sexta-feira, 22 de junho de 2012

MEU PERSONAGEM DE JEQUIÉ - GILENO BARROS CERQUEIRA

MEU PERSONAGEM DE JEQUIÉ - GILENO BARROS CERQUEIRA - Prezados leitores e leitoras do blog do Painho. Feliz é o ser humano que lembra de sua origem, de sua primeira professora, de seus colegas de colégio e de trabalho, de sua primeira namorada e acima de tudo, de seus amigos de infância e de seus amigos de futebol! Deixei Salvador em21.06.2012, quinta-feira, cerca de 12h47m., para passar os festejos do São João em JEQUIÉ, a querida "Cidade Sol", a princesinha do sudoeste da Baiano!
O blog presta uma homenagem especial ao sr.Gileno Barros Cerqueira, amigo de algumas décadas, e empresário do ramo de drogaria e farmácia. 
A Farmacia Imperial, nasceu da labuta de seu pai, Sr. Jesuíno Cerqueira, que instalou  em 1951, uma farmácia para atender a população jequiéense e cidades circun-vizinhas como Acarací, Aiquara, Boa Nova, Itagi, Itagibá, Itiruçú, Jaguaquara,Lafaiete Coutinho e Manoel vitorino. Tendo em vista que o maior hospital do interior, ficava exatamente em Jequié -Ba., O Hospital Regional Prado Valadares, que foi inaugurado para atender as populações não somente de Jequié, mas também de todas as cidades acima relacionadas. As melhores e mais equipadas farmácias existentes na época, eram justamente, a farmácia Celly do inesquecível médico Gregório Celly de Freitas e a Farmácia Imperial do saudoso empreendedor - Jesuíno Cerqueira.
Em 15.05.1961 - Seu filho Gileno, assumiu o comando da empresa, fazendo-a prosperar com aumento de estoque, contratação d'um farmacêutico e imprimindo uma moderna e eficiente administração, "sui generis" para aquela época!
Podemos dizer que a Farmácia Imperial é uma empresa que passa de geração em geração,de avô para neto! Do Sr. Jesuíno para seu filho Gileno Cerqueira, e este por sua vez, foi buscar nos Estados unidos, seus filhos Marcos Augusto e Marcelo Fonsêca,  para dar continuidade e implantar uma nova e dinâmica administração, à essa empresa da dinastia dos Cerqueiras. Gileno é torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama e fã incondicional do compositor e cantor Wando. Ao ler o blog, inclusive salvando-o na barra de favoritos do seu computador, pediu-me que homenageasse a sua esposa - Maria de Lourdes Fonseca Cerqueira, postando a música do seu cantor predileto Wando - "Fogo e Paixão"

Música dedicada por Gileno à sua esposa Maria
de Lourdes Fonseca Cerqueira.
Compositor:  Wanderley Alves dos Reis "Wando"
WANDO - "FOGO E PAIXÃO"

Música dedicada aos filhos de Gileno e Mª de Lourdes:
Vânia C.Alves,  Marcos Augusto, Marcelo Fonseca e
Vanusa Cerqueira Bittencourt
Compositor: Wando
WANDO - "CHORA CORAÇÃO"


Música dedicada pelo blog ao casal amigo: Gileno 
Barros Cerqueira e Mª de Lourdes F.Cerqueira
O bolero mais tocado e mais cantado do mundo!
Compositor: Roberto Cantoral.
LUIS MIGUEL - "LA BARCA"


GILENO. lembrança dos filmes no Cine Jequié, 
Cine Bonfim e Cine Auditório - em Jequié-Ba.
FILMES DE TARZÃ - CHITA, BOY, TARZÃ E JANE.

EDITORIAL:  Depois de ilustrar esta bela postagem, contando a trajetória da família do patriarca - JESUÍNO CERQUEIRA, publicar as belas músicas "Fogo e Paixão", "Chora Coração" de Wando, a bela música de Roberto Cantoral - "La Barca" e recordações dos filmes de Tarzã, tendo no elenco: Chita, Boy,Tarzã e Jane, não poderia fechar esta homenagem, sem saudar a rainha-mor desta festa transluzente - A nossa querida terra-mãe -  JEQUIÉ, a "Cidade Sol" - A princesa do sudoeste baiano.
IGREJA DE SANTO ANTONIO - PADROEIRO DA CIDADE DE JEQUIÉ-BAHIA.
VISTA AÉREA E PARCIAL DA AV. RIO BRANCO - JEQUIÉ-BAHIA
VISTA PARCIAL DA  CIDADE DE JEQUIÉ-BAHIA
VISTA DO LAGO DA BARRAGEM DE PEDRAS -RIO DAS CONTAS -JEQUIÉ-BAHIA
VISTA PARCIAL E NOTURNA DA CIDADE DE JEQUIÉ-BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário