segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - MARISA MONTE

MARISA MONTE -  Marisa de Azevedo Monte, nasceu no Rio de Janeiro em 01.07.1967. Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira de música pop e samba. Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou vários prêmios nacionais e internacionais,
incluindo três "Grammy Latino", sete Vídeo Music Brasil, nove "Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora do Brasil.[1] Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.[2]
Agradecimentos ao Google, Wikipédia e You Tube.
Marisa Monte
Marisa Monte, Universo particular 1.jpg
Marisa Monte em 2007, durante uma apresentação da Tour Mundial Universo Particular
Informação geral
Nome completoMarisa de Azevedo Monte
Nascimento1 de julho de 1967 (45 anos)
OrigemRio de JaneiroRJ
País Brasil
GênerosMPB
Pop
Samba
Música contemporânea
OcupaçãoCantoracompositorainstrumentistaprodutora Musical
InstrumentosVoz
Violão
Ukulele
Piano
Bateria
Extensão vocalsoprano
Período em atividade1987 — presente
Gravadora(s)EMI (1989–1998)
Phonomotor Records (1999–presente)
AfiliaçõesTribalistasArnaldo AntunesCarlinhos Brown,Erasmo CarlosNando ReisNelson MottaNasi,Arto LindsayAdriana CalcanhottoSeu Jorge,Cássia EllerArto Lindsay
Influência(s)Elis ReginaTim MaiaCaetano VelosoOs MutantesMilton NascimentoJorge BenGal CostaMaria Bethânia
Página oficialMarisaMonte.com.b
Marisa Monte
Marisa Monte

Marisa Monte e o lutador Anderson Silva.
Autores: Marisa Monte e Arnaldo Antunes
MARISA MONTE - "AINDA BEM"

Nasceu no Rio de Janeiro, filha do engenheiro Carlos Saboia Monte e de Sylvia Marques de Azevedo Monte. Através do pai, descende da família Saboia, uma das famílias italianas mais antigas radicadas no Brasil.[3]Biografia

Estudou cantopiano e bateria na infância. Na adolescência participou do musical Rock Horror Show, dirigido por Miguel Falabella, com alunos doColégio Andrews. Iniciou o estudo de canto lírico aos catorze anos.

[editar]1987—1990: Início e primeiro álbum

Aos dezenove, mudou-se para Roma, na Itália, onde durante dez meses estudou belcanto. Após esse período, passou a fazer apresentações em bares e casas noturnas cantando música brasileira, acompanhada de amigos. Um desses espetáculos foi assistido pelo produtor musical Nelson Motta, que se tornou diretor do primeiro show no Rio de Janeiro após o retorno de Marisa, em 1987. O show Veludo Azul teve temporadas no Rio e em São Paulo e despertou o interesse das gravadoras.
Marisa Monte já fazia muito sucesso de público e crítica antes de ter o primeiro disco. Na época, Marisa foi convidada pela TV Manchete a gravar seu primeiro especial, que foi lançando em dois formatos, LP e VHS, com o nome MM. A este disco com repertório eclético pertence o primeiro grande sucesso de Marisa, Bem que Se Quis (versão de Nelson Motta para a E Po' Che Fa do compositor italiano Pino Daniele), que foi executado exaustivamente nas emissoras de rádio emissoras de rádio brasileiras e fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz (1989). Este álbum vendeu 500 mil cópias, um sucesso para uma artista estreante no Brasil. O disco está na na lista dos 100 melhores discos da música brasileira feita pela revista Rolling Stone Brasil na posição #62.
Programa "Altas Horas" de Serginho Groisman
Autor: Pino Daniela - versão: Nelson Motta
MARISA MONTE - "BEM QUE SE QUIS"

1991—1996: Desenvolvimento artístico

Em 1991, Marisa Monte lançou o segundo álbum, intitulado Mais, através da EMI. As críticas positivas, afirmando que a cantora tinha amadurecido do álbum anterior, introduziu-a no mercado internacional, sendo seu primeiro disco autoral. Este disco vendeu ainda mais que o anterior e produziu a faixa "Beija Eu", classificada como uma das melhores músicas de pop brasileiras, em pesquisa realizada pelo jornalista Zeca Camargo através do Portal G1[4] figurando a vigésima sexta posição. Em 1994, lançou o terceiro álbum, Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão. Produzido por Arto Lindsay, mesmo produtor do anterior, foi muito bem recebido por crítica e público, sendo considerado pelo site All Music Guide o melhor da carreira da cantora. Entre as canções lançadas está o single "Segue o Seco", que ganhou cinco MTV Video Music Brasil 1995, nas categorias Melhor videoclipe do ano, Melhor videoclipe de MPB, Melhor direção de videoclipe, Melhor fotografia de videoclipe e Melhor edição de videoclipe. As vendas de Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão chegaram a marca de 1,050 milhão de cópias.[5] Este disco está na na lista dos 100 melhores discos da música brasileira na posição #87.
Compilação dos melhores beijos do cinema ao som 
da música "Beija Eu"
Autores: Arnaldo Antunes, Arto Lindsay e 
Marisa Monte - 1990.
MARISA MONTE - "BEIJA EU"
Autores: Carlinhos Brown e Marisa Monte
MARISA MONTE - "SEGUE O SECO"

 1996, Marisa lança Barulhinho Bom, seu primeiro álbum duplo. O trabalho traz regravações dos antigos sucessos entre canções inéditas e consagradas. Barulhinho Bom também provocou grande polêmica pela capa, um desenho do artista pornô-naif Carlos Zéfiro, censurada nos EUA. Este CD marcou uma aproximação maior de Marisa com diversas escolas e gerações do samba carioca. No mesmo ano, ela abre sua editora a Monte Songs Edições Musicais Ltda..

[editar]1998: Conquista de independência musical

Em 1998, conquista sua independência musical ao comprar todas as fitas matrizes de sua músicas desde seu álbum estreia até Barulhinho Bom e abrir seu próprio selo, a Phonomotor Records, com distribuição da gravadora EMI.[6] Apresenta-se também ao lado da Velha Guarda da Portela, tendo produzido e participado do CD Tudo Azul. Como produtora, atua também em Omelete Man (1998), segundo disco de Carlinhos Brown e colabora com a cantora cabo-verdeana Cesária Évora em seu disco Café Atlantico, produzindo a faixa É Doce Morrer no Mar, na qual também participa fazendo um belo dueto.

[editar]2000—2001: Carreira musical consolidada

Em 2000 Marisa lança o disco Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, trabalho centrado no tema do amor e muito aclamado pela crítica. Com ele, Marisa ganha um Disco de Diamante, concedido pela venda superior a 1 milhão de cópias no Brasil. Este álbum foi puxado pelo hit "Amor I Love You", música mais tocada de 2000 que rendeu um MTV Video Music Brasil 2000 na categoria Melhor videoclipe de MPB. Teve cinco indicações: Melhor Website de Artista, Videoclipe do Ano, Melhor Fotografia em Videoclipe, Melhor Direção de Arte em Videoclipe e Melhor Direção em Videoclipe. No mesmo ano, Marisa inicia sua quarta tour mundial Memórias, Crônicas e Declarações de Amor Tour; a turnê teve 150 shows e durou mais de um ano.
MARISA MONTE - "BARULHINHO BOM"

Autor: Dorival Caymmi 
MARISA MONTE ´"É DOCE MORRER NO MAR"

Autores: Marina Monte/Carlinhos Brown
MARISA MONTE E ROBERTO CARLOS
"AMOR I LOVE YOU"
O álbum ganhou vários prêmios, o mais importante deles um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. Além disso, a faixa "Amor I Love You" foi indicada como Melhor Canção Brasileira. O clipe "O Que me Importa" ganhou ainda o MTV Video Music Brasil 2001, na categoria Melhor videoclipe de MPB. O álbum ganhou ainda dois Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Em 2001, Marisa lança o DVD gravado no Rio de Janeiro no formato de película, com um orçamento de 1,5 milhão de reais.[7] Para divulgar o DVD, a sua gravadora lança um EP com duas faixas, incluindo "A Sua", uma das mais tocadas de 2001, que ajudou o DVD a se tornar um sucesso de vendas. Após vender mais de 100 mil cópias, o DVD obteve o certificado de diamante.

[editar]2002—2003: Tribalistas

Em Novembro de 2002 a cantora lançou seu sexto álbum, em parceira com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, trio que adotou o nome de Tribalistas. O álbum foi gravado entre 8 e 24 de abril daquele ano na casa da Marisa no Rio de Janeiro. A venda do CD alcançou a marca de 1,5 milhão de cópias no Brasil e mais de 1 milhão no resto do mundo. O DVD também foi um grande sucesso. Nele, o trio registrou a gravação do disco. Todas as canções lançadas atingiram o sucesso rapidamente, principalmente "Já Sei Namorar" - hit de 2002, "Velha Infância" - hit de 2003, e "É Você".
O curioso é que o trio apenas tocou juntos três vezes: no Grammy Latino, no DVD Ao Vivo no Estúdio, e em uma ocasião no Sarau do Brown, o único show que foi aberto ao público. Além disso, eles só concederam uma entrevista, no site oficial do grupo. Em 2003, o trio ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. Além disso, o disco recebeu outras três indicações, nas categorias Gravação do Ano e Melhor Canção Brasileira para "Já Sei Namorar" e Álbum do Ano.
Autor: José de Ribamar Cury Heluy  
"Cury"
MARISA MONTE - "O QUE ME IMPORTA"

Show de Marisa Monte - Teatro Guaira 
Curitiba-PR - em 01.06.2012
MARISA MONTE - "A SUA"

MARISA  MONTE - "JÁ SEI NAMORAR"

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Broww e
Marisa Monte.
MARISA MONTE -"VELHA INFÂNCIA"

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brow e 
Marisa Monte
MARISA MONTE - "É VOCÊ"

[editar]2006—2009: Retorno depois de seis anos

Três anos e meio após o lançamento de Tribalistas e seis anos após seu último disco solo, Marisa voltou ao cenário musical no primeiro semestre de 2006, quando lançou simultaneamente dois discos: Infinito Particular e Universo ao Meu Redor, o primeiro dedicados a canções inéditas do Pop e o segundo com um repertório de Samba. Cada disco vendeu 300 mil cópias, o que fez Marisa ultrapassar a marca de 9 milhões de discos vendidos no Brasil. Isso fez a artista entrar para lista de recordistas de vendas no Brasil.
No mesmo ano, Universo ao Meu Redor ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba ou Pagode. Além disso, Marisa recebeu duas outras indicações para o Grammy LatinoMelhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro para "Infinito Particular" e Melhor Canção Brasileira para "O Bonde do Dom".
Ainda em 2006, a artista inicia sua quinta turnê mundial, Universo Particular, que durou quase dois anos, e gerou o documentário Infinito ao Meu Redor. O DVD registra os dois anos de trabalho de Marisa, desde o lançamento dos discos até o fim da turnê, mostrando os bastidores com viagens, ensaios, relação dos fãs com seu trabalho e alguns registros dos shows, que também foram lançados em um CD bônus no mesmo estojo do DVD. É nestes discos que foi lançada a música "Não é Proibido".
O ano de 2008 marcou a estréia de Marisa como produtora de cinema. É que neste ano é lançado o filme "O Mistério do Samba", que retrata a história e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela e o trabalho de pesquisa de Marisa no resgate de composições quase esquecidas e que existiam apenas na tradição oral, já que os antigos bambas não tinham o costume de registrá-las. Esse filme fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes. "O Mistério do Samba", lançado nas salas de cinema em 2008, foi lançado também em DVD em 2009. Além disso, a faixa "Não É Proibido" recebeu uma indicação ao Grammy Latino em 2009, na categoria Melhor Canção Brasileira.

[editar]2011—presente: "O Que Você Quer Saber de Verdade" e a sexta turnê

Cinco anos após seus dois últimos discos solo. Em 14 de Setembro, foi lançando o primeiro single do álbum (O Que Você Quer Saber De Verdade), "Ainda Bem", que recebeu críticas geralmente positivas. O disco debutou na 2ª posição na CD - TOP 20 Semanal ABPD. Marisa voltou ao cenário musical tendo o lançamento seu álbum O Que Você Quer Saber de Verdade no dia 31/09/2011. O álbum já entrou no ranking de CDs mais vendidos no Brasil, estando em 2º lugar, ficando atrás somente para o Mylo Xyloto da banda Coldplay.
Começando em Curitiba em 01 de junho de 2012, a turnê "Verdade, Uma Ilusão" traz Marisa de volta aos palcos cantando novos e velhos sucessos de seu repertório.
Em 12 de Agosto de 2012, ela participou da Cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 para apresentação formal dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro. Ela cantou "Bachianas brasileiras No. 5" interpretando a Rainha do Mar Iemanjá, e "Aquele Abraço" com BNegão e Seu Jorge.

[editar]Sucessos nacionais e trilhas sonoras

Entre as gravações mais representativas da carreira de Marisa Monte, seu maiores sucessos são: "Bem Que Se Quis", "Beija Eu", "Segue O Seco", "Amor I Love You", "A Sua", "Já Sei Namorar", "Velha Infância", "Não é Proibido". Muitas de suas músicas foram inclusas em trilhas sonoras de novelas, sendo no total 24 músicas.

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e
Marisa Monte
MARISA MONTE - "O BONDE DO DOM"

Autores: Dadi, Seu Jorge e Marisa Monte
MARISA MONTE - "NÃO É PROIBIDO"

[editar]Discografia

[editar]Álbuns de estúdio

[editar]Turnês

  • 1987/1988: Veludo Azul
  • 1989/1990: MM Tour
  • 1991/1992: Mais Tour
  • 1994/1996: Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão Tour
  • 1996/1998: Barulhinho Bom Tour
  • 2000/2001: Memórias, Crônicas e Declarações de Amor Tour
  • 2006/2007: Universo Particular Tour
  • 2012/2013: Verdade, Uma Ilusão

[editar]Álbuns ao vivo

[editar]DVDs

  • 1989: MM Ao Vivo
  • 1991: Mais Ao Vivo
  • 1996: Barulhinho Bom Ao Vivo
  • 2001: Memórias, Crônicas e Declarações de Amor
  • 2008: Infinito ao Meu Redor (DVD + CD)

[editar]Prêmios

[editar]Grammy Latino

O prêmio Grammy Latino é realizado desde 2000, para homenagear os artistas da música da América Latina. Marisa Monte ganhou no total três Grammys (incluindo um do Tribalistas), é tendo sete indicações, incluindo Álbum do Ano e Gravação do Ano.
AnoNomeaçãoCategoriaResultado
2001"Amor I Love You"Melhor Canção BrasileiraIndicação
Memórias, Crônicas e Declarações de AmorMelhor Álbum de Pop Contemporâneo BrasileiroVenceu
2003"Já Sei Namorar"Gravação do AnoIndicação
Melhor Canção BrasileiraIndicação
TribalistasÁlbum do AnoIndicação
Melhor Álbum de Pop Contemporâneo BrasileiroVenceu
2006"O Bonde do Dom"Melhor Canção BrasileiraIndicação
Universo ao Meu RedorMelhor Álbum de Samba/PagodeVenceu
Infinito ParticularMelhor Álbum de Pop Contemporâneo BrasileiroIndicação
2009"Não é Proibido"Melhor Canção BrasileiraIndicação

[editar]MTV Video Music Brasil

O prêmio MTV Video Music Brasil é realizado desde 1995, para homenagear os clipes lançandos em cada ano. Marisa Monte ganhou no total oito VMB, incluindo Clipe do Ano.
AnoNomeaçãoCategoriaResultado
1995"Segue o Seco"Melhor Videoclipe do AnoVenceu
Melhor Videoclipe de MPBVenceu
Melhor DireçãoVenceu
Melhor EdiçãoVenceu
Melhor FotografiaVenceu
2000"Amor I Love You"Videoclipe do AnoIndicação
Melhor Videoclipe de MPBVenceu
Melhor Direção em VideoclipeIndicação
Melhor Direção de Arte em VideoclipeIndicação
Melhor Fotografia em VideoclipeIndicação
Marisa MonteMelhor Website de ArtistaVenceu
2001"O Que Me Importa"Melhor Videoclipe de MPBVenceu

[editar]Outros prêmios

AnoPrêmioCategoria
1989Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCARevelação Feminina
19903º Prêmio Sharp de MúsicaRevelação Feminina MPB - Marisa Monte
1994Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCAMelhor disco do ano - Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão
Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCAMelhor compositora (junto com Carlinhos Brown e Nando Reis)
199710º Prêmio Sharp de MúsicaMelhor Cantora Pop Rock
1998Prêmio Multishow de Música BrasileiraMelhor cantora
2001Prêmio Multishow de Música BrasileiraMelhor cantora
Prêmio Multishow de Música BrasileiraMelhor CD - Memórias, Crônicas e Declarações de Amor
2002Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCAMelhor CD - "Tribalistas"
Prêmio Multishow de Música BrasileiraMelhor DVD - "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor"
2003Prêmio Multishow de Música BrasileiraMelhor DVD de música - "Tribalistas"
Prêmio Multishow de Música BrasileiraMelhor música - "Já Sei Namorar"
Prêmio Multishow de Música BrasileiraMelhor CD - "Tribalistas"
Prêmio TIM de MúsicaMelhor Grupo MPB - "Tribalistas"
Prêmio OndasMelhor Grupo Latino - "Tribalistas"
Prêmio Austregésilo de Athaíde - Academia Brasileira de LetrasMelhor CD - "Tribalistas"
Prêmio Amigo - Indústria Fonográfica da EspanhaMelhor Álbum Latino - "Tribalistas"
Italian Music AwardsArtista Revelação - "Tribalistas"
FestivalbarPrêmio Internacional - "Tribalistas"
2006Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCAMelhor Artista de 2006
2007Prêmio TIM de Música BrasileiraMelhor Cantora Pop - "Infinito Particular"
Prêmio TIM de Música BrasileiraMelhor Cantora Samba - "Universo ao meu Redor"
Prêmio TIM de Música BrasileiraMelhor Cantora Voto Popular
2009Prêmio da Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no BrasilMelhor Trilha Sonora - Marisa Monte por "O Mistério do Samba"
4 °Cineport - Festival de Cinema de Países de Língua PortuguesaMelhor Produção Não-ficcional - "O Mistério do Samba"
Grande Prêmio Vivo do Cinema BrasileiroMelhor Longa-metragem Documentário - "O Mistério do Samba"
Prêmio Multishow de Música BrasileiraMelhor DVD - "Infinito ao Meu Redor"
Prêmio Multishow de Música BrasileiraMelhor Cantora

[editar]Bibliografia

  • McGowan, Chris and Pessanha, Ricardo. "The Brazilian Sound: Samba, Bossa Nova and the Popular Music of Brazil." 1998. 2ª edição. Temple University Press. ISBN 1-56639-545-3

[editar]Curiosidades e recordes

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Na versão em CDVerde, Anil, Amarelo, Cor-de-rosa e Carvão trouxe uma música a mais: "Pale Blue Eyes". Isso também aconteceu com seu primeiro disco, MM, que trouxe "I Heard It Through the Grapevine" que não entrou no LP original por problemas de espaço.
  • O cachê é de R$290 mil, por apresentação, sendo o sexto mais caro do Brasil, perdendo apenas para Roberto Carlos ,Ivete Sangalo,Luan Santana e Michel Teló 1 milhão,750 mil,700 mil e 500 mil, respectivamente.[8][9]
  • É dona de toda a obra e dos fonogramas originais.
  • É a sétima cantora que mais vendeu discos no Brasil, estando na lista Anexo:Lista de recordistas de vendas de discos no Brasil.
  • Conquistou sete Discos de Ouro, sete Discos de Platina, sete Discos de Platina Duplo, dois Discos de Platina Triplo, dois Discos de Diamante.
  • É a cantora que mais vendeu na década de 90 e 2000, sendo nos anos de 1989 (500 mil), 1991 (500 mil), 1994 (1 milhão), 2000 (1 milhão), 2002 (1 milhão) e 2006 (600 mil).
  • Umas das poucas cantoras a ter os 8 primeiros álbuns estreando no Top 5 da parada brasileira (7 #1's e 1 #2), é a única cantora na história do Brasil a ter sete álbuns debutando em primeiro lugar de forma consecutiva, o único álbum a não alcançar o topo dachart, foi Universo ao Meu Redor chegou ao segundo lugar na lista dos álbuns mais vendidos no Brasil, atrás apenas de "Infinito Particular", também de Marisa, que estava no primeiro lugar. Foi a primeira vez na história da lista dos álbuns mais vendidos no Brasil em que a mesma cantora ocupava os dois primeiros lugares.
  • É a única cantora brasileira a ganhar 5 prêmios no Video Music Brasil, em único ano, e também foi a segunda mulher que mais ganhou na premiação, com 8 prêmios no total, atrás apenas de Pitty com 15 prêmios, sendo as duas únicas mulheres na lista que mais ganharam prêmios na história da premiação.
  • Tem 23 músicas em trilhas sonoras, sendo 22 em novelas da Rede Globo e 1 da novela do SBT.
  • É a cantora/compositora mais indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção Brasileira, no total de 4 indicanções nesta categoria, até hoje nunca ganhou nesta categoria.
  • Cantora brasileira que mais lucrou com turnês. Todas as turnês obtiveram um lucro bruto de 90 milhões de reais.
  • É a quarta cantora com maior números um, divide o recorde de maior números de um na chart brasileira, atrás apenas de Ivete Sangalo com 13, Daniela Mercury com 10, Pitty com 5.
  • Se tornou a primeira artista a ter 6 singles número um nas décadas 80s, 90s e 00s, quando seu hit "Não é Proibido" alcançou o número um, tornando-se seu sexto número um.
  • Dois álbuns que atigiram marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil na década de 2000, sendo eles Memórias, Crônicas e Declarações de Amor e Tribalistas, que vendeu 1.2 milhões e 1.5 milhões de cópias, respectivamente.
  • Fora do Brasil, as turnés já lucram em torno de 50 milhões de dolares.

Referências

[editar]Ver também

[editar]Ligações externas

Wikiquote
Wikiquote possui citações de ou sobre: Marisa Monte
Prémios e realizações
Precedido por
Milton Nascimento por Crooner
Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro
por Memórias, Crônicas e Declarações de Amor

2001
Sucedido por
Lenine por Falange Canibal
Precedido por
Lenine por Falange Canibal
Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro
por Tribalistas

2003
Sucedido por
Carlinhos Brown por Carlinhos Brown é Carlito Marrón
Precedido por
Martinho da Vila por Brasilatinidade
Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode
por Universo ao Meu Redor

2006
Sucedido por
Zeca Pagodinho por Acústico MTV 2 Gafieira

MARISA MONTE - "DEPOIS"

Final dos Jogos Olímpicos de Londres - 13.08.20112
Música: Aquele Abraço - de Gilberto Gil
MARISA MONTE - SEU JORGE - PELÉ - E 
ROBERT SCHEIDT - Em 13.08.2012
* Encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres"

O blog do Painho homenageia a cinderela
Marisa Monte.
Autor: Adelino Moreira
ÂNGELA MARIA - "CINDERELA"

CINDERELA E O PRÍNCIPE
EDITORIAL: Marisa Monte é uma perfeita criação divina! A diva da MPB, quando canta parece flutuar! É uma estrela de quinta grandeza, uma lua cheia de amor, é uma rosa de botão em flor! Ela está em sonhos, nos filmes "A Um Passo da Eternidade", ela é a  "Deusa do Nilo", "Por Quem os Sinos Dobram" para "Uma Linda Mulher"! Marisa Monte é a Cinderela deste espetáculo musical de glamour e de esplendor!. Salvador-Bahia-Brasil: Segunda-feira, 20.08.2912 - 20h41m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário