quarta-feira, 2 de maio de 2012

NELSON GONÇALVES - QUARTA-NOBRE, 02.05.2012 - 6ª EDIÇÃO.

NELSON GONÇALVESNélson Gonçalves (nome artístico de Antônio Gonçalves SobralSantana do Livramento,21 de junho de 1919 — Rio de Janeiro18 de abril de 1998) foi um cantor brasileiro. Terceiro vendedor de discos da história do Brasil, com mais de 75 milhões de copias vendidas, fica atrás apenas de Roberto Carlos, com mais de 120 milhões e Tonico & Tinoco com aproximadamente 150 milhões. Seu maior sucesso foi a canção A volta do boêmio.


 Gonçalves
Informação geral
Nome completoAntônio Gonçalves Sobral
ApelidoRei do Rádio
Nascimento21 de junho de 1919
OrigemSantana do LivramentoRio Grande do Sul
PaísBrasil Brasil
Data de morte18 de abril de 1998 (79 anos)
GênerosMPB
Extensão vocalbarítono
Período em atividade1941-1998
Gravadora(s)RCA Victor


Vídeo dedicado a todos os fãs de Nelson Gonçalves
Compositor: Adelino Moreira
NELSON GONÇALVES - "A VOLTA DO BOÊMIO"

BABA DE QUARTA-NOBRE, 02.05.2012 - 6ª EDIÇÃO - NELSON GONÇALVES.

ORDEM DE CHEGADA: Existem no Brasil, milhares de fãs desse extraordinário cantor - o  "Rei do Rádio" - Nelson Gonçalves. Vinte e sete fãs, vieram para ouvir sua famosa canção "A Volta do Boêmio" e  participar do tradicional baba "Quarta Nobre" em 02.05.2012, eis  a relação:
Mensinho, Toinho, Alexandre, Rosalvo, Zé Curvello, Painho, Bel, Elson, Chicar, Odaí, Popó, Chiquinho, Mendes, Braz, Lucas, Tfiago, Berg, Carlos, Pains, Telmo, Jorginho, Jerônimo, Marcedlo Cunha, Ricardo e Jean. Mais os goleiros Luis Cláudio e Rosenildo. os times foram escolhidos pelos capitães Mensinho e Toinho.

TIME DE MENSINHO:  Luis Cláudio-gol., Elson, Braz (Ricardo) Lucas (Telmo), Mensinho (Marcelo Cunha)Thiago (Pains) Chiquinho (Thiago), Rosalvo e Alexandre (Lucas).
TIME DE TOINHO:  Rosenildo-gol., Berg (Jerônimo), Chicar, Mendes, Carlos (Jorginho), Bel, Zé Curvello, Toinho, Popó (Berg).
PLACAR ESPORTIVO:  Mensinho 2x2 Toinho
GOLS: TIME MENSINHO:   Rosalvo 2
GOLS: TIME DE TOINHO:   Toinho 1 e Zé Curvello 1.

RESENHA DA PARTIDA: Mensinho e Toinho são bastante conhecidos nos meios futebolísticos de Salvador. Nenhum dos dois capitães, dá prego sem estopa!. Estão sempre de antenas ligadas, com receio de  um enrolar o outro, no momento da virada do primeiro para o segundo tempo!. Eu, como mesário, às vezes tenho que interferir, dizendo que as substituições ocorreram de acordo o do regulamento do baba. Pensam que eles se dão por satisfeitos? Vêm conferir para ver se o mesário está torcendo para um ou para o outro time. São devotos de São Tomé, querem ver para crer!. Pelo empate de hoje em 2x2, os capitães Mensinho e Toinho, receberam do blog, o vídeo com um dos melhores cantores brasileiros de todos os tempos.Nelson Gonçalves.

MENSINHO 2x2 TOINHO
Música dedicada à Mensinho e Toinho.
NELSON GONÇALVES - PROGRAMA DA
HEBE CAMARGO - SBT.
NELSON GONÇALVES - 50 ANOS DE CARREIRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário