quinta-feira, 21 de junho de 2012

RÔMULO E REMO - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 21.06.2012 - 41ª EDIÇÃO

RÔMULO E REMOOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Eneias abandona Troia em chamas, de Federico Barocci1598Galleria BorgheseRoma.
Rômulo e Remo são, segundo a mitologia romana, dois irmãos gêmeos, um dos quais, Rômulo, foi o fundador da cidade de Roma e seu primeiro rei. Segundo a lenda, eram filhos de Marte e de Reia Sílvia (ou Rhea Silvia), descendente de Eneias. A data de fundação de Roma é indicada, por tradição, em 21 de abril de 753 a.C. (também chamado de "Natal de Roma" e dia das festas de Pales).

Loba capitolina: Segundo a lenda, o animal teria amamentado os gêmeos Rômulo e Remo.
Cerca de 400 anos depois, o filho e legítimo herdeiro do décimo-segundo rei de Alba Longa, Numitor, é deposto por um estratagema de seu irmão Amúlio. Para garantir o trono, Amúlio assassina os descendentes varões de Numitor e obriga sua sobrinha Reia Sílvia a tornar-se vestal (sacerdotisa virgem, consagrada a deusa Vesta), no entanto, esta engravida do deus Marte e desta união foram gerados os irmãos Rômulo e Remo (nasceram em 2 de março de 771 a.C. Como punição Amúlio prende Reia em um calabouço e manda jogar seus filhos no rio Tibre. Como um milagre, o cesto onde estavam as crianças acaba atolando em uma das margens do rio no sopé dos montes Palatino e Capitolino, em uma região conhecida como Cermalus, onde são encontrados por uma loba que os amamenta;próximos as crianças estava um pica-pau, ave sagrada para os latinos e para o deus Marte, que os protege.Tempos depois, um pastor de ovelhas chamado Fáustulo encontra os meninos próximo ao pé da Figueira Ruminal (Ficus Ruminalis), na entrada de uma caverna chamada Lupercal.Ele os recolhe e leva-os para sua casa onde são criadas por sua mulher Aca Laurência.

BABA DA MATINA - QUINTA FEIRA - 21.06.2012 - 41ª EDIÇÃO - RÔMULO E REMO.

EDITORIAL: Dentre os quatorze atletas que vieram jogar o baba desta quinta-feira, pelo menos, existe um que nos traz à tona, a história de RÔMULO e REMO. Dois irmãos romamos que foram amamentados pela loba Capitolina.O primeiro, segundo a mitologia grega, foi fundador da cidade de Roma em 21.04.753-a.C. 
Deixando de lado as considerações preliminares, Ratinho de Itabuna, concedeu a revanche à Remo de Jequié.
ORDEM DE CHEGADA:  Kazou, Maurício, Warlei, Serrinha, RATINHO, Ernani, Catalá, Fausto, Israel, Osvaldo, Clone, Painho, REMO e Humberto.
TIME DE RATINHO: Ratinho-gol., Catalá, Warlei, Humberto, Israel, Osvaldo e Painho.
TIME DE REMO:  Remo, Kazuo, Mauricio, Ernani, Serrinha, Fausto e Clone.
PLACAR DA PARTIDA: Ratinho 7x4 Remo
GOLS-TIME DE RATINHO: Painho 3 - Israel 2 e Osvaldo 2
GOLS: TIME DE REMO:  Fausto 2 - Clone 1 e Remo 1
RESENHA DA PARTIDA:  Este Remo de Jequié, apesar de nascer em berço dourado, não está parecendo nada  com o Remo da mitologia grega, que apesar das dificuldades encontradas em sua trajetória, sobreviveu aos reveses da vida, foi amamentado por uma loba e ressurgiu vitorioso das cinzas, tal qual o Fênix. O Remo da era moderna, teimoso que é, apesar de ser meu conterrâneo, ainda insiste em escolher os babas com Ratinho. O time do Mickey realizou uma de suas melhores partidas. Foi aplicada a tática vitoriosa 4-2-1. A defesa formada pelo quarteto: Ratinho, Catalá, Warlei e Humberto jogou para contrato profissional! A linha média com Israel e Osvaldo, com constantes deslocamentos,  ora para a esquerda, ora para a  direita, confundiram a defesa adversária, colocando o zagueiro central, Mauricio, em polvorosa! O ataque com o goleador Painho, dando uma de Romário, fazendo o que a dupla mais sabe fazer - muitos GOLS!  Ao final da partida, o placar DEZeletrônico da Asbac, registrava - Ratinho 7x4 Remo. O capitão Ratinho solicitou a música dos compositores F.Migliacci e N.Luzini, versão brasileira de Brancato júnior, com o bom conjunto - "The Originals e Titas,  a música que foi sucesso universal, "Era um garoto que amava os Beatles e os Roling Stones"

RATINHO 7x4 REMO
Compositores: F. Migliacci e m. Luzini -
Versão brasileira: Brancato Júnior.
THE ORIGINALS E TITAS - "ERA UM GAROTO QUE
AMAVA OS BEATLES E OS ROLIN STONES"

Música dedicada por Warlei ao goleador Painho
Marcou três gols na partida
Compositores: Eri do Cais e Sergenho Meriti.
ZECA PAGODINHO - "DEIXA A VIDA ME LEVAR"

Sede da Asbac - bairro: Pituba em Salvador-Ba.
Tapete verde escuro: o campo de futebol (em reformas)
Tapete verde claro, ao lado, tamanho menor. Local atual 
do jogo desta quinta-feira: 21.06.2012 - Ratinho 7x4 Remo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário