domingo, 10 de junho de 2012

DICK FARNEY - DOMINGÃO DA ASBAC, 10.06.2012 - 21ª EDIÇÃO:

DICK FARNEY - TEMA DO DIA:  
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Dick Farney
Informação geral
Nome completoFarnésio Dutra e Silva
Nascimento14 de novembro de 1921
OrigemRio de Janeiro
País Brasil
Data de morte4 de agosto de1987 (65 anos)
GênerosJazz
Samba-Canção
Bossa Nova
InstrumentosVocal
Piano
Período em atividade1944-1987
Gravadora(s)Continental
Sinter
Polydor
RGE
Columbia
EMI-Odeon
AfiliaçõesCyl Farney
Milionários do Ritmo
Dick Farney, nome artístico de Farnésio Dutra e Silva (Rio de Janeiro14 de novembro de 1921 — 4 de agosto de 1987) foi um cantorpianista e compositorbrasileiro.
Começou a tocar piano ainda na infância, quando aprendia música erudita com o pai,e enquanto a mãe lhe ensinava canto.
Em 1937 estreou como cantor no programa Hora juvenil na rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro, quando interpretou a canção Deep Purple composta por David Rose, foi levado por César Ladeira para a rádio Mayrink Veiga, passando a apresentar o programa Dick Farney, a voz e o piano. O conjunto Os swing maníacos formado por Dick, tinha ao lado o irmão Cyll Farney, na bateria, acompanhou Edu da Gaita na gravação da música Canção da Índia, do compositor russo Nikolay Rimsky-Korsakov (1844-1908). De 1941 a 1944, era crooner da orquestra de Carlos Machado, noCassino da Urca, no tempo em que o jogo era permitido no Brasil. Em 1946 foi convidado para ir para os Estados Unidos, depois do encontro com o arranjador Bill Hitchcock e o pianista Eddie Duchin, no Hotel Copacabana Palace. Entre 1947 e 1948 fez várias apresentações na rádio NBC, principalmente como cantor fixo no programa do comediante Milton Berle. Em 1948 apresentou-se com sucesso na boate cariocaVogue. No ano de 1959 era exibido o programa de TV - Dick Farney Show, na TV Record - Canal 7 de São Paulo1960 formou a Dick Farney e sua orquestra que animou muitos bailes. 1965 na recém-inaugurada TV Globo - Canal 4, Rio de Janeiro, apresentados por Betty Faria e Dick Farney, o programa de TV Dick e BettyGogô foi seu pianista acompanhador de 1977 a 1987.
Foi proprietário das boates Farney´s e Farney´s Inn, ambas em São Paulo. 1971 - formou um trio com Sabá. De 1973 a 1978 tocava piano e cantava na boate Chez Régine no Rio.

Música dedicada a todos os fãs de Dorival Caymmi 
e Dick Farney
Compositor: Dorival Caymmi
DICK FARNEY - "MARINA"

DOMINGÃO DA ASBAC - 10.06.2012 - 11ª EDIÇÃO - DICK FARNEY
ORDEM DE CHEGADA:  Vinte jogadores filiados ao baba "Domingão da Asbac", vieram saudar o famoso cantor de "Copacabana" - Dick Farney, e participar da 11ª edição do nosso tradicional baba "Domingão da Asbac". Eis a lista de presença:
Rivelino, Adelvan, Vinícius, Silvio, Otávio, Odaí, Toinho Abreu, Reinaldo, Jaime, Beto Passos, Pains, Chiquinho, Motta, Puskas "Painho", Clone, Pedrão, Luiz Carlos, Jerônimo, Vadinho e Carlinhos. 
Os times foram selecionados por Beto Passos "Ozorinho" e Rivelino "Portelinha".
TIME DE BETO PASSOS:  Luis Carlos-gol., Toinho Abreu, Messias, Adelvan, Pains, Beto Passos, Otávio, Mota  e Ernesto.
TIME DE RIVELINO: Pedrão-gol.(Jerônimo).,Odaí, Reinaldo, Chiquinho, Jaime, Vinicius, Silvio, Puskas (Pedrão) e Clone.
PLACAR DA PARTIDA: Beto Passos 3x2 Rivelino
GOLS: TIME DE BETO:  Mota 1 - Pains 1 e Otávio 1
GOLS: TIME DE RIVELINO:  Puskas "Painho" 1 e Clone 1
RESENHA DA PARTIDA: Beto chegou disposto a vingar a goleada de 8x1,sofrida no domingo passado. Venceu no "Par ou Impar" e teve a chance de escolher um time mais competitivo. Hoje, era o dia ideal para Beto devolver o placar humilhante de 03.06.2012. Seu time dominou o primeiro tempo e seus atacantes perderam mais de sete gols considerados feitos! Daí vem aquele ditado que diz "Quem não faz, leva".Não deu outra coisa!. Ao final da partida Beto venceu Rivelino por um placar apertado de 3x2 e saiu se queixando da incompetência de seus atacantes. Para o time vencedor, dedico a bonita melodia que fala da praia mais famosa e mais linda do Brasil. Dos compositores Alberto Ribeiro e João de Barros "Braguinha", com o cantor romântico  Dick Farney - "Copacabana"
BETO PASSOS 3x2 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor
Compositores: Alberto Ribeiro/João de Barro
DICK FARNEY - "COPACABANA"

EDITORIAL:  Nosso baba "Domingão da Asbac" presta uma homenagem especial ao saudoso presidente do Corinthíans Vicente Matheus. 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vicente Matheus Bathe, conhecido como Vicente Matheus, (ZamoraEspanha28 de maio de 1908 — São Paulo8 de fevereiro de1997) foi um empresário espanhol naturalizado brasileiro que atuava como empresário da construção civil pesada, mineração de pedreiras (extração de pedras e areia para construção civil) e o presidente mais querido da torcida do Corinthians. 
VICENTE MATHEUS - HOMENAGEM ESPECIAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário