domingo, 12 de agosto de 2012

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - MARINA ELALI

MARINA ELALI Marina de Sousa Dantas Elali (Natal, 6 de abril de 1982) é uma cantora compositora brasileira.

Biografia

Marina Elali nasceu em uma família que mistura ascendência árabe e pernambucana. Marina é neta do compositor Zé Dantas, parceiro do Rei do BaiãoLuiz Gonzaga em seus sucessos.
O processo de aproximação de Marina com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. O Colégio Marista, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento.
Lá a cantora experimentou pela primeira vez o canto, aos oito anos de idade, no coral infantil, experimentou também a interpretação teatral, quando integrou o "Grupo de Teatro Habeas Ars".
Marina ainda muito jovem, com 18 anos, foi estudar música nos Estados Unidos e morou lá por 6 anos.
Marina Elali
Marina Elali

Marina Elali

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Marina Elali
Marina Elali.jpg
Marina em apresentação no Miss Brasil 2010.
Informação geral
Nome completoMarina Dantas de Sousa Elali
Nascimento6 de abril de1982 (30 anos)
OrigemNatalRN
PaísBrasil Brasil
GênerosMPBpop e romântica
Ocupaçãocantoracompositora
Modelos de instrumentosVocal
Período em atividade2004 — presente
Gravadora(s)Som Livre (2005—)
Página oficialwww.marinaelali.com.br

[editar]Carreira

Revelada no programa Fama da Rede Globo em 2004 onde foi semifinalista, Marina Elali tem a sua carreira associada à emissora desde muito antes dessa época. Tudo começou com uma participação na novela O Clone em 2001 a convite da autora Glória Perez, a quem foi apresentada. Glória Perez gostou, e surgiu a oportunidade de colocar uma canção em América, também da autora, no ano de 2005. Marina Elali teve a música Você na trilha sonora da novela. Ainda neste ano, lançou o clipe da música Mulheres Gostam que entrou na trilha do filme Se Eu Fosse Você de Daniel Filho junto com a música Hipnotizar Você. Esta última foi lançada em 2006. Mas a cantora ficou conhecida com o cover da música One Last Cry do cantor Brian McKnight que foi tema da personagem Nanda (interpretada por Fernanda Vasconcellos) na novela Páginas da Vida. Essa música estourou nas rádios do Brasil inteiro, chegando a 1° lugar no ano de 2006 além de ser reconhecida internacionalmente. Também esteve em 2007 com a música Sabiá na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Pôde-se ouví-la ainda neste mesmo ano cantando o sucesso Eu Vou Seguir, o tema de Mirian, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados. Já o segundo single, All She Wants, falhou nas paradas em 2008, mesmo estando na trilha da novela Duas Caras. O dueto que a cantora fez com Fábio Jr. na música "Só com você" que fez parte da trilha da minissérie Poeira em Alto Mar não fez nenhum sucesso nas rádios. Em 2009, Marina Elali resolve lançar a música "Vem Dançar" como primeiro single do seu DVD; a faixa havia feito parte da trilha da série Casos e Acasos no ano anterior. Lost Inside Your Heart, com participação de Jon Secada, fez parte da trilha sonora da novela global das 21h00min, Viver a Vida. A música fez sucesso não só no Brasil como nos Estados Unidos. Em 2010, foram lançadas duas músicas de sua autoria devido à cobrança de seus fãs, foram elas: "Talvez" e "Conselhos", ambas temas do filme Segurança Nacional. Em 2011, foi lançada a canção "Happy" que faz parte da trilha sonora internacional de Araguaia da Rede Globo, esta música foi gravada especialmente para a novela a pedido do direitor Marcos Schechtman. E no final deste mesmo ano, a música "Atrás da Porta" foi incluída na novela A Vida da Gente, sendo a sétima música que Marina emplaca em novelas da Globo.
Trilha sonora da novela "América" de Glória Perez
exibida pela TV Globo-2005.
MARINA ELALI - "VOCÊ"

Trilha sonora do filme"Se Eu Fosse Você" de 
Daniel Filho - 2005
MARINA ELALI - "MULHERES GOSTAM"

2ª música do filme "Se Eu Fosse Você" de 
Daniel Filho.
Autores: Lincol Olivetti e Marina Elali
MARINA ELALI - "HIPNOTIZAR VOCÊ"

Tema da novela "Páginas da Vida" em 2006
Autor: Brian McKnight
MARINA ELALI - "ONE LAST CRY"

Trilha sonora da minissérie: Amazônia, de Galvez
a Chico Mendes
Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas
MARINA ELALIA - ELBA RAMALHO - GERALDO
AZEVEDO - "SABIÁ"

Tema de Mirian (Gabriela Duarte) na novela
"Sete Pecados"
MARINA ELALI - "EU VOU SEGUIR"

Trilha sonora da minissérie "Poeira em Alto Mar"
Autores: Dave Loggins e Wayne Tester - 
brasileira: Totonho Vallaroy
 
MARINA ELALI  - "SÓ POR VOCÊ"

Marina Elalia e o coreógrafo Jaime Arôxa, no 
programa do Jô Soares - TV-Globo
.
MARINA ELALIA - "VEM DANÇAR"

Video clipe gravado em Londes - MA - USA e no 
Rio de Janeiro-Tema do filme "Segurança Nacional"
MARINA ELALIA - "TALVEZ"

Música do DVD Longe ou Perto - Teatro Rival
Petrobrás - Rio de Janeiro - Música inclusa no 
filme "Segurança Nacional"
MARINA ELALAIA - "CONSELHOS"

Tema de Estela (Cleo Pires) e Solano (Murilo Rosa)
Novela Araguaia de TV Globo
.
MARINA ELALIA - "HAPPY"

Trilha sonora da novela "Vida da Gente" Esta foi
a sétima música que Marina emplaca em novelas 
da Globo - No final de 2011.
Autores: Chico Buarque e Francis Hime
MARINA ELALIA - "ATRÁS DA PORTA"

[editar]Projetos paralelos

A cantora gravou com o ídolo, Jon Secada. Marina esteve em Miami para conhecer o cantor e a gravação foi feita no dia 5 de junho de2009, no Rio de Janeiro. A sua participação no show foi incluída no seu DVD lançado em setembro, na canção "Lost Inside Your Heart". A cantora também gravou outra música com o cantor chamada "Só te ver sorrindo".[1][2][3]
Marina Elali participou do disco do cantor Belo. Marina e Belo gravaram a música "Pra Ser Amor" e o álbum que leva o nome da música, foi lançado em 2011 pela gravadora Sony Music.[4]
MARINA ELALAIA E BELO 
"PRA SER AMOR"

[editar]O DVD

O seu DVD que vem acompanhado do CD foi lançado no final de setembro de 2009, com o título Longe ou Perto.[5] A canção "Lost Inside Your Heart" (dueto com Jon Secada) é o 1º single do álbum, a música foi tão bem recebida que foi incluída na novela das oito Viver a Vida. Considerado um DVD bem sucedido, já vendeu 60 mil cópias.
Trilha sonora da novela "Viver a Vida" 
Show da virada em 2010
MARINA ELALIA E JON SECADA
"LOST INSIDE YOUR HEART"

[editar]Prêmios

Em Natal, Marina já ganhou vários prêmios Hangar como cantora revelação, melhor cantora e melhor show do ano. Em São Paulo e no Rio de Janeiro recebeu prêmios Qualidade Brasil, como cantora revelação no exterior. Recebeu também o Prêmio Águia Potiguar, como melhor cantora do Rio Grande do Norte e, em 2005, foi a vencedora do Prêmio Cultural Diário de Natal, tendo sido escolhida pelo público a Artista do Ano.
No dia 11 de março de 2007, Marina recebeu o certificado "Ouro" pelo seu CD Marina Elali no Domingão do Faustão. Ela ficou muito emocionada, além de ter cantado várias músicas internacionais e nacionais, ao mostrar a sua potência vocal. Cantando grandes músicas além de suas, como "Con te partirò" e "La isla bonita".
Marina Elalia - No programa da Hebe Camargo
De:  Andréa Bocelli
MARINA ELALIA - "CON TE PARTIRÔ"

Marina Elalia canta Madonna no Programa do Jô
MARINA ELALAIA - "LA ISLA BONITA"

[editar]Discografia

[editar]Álbuns

CDSAnoCertificaçãoVendas
Marina Elali2005Platinum.png Platina250.000
De Corpo e Alma Outra Vez2007Gold.png Ouro100.000
Longe ou Perto - (registro ao vivo)2009Gold.png Ouro50.000
Novo CD e DVD2012 [6]

[editar]DVD

DVDAnoCertificaçãoVendas
Longe ou Perto2009Platinum.png Platina60.000

[editar]Singles

[editar]Filmografia

[editar]A voz

Sua voz é considerada spinto soprano dramático com mais ou menos 3,4 oitavas (Eb3-F#6). Marina é uma grande revelação da música brasileira, com influências internacionais ela é popularmente chamada de "A Mariah Carey brasileira", devido aos seus dotes vocais dignos de uma verdadeiramente diva.
  • Nota mais grave - E3
  • Nota mais aguda - F#6

Referências

  1.  [1]
  2.  [2]
  3.  [3]
  4.  [4]
  5.  [5]
  6.  [6]
  7.  Cinemateca Brasileira Maria Mãe do Filho de Deus [em linha]
  8.  Cinemateca Brasileira Didi, O Cupido Trapalhão [em linha]

[editar]Ligações externas


Autores: Yegor Gomes, Thiago Amorim e Jeová
MARINA ELALIA E CAPIM CUBANO
"ESTOY ENAMORADO"
EDITORIAL: Neste segundo domingo de agosto, 12.08.2012, data que se comemora o dia dos pais, nossa postagem é voltada para todos os pais da Bahia, do Brasil e do Universo! Mas nunca se esqueçam que o dia dos país, deverá ser comemorado todos os dias, não somente numa data específica!.Nossa homenagem aos pais heróis que cuidam dos filhos e da família, não deixando que eles passem nenhuma privação, dando-lhes apoio nas horas certas e amor nos momentos sublimes!.
MÚSICA SOBRE PAI: Jesus Cristo Roberto Carlos "Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aquiJesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui...Olho no céu e vejo Uma nuvem branca Que vai passando Olho na terra e vejo Uma multidão Que vai caminhando...Como essa nuvem branca Essa gente não Sabe aonde vai Quem poderá dizer O caminho certo É você meu Pai...Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui...Toda essa multidão Tem no peito amor E procura a paz E apesar de tudo A esperança não se desfaz...Olhando a flor que nasce No chão daquele que tem amor Olho no céu e sinto Crescer a fé no meu Salvador...Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui...Em cada esquina vejo O olhar perdido de um irmão Em busca do mesmo bem Nessa direção caminhando vem...É meu desejo ver Aumentando sempre Essa procissão Para que todos cantem Na mesma voz essa oração...Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui...Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui..... (repete inúmeras vezes)
Salvador-Bahia-Brasil - Domingo, 12.08.2012 - 17h47m. Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário