terça-feira, 17 de julho de 2012

CRISTO REDENTOR - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 17.07.2012 - 46ª edição.

TEMA DO DIA - CRISTO REDENTOR. Caro leitor e (a) do blog do Painho. O tema do dia,sempre foi e será qualquer acontecimento inusitado! Um  pássaro que canta, um velho que aparece fumando cigarro de palha, um resultado inesperado em qualquer modalidade esportiva, festa de padroeiro de sua terra natal ou ainda, por qualquer sugestão de um amigo e leitor do blog, vinda de qualquer parte do país ou  de outros continentes!. 
A colaboração de hoje foi do ilustre amigo, advogado e poeta - Polibio Hélio Lago, que fez este verso "O tema do DIA é o  Cristo Redentor, de braços abertos, convidando você para visitar a BAHIA".

sete maravilhas do mundo moderno. Rio de Janeiro-Br.

Cristo Redentor abençoado por Deus  - Uma das 
MILTON NASCIMENTO - "SAMBA DO AVIÃO"

Políbio Hélio Lago - Poeta e idealizador do "Tema do Dia"
POLÍBIO HÉLIO LAGO E  SUA ESPOSA ELIENE LAGO
'"FAROL DA BARRA - SALVADOR-BAHIA-BRASIL"
O poeta ainda envia-nos o segundo verso.
"O CRISTO REDENTOR no RJ.
Abre os braços aos céus e ANUNCIA:
Quer ser Feliz?
Vá pra Salvador, na BAHIA" 

Atenciosamente,
POLIBIO HÉLIO LAGO


BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 17.07.2012 - 46ª EDIÇÃO - CRISTO REDENTOR.

LISTA DE PRESENÇA:  Quatorze filiados ao "Baba da Matina", vieram participar do nosso encontro futebolístico desta terça-feira. Os times foram escolhidos por Painho e Remo, dois ilustres filhos de Jequié.
TIME DE PAINHO:  Kazuo-gol (Painho),  Mauricio, Roger, Kazuo, Ernani, Clone, Painho (Kazuo)  e Roberto.
TIME DE REMO:  Julio-gol., Cacau, Toinho Abreu, Nelsinho, Filipe, Osvaldo e Remo
PLACAR DA PARTIDA:  Painho 4x4 Remo
GOLS: TIME DE PAINHO:  Roberto 2 - Clone 1 e Painho 1
GOLS: TIME DE REMO:  Osvaldo 2 - Filipe 1 e Nelsinho.
RESENHA DA PARTIDA:  Caros leitores do blog do Painho. Vocês têm acompanhado as postagens semanais sobre os babas de terças e quintas na Asbac. Têm conhecimento que o Jequieense Remo não vence há alguns meses e por esperteza, tem pulado de galho em galho, como um passarinho, à procura do ninho perdido!  Escolheu os babas anteriores com Ratinho, Toinho, Júlio, Kazuo e Nelsinho, perdendo para todos. Não satisfeito, partiu prá cima de Painho, esquecendo que sou seu conterrâneo e o vencia desde as décadas de 70/80, jogando no campo da AABB em Jequié. Ele como goleiro e eu como atacante. O bicho era pago antecipado, porque já perdi as contas dos gols que fiz em cima dele!. Aqui na Asbac, já escolhi vários babas com Remo, no período de 2010/2011 com ampla vantagem para mim. Hoje ele quis amenizar as derrotas, mas não amenizou!  Embora tivesse ganho o sorteio no "par ou ímpar" e selecionado um melhor time, ainda assim não foi o suficiente para vencer a partida! Remo catimbou o tempo inteiro. Marcou várias faltas e escanteios inexistentes e saiu se lastimando do resultado da partida, para ele inesperado! - Painho 4x4 Remo. Pelo empate e pelo choro, Roger lembrou da música Mamãe Eu Quero dos compositores Jararaca/Vicente Paiva Ribeiro. (José Luiz Rodrigues Calazans (Jararaca) - Nasceu em Maceió, AL, 29/9/1896, faleceu no  Rio de Janeiro, RJ. em  11/10/1977) e seu parceiro Vicente Paiva (Vicente Paiva Ribeiro (São Paulo18 de abril de 1908 — Rio de Janeiro18 de fevereiro de 1964), foi um pianistacantorcompositorarranjador e maestro brasileiro). Remo ainda recebeu como prêmio de consolação, as músicas "Tico Tico no Fubá"-Eurico Barreiros e Zequinha de Abreu e "Aquarela do Brasil" de Ary Barroso.Todas interpretadas pela ótima  e famosa orquestra de ANDRÉ RIEU.

REMO 4x4 PAINHO
Músicas dedicadas por Roger e Painho ao cartola 
Remo Pace
ANDRÉ RIEU  E ORQUESTRA
 "MAMÃE EU QUERO" "TICO TICO NO FUBÁ"
E "AQUARELA DO BRASIL"

PAINHO 4X4 REMO
Musica dedicada ao time de Painho
Apresentação da Orquestra Jovem do RS 
em Capão da Canoa-RS. - Data: 06.04.2012
Compositor: Lupicínio Rodrigues
ORQUESTRA JOVEM DO RS - "FELICIDADE"

EDITORIAL:  Doravante, vocês não verão mais pássaros como estes, em liberdade e em seu habitat natural. Nem mais verão: antas, capivaras, camelos, cobras, cutias, elefantes, lagartos, Lobos, micos -leão-dourado, onças, pacas, preás, rinocerontes,  tamanduás, tatus,  teiús e zebras!
Os construtores estão aglomerando riquezas, invadindo as florestas, derrubando árvores e aterrando nascentes, desviando riachos naturais e até transpondo as águas do Rio São Francisco - nosso "Velho Chico".  
MINHA FRASE: Não verão mais: águas puras e cristalinas das nascentes, que descem das cordilheiras, regando planícies e vales para enfim, formar um rio caudoloso e desaguar no oceano!
Salvador-Bahia-Brasil - Terça-feira, 17.07.2012-16h16m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário