINGÃO DA ASBAC - 06.05.2012 - 17ª EDIÇÃO.

CAUBY PEIXOTO - Cauby Peixoto Barros, ou simplesmente Cauby Peixoto (Niterói, 10 de fevereiro de 1931) é um cantor brasileiro.[1]
Voz caracterizada pelo timbre grave e aveludado, mas principalmente pelo estilo "dândi", que inclui figurinos e penteados excêntricos. Em atividade desde a década de 1940, Cauby é conhecido no meio artístico como Professor. A família tinha a música no sangue; o pai tocava violão e a mãe bandolim; os irmãos eram instrumentistas, e o tio grande pianista.
Cauby também é primo do falecido cantor Ciro Monteiro.
Foi considerado pelas revistas Time and Life como: Elvis Presley brasileiro. Convidado para uma excursão aos EUA, onde gravou, com nome artístico de Ron Coby, um LP com a orquestra de Paul Weston, cantando em inglês. De volta ao Brasil, comprou, em sociedade com os irmãos, a boate carioca Drink, passando a se dedicar mais a administração da casa e interrompendo, assim, suas apresentações.
Em 1957, Cauby foi o primeiro cantor brasileiro a gravar uma canção de rock em português, a canção Rock and Roll em Copacabana foi composta por Miguel Gustavo, autor da marchinhaPra Frente, Brasil.[2]

Cauby no Programa Silvio Santos
A música de maior sucesso de Cauby
Compositores: Jair Amorim e Valdemar de Abreu
(Dunga)
Dedicada a todos os fãs de Cauby Peixoto
CAUBY PEIXOTO - "CONCEIÇÃO"
Cauby Peixoto
Informação geral
Nome completoCauby Peixoto Barros
ApelidoProfessor
Ron Coby
Coby Dijon
Nascimento10 de fevereiro de1931 (81 anos)
OrigemNiterói Rio de Janeiro
País Brasil
GênerosJazzSwingsamba-canção,MPB
Instrumentosvocal
Período em atividadeDécada de 1940 - presente
Gravadora(s)Carnaval
Todamérica
Columbia
RCA Victor
Odeon
Som Livre
AfiliaçõesÂngela MariaCiro Monteiro
Influência(s)Nat King Cole
Frank Sinatra
Dick Farney
Orlando Silva
Sílvio Caldas
Francisco Alves
Página oficialwww.caubypeixoto.com.br

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - 06.05.2012 - 17ª EDIÇÃO - CAUBY PEIXOTO.
LISTA DE PRESENÇA: Dos vinte e quatro afiliados do baba do "Domingão" que vieram participar do jogo de hoje, muitos são fãs desse extraordinário cantor - Cauby Peixoto! Ele cantava em casas de grandes espetáculos na "Cidade Maravilhosa" e em todo Brasil. Era considerado um showmam e arrastava multidões! No palco era imbativel, tal qual Ney Matogrosso e Maria Bethânia. Ainda hoje, Cauby é o dono do palco em qualquer espetáculo musical  Logo após jogar "confetes e serpetinas", eles se reuniram para participar da 17ª edição do tradicional baba de domingo. Os capitães foram Jean e Roberto, e o baba foi selecionado por Sidney e Painho.
TIME DE JEAN: Rosenildo-gol., Kazuo, Messias, Totó (Tavinho), Sidney, Jean (Painho), Chiquinho, Ernesto e Pedrão (Mauro). - (Jogou com o padrão vermelho)
TIME DE ROBERTO: Luiz Carlos-gol., Mauro Burguês, Reinaldo,  Roberto (Chicar), Jerônimo., Paulo Huck, Otávio, Serrinha e Painho (Remo). (Jogou com o uniforme azul).
PLACAR DA PARTIDA:  JEAN 6x4 ROBERTO
GOLS: TIME DE JEAN:  Ernesto 2 - Jean 2 - Tavinho 1 e Totó 1.
GOLS: TIME DE ROBERTO:  Clone 1 - Otávio 1 - Remo 1 e Serrinha 1.
RESENHA DA PARTIDA:  Os capitães Jean e Roberto, equivalem-se em futebol, com ligeira vantagem para Jean, que atualmente, está mais preparado fisicamente. Tanto é verdade que o xará de Roberto Dinamite saiu antes do final do primeiro tempo! No início a coisa estava preta para o time de padrão azul que perdia por 4x0. Com as alterações ocorridas para o segundo tempo, o time do capitão Roberto se encontrou em campo e conseguiu marcar  quatro gols. A partida terminou assim:  Jean 6x4 Roberto. Para o time vencedor foi dedicada a música dos compositores Bernstein, Leonard/Condon,Betty/Gren Adolfh. Cauby canta ao vivo no Teatro Guararapes em Recife-PE. a música -  "New Iork, New York" 

JEAN 6x4 ROBERTO
Música dedicada ao time vencedor de Jean
Compositores: BERNSTEIN, LEONARD / 
COMDEN, BETTY / GREEN, ADOLPH
CAUBY PEIXOTO - NEW YORK, NEW YORK"






Nenhum comentário:

Postar um comentário