sexta-feira, 6 de julho de 2012

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - LUÍSA MAITA


Luísa Maita
Informação geral
Nome completoLuísa Taubkin Maita
Nascimento27 de Abril de 1982
São Paulo, SP
 Brasil
GênerosMPB / Pop
InstrumentosVocal
Gravadora(s)Cumbancha / Oi Música
Página oficialhttp://www.luisamaita.com.br/
LUÍSA MAITA - Luisa Taubkin Maita (São Paulo, 27 de Abril de 1982. É uma cantora e compositora da nova geração brasileira.

Origem: Wikipédia - a enciclopédia livre.

Biografia

Filha de Amado Maita, músico e compositor que teve seu único álbum considerado o “holy grail” entre colecionadores no mundo, e da produtora cultural Myriam Taubkin, Luisa teve contato direto com o samba jazz e o meio musical desde a infância. Conviveu com grandes músicos como Sizão Machado, Moacir Santos, Naná Vasconcelos, Paulinho da Viola, Lenine, Guilherme Vergueiro, entre outros.
Mostrou sua capacidade de composição tendo músicas gravadas por Virgínia Rosa,Mariana Aydar (“Beleza” eleita pela revista Rolling Stone uma das melhores músicas de 2009) e participado dos álbuns de Rodirgo Campos e Carlos Núñes. Luísa Maita também trabalhou com grandes produtores no Brasil como Antonio Pinto, Beto Villares e Bid. Teve destaque como cantora nos vídeos da campanha para olimpíadas Rio 2016 dirigidos por Fernando Meirelles, apresentados em Copenhagen e veiculados no mundo todo.
Em 2010, Luísa apresenta "Lero-Lero", seu álbum de estreia lançado no Brasil pelo selo Oi Música e no mundo todo pela Cumbancha/Putumayo, pontuado por influências da música pop e eletrônica indissociáveis da base acústica enraizada no samba, na bossa nova e na música popular brasileira que une referências musicais e pessoais com preciosismo e despojamento.
Após o lançamento nos EUA, o programa “All Things Considered” da NPR disse que Luísa é a "Nova Voz do Brasil" e salientou que "se continuar fazendo discos como este, pode muito bem estar no caminho para o estrelato internacional". Logo em seguida a cantora embarca para sua primeira turnê pelos EUA e Canada recebendo ótimas críticas do The New York Times,[1] The Washington Post[2] eBoston Globe.[3]
No Brasil, o álbum figurou nas principais listas de melhores discos de 2010 - entre elas a da revista Veja,[4] Rolling Stone[5] e MTV e, em julho de 2011, Luísa recebeu o prêmio de Artista Revelação do Ano[6] na vigésima segunda edição do conceituado Prêmio da Música Brasileira, além de se apresentar na festa de entrega ao lado de Lenine.
No mesmo período, Luísa estreou na Europa passando por importantes festivais de verão como o Nuits du Sud na França e o Musicas do Mundo, em Portugal. Em agosto de 2011, a cantora retornou à América do Norte realizando 30 shows em 26 cidades durante 45 dias e, uma vez mais, lotando os festivais e casas de shows por onde passou e recebendo elogios da imprensa com destaque especial no jornal LA Times[7]

[editar]Discografia

  • 2010 - Lero-Lero (Cumbancha / Oi Música)
  • 2010 - Maita Remixed (Cumbancha)

[editar]Prêmios

[editar]Participações

  • 2011 - Luísa participa do álbum "Setembro" de Junio Barreto.
  • 2011 - Luísa interpreta a faixa "Samambaia" no álbum "Taxi Imã" de Pipo Pegoraro.
  • 2011 - Luísa participa da faixa "Amor na Lanterna" no álbum "O Destino Vestido de Noiva" de Fabio Góes.
  • 2011 - Luísa participa do filme "Estamos Juntos" de Toni Venturi.
  • 2010 - Luísa canta a música "Coração Brasileiro" de Celso Adolfo no álbum de Carlos Núñes “Alborada do Brasil”.
  • 2009 - Luísa interpreta "Cidade Maravilhosa" e "Aquele Abraço" nos vídeos promocionais das olimpíadas Rio 2016 dirigidos porFernando Meirelles.
  • 2009 - Luísa canta em 4 faixas do álbum de Rodrigo Campos "São Mateus Não É Um Lugar Tão Longe".
  • 2009 - Mariana Aydar grava a música "Beleza" de Luísa Maita e Rodrigo Campos no álbum “Peixes, Pássaros e Pessoas”.
  • 2007 - Virgínia Rosa grava as músicas "Madrugada" e "Amado Samba" de Luísa no álbum “Samba a Dois”.

LUÍSA MAITA - "ALENTO"

LUÍSA MAITA - "DESENCABULADA" 

LUÍSA MAITA - "LERO-LERO"

LUÍSA MAITA - "FULANINHA" 

[editar]Turnês

"Lero-Lero"
Compositores: Luísa Maita e Rodrigo Campos
LUÍSA MAITA - "VENTO BOM"

LUÍSA MAITA - "AI VEM ELE"

LUISA MAITA - "ANUNCIOU"

Compositores: Luísa Maita e Rodrigo Campos
LUÍSA MAITA - "OS OLHOS DELA"

LUISA MAITA - "RODA PIÃO"

[editar]

LUISA MAITA E MARIANA AYDAR
"DESASSOSEGO"

LUÍSA MAITA E MARIANA AYDAR

LUÍSA MAITA E FERNANDO NUNES 
"ALIVIO"
EDITORIAL:  Faça tudo com satisfação. Deixe seu coração alegre e sua mente fértil. Para isso, faça 
o melhor possível. Supere as críticas e agradeça com humildade os elogios. Caminhe com o pé direito na frente e parta com resolução para um futuro brilhante!. Treine bastante para conseguir chegar ao estrelato, que não é nada fácil, mas tenha fé em DEUS que você chegará aos astros. Salvador (BA.), 06.07.2012 - sexta-feira -19h05m - Blog do Painho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário