quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - MARJORIE ESTIANO

Marjorie Estiano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Marjorie Estiano
Marjorie Estiano 2.jpg
Marjorie Estiano
Informação geral
Nome completoMarjorie Dias de Oliveira
Nascimento8 de março de 1982 (30 anos)
OrigemCuritibaParaná
País Brasil
GênerosMPBpop/rock
Ocupaçãocantoraatrizapresentadora
Instrumentosvocal
Período em atividade2003-presente (atriz)
2004-presente (cantora)
Gravadora(s)Universal Music (2004—2008)
AfiliaçõesAlexandre Castilho, André Aquino,Rita LeeVictor PozasVagabanda
Página oficialmarjorieestiano.com.br
Marjorie Estiano (nascida Marjorie Dias de OliveiraCuritiba8 de março de1982) é uma atrizcantora e apresentadora brasileira.
Seu primeiro papel foi como Natasha no seriado Malhação, da Rede Globo. Na mesma emissora, protagonizou as telenovelas Duas Caras (2007) e A Vida da Gente, e teve grande destaque em Páginas da Vida e Caminho das Índias, sendo elogiada, premiada ou indicada a prêmios pela maioria de suas interpretações[Em 2011, foi apresentadora do semanal da TV FuturaCine Conhecimento. Seus maiores sucessos como cantora foram "Você Sempre Será", "Por Mais que Eu Tente", "Espirais" e "Tatuagem". 
Autora: Marjorie Estiano
        
     MARJORIE ESTIANO - "VOCÊ SEMPRE SERÁ"
Autora: Marjorie Estiano
     MARJORIE ESTIANO - "POR MAIS QUE EU TENTE"
Autora: Marjorie Estiano
MARJORIE ESTIANO - "ESPIRAIS"
Autores:Andre Aquino, Lancaster e Rita Lee
MARJORIE ESTIANO - "TATUAGEM"

Aos 18 anos, após concluir o curso técnico de artes cênicas no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, Marjorie mudou-se para São Paulo, onde cursou a faculdade deMúsica por dois anos e, depois, Publicidade, por mais um ano. Nesse período, atuou em algumas peças de teatro e fez comerciais de televisão. Fez parte de um grupo de garçons cantores que faziam performances de clássicos do cinema, como Grease eCabaret, chamado Cine in Show. Em 2002 participou do reality show Popstars, exibido pelo SBT, sendo aprovada nas primeiras fases.Biografia

Em 2003, após passar em um teste para cursar a Oficina de Atores da Rede Globo, Marjorie mudou-se para o Rio de Janeiro. Entrou para o elenco fixo de Malhação, no ano de maior audiência da novela adolescente, onde interpretou a personagem Natasha, baixista do grupo musical Vagabanda, que a tornou conhecida do grande público.
A partir de Malhação, Marjorie começou a gravar demos e a apresentá-los em gravadoras, até que a Universal Music aceitou lançar o CD, que começou a ser distribuído nas lojas no dia 30 de abril de 2005. Disco lançado, a cantora decidiu apresentar-se pelo Brasil e o espetáculo estreou em julho de 2005. No mesmo renovou seu contrato com Rede Globo, para participar da 12ª temporada deMalhação, como coadjuvante. Em novembro de 2005 Marjorie lançou o primeiro DVD que, além das músicas do CD de estreia, traz a leitura da cantora para os sucessos "Miss Celie's Blues", tema do filme The Color Purple (br: A Cor Púrpura); "Até o Fim", clássico deChico Buarque; e "This Love", do Maroon 5, entre outros. O CD vendeu mais de 175 mil cópias e o DVD atingiu a marca de 42 mil cópias vendidas. Ambos foram lançados pela Universal Music.
Autor: Quincy Jones
MARJORIE ESTIANO - "MISS CELIE'S BLUES"

Autor: Chico Buarque
MARJORIE ESTIANO - "ATÉ O FIM"
Em 2006, Apôs fim da 12ª temporada de Malhação foi convidada para integrar o elenco da telenovela Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Na trama ela viveu Marina, personagem que luta para tentar salvar o pai do alcoolismo, e também fazia parte da grande família Rangel de Andrade, onde tinha o patriarca Seu Tide (Tarcisio Meira) e sua mulher Lalinha (Glória Menezes). Como cantora, ganhou o Prêmio Multishow de Revelação, se impulsionando na carreira musical.

A atriz ao final da apresentação deInverno da Luz Vermelha, ao lado deAndré Frateschi e Rafael Primot
Em 2007 Marjorie finalizou o segundo CD, Flores, Amores e Blábláblá, que incluiu uma canção de Rita Lee, uma canção da sua própria autoria, "Oh! Darling" (dos Beatles) e a canção "Espirais". No episódio da série Sob Nova Direção, Marjorie fez a personagem Nelly Li, uma mistura Nelly Furtado e Negra Li, e também cantou a canção "Espirais", do CD Flores, Amores e Blablablá, e a canção "O Rap da Gaguinha", com Ingrid Guimarães. No mesmo ano entra pro seleto grupo de protagonistas das novelas das oito da Globo, fazendo Maria Paula, uma jovem dividida entre o amor e o desejo de vingança, em Duas Caras. Criticada (prematuramente) no início da trama, acabou caindo no gosto do público, quando sua personagem voltou a relacionar-se com o antagonista/protagonista da trama, e a por em prática seu plano de vingança. Foi elogiada pelo autor da obra, Aguinaldo Silva, no Programa Video Show e em seu blog, por seu quase minimalismo ao interpretar a personagem, e chamada por ele de "a mocinha perfeita".
                 Autor: Conjunto Os Beatles
MARJORIE ESTIANO - "OH DARLING"
Em 2009, Marjorie foi convidada para participar de Caminho das Índias, novela de Glória Perez, na qual fez Tônia, uma personagem cômico/dramática que sofria com o namorado esquizofrenico.Paralelamente a Caminho das Índias filmou Malu de Bicicleta, sua estreia no cinema.
Em janeiro de 2010 estreou na peça Corte Seco, com direção de Christiane JatahyTambém participou do episódio "Na saúde e na doença", do seriado S.O.S. Emergência, onde interpretou Flávia.
Durante entrevista Marjorie Estiano comentou seu trabalho na minissérie que seria exibida em janeiro de 2011, Amor em Quatro Atos. Em quatro capítulos, a obra foi baseada em quatro músicas de Chico Buarque; a atriz usou um aplique de cabelos ondulados para viver o papel. No capítulo "Ela Faz Cinema", Marjorie interpretou uma cineasta envolvida nas filmagens do clipe da música "Construção" e, no meio da episódio vai reclamar do barulho da obra do vizinho e conhece o personagem de Malvino, no papel de pedreiro. Em 24 de agosto de 2011 Marjorie assumiu o cargo de apresentadora do semanal Cine Conhecimento da TV Futura, um programa que apresenta filmes de vários países que focam questões atuais abordando técnicas, detalhes de produção, história, curiosidades, premiações e diferenças culturais.
Em 2011, Marjorie, viveu sua segunda protagonista em uma novela da Rede Globo, A Vida da Gente, onde interpretou Manuela, jovem deficiente, rejeitada pela mãe, que criou a sobrinha ao lado do parceiro da irmã, que passou cinco anos em coma, e acabou se envolvendo romanticamente com ele. Foi sua primeira novela do horário das seis.
Em 2012 Marjorie interpretou a fase jovem da personagem protagonizada por Fernanda Montenegro no filme O Tempo e o Vento, do diretor Jayme Monjardim e já está escalada para protagonizar a nova novela das seis, Lado a Lado, ao lado de Camila Pitanga. Na trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage que se passa no Rio de Janeiro entre 1903 e 1915, Marjorie é Laura, considerada pela sociedade carioca da época uma mulher a frente do seu tempo. 

Vida pessoal

atriz manteve um relacionamento com o ator André Aquino desde 2006 

Carreira

Televisão

Televisão
AnoTítuloPapel
2003Malhação (10ª temporada)Fabiana
2004Malhação (11ª temporada)Natasha Ferreira
2006Malhação (12ª temporada)Natasha Ferreira
Páginas da VidaMarina Martins de Andrade Rangel
2007Sob Nova DireçãoNelly Li - Ep. A Dona da Voz
Duas CarasMaria Paula Fonseca do Nascimento
2009Caminho das ÍndiasAntônia Cavinato Cadore (Tônia)
2010S.O.S. EmergênciaFlávia Menezes - Ep. Na Saúde e Na Doença
2011Amor em Quatro AtosLetícia
Cine Conhecimentoela mesmaapresentadora
A Vida da GenteManuela Fonseca

Cinema

Filme
AnoTítuloPapel
2011Malu de BicicletaSueli
2012ApneiaGiovanna
2012O Tempo e o VentoBibiana [29]

Teatro

Peça
AnoTítuloPapel
1999ClarisseClarisse
2003Beijos, Escolhas e Bolhas de SabãoTati
2004
2005
Bárbara Não lhe AdoraBárbara Cristina
2009
2010
Corte SecoSamantha
2011Inverno da Luz VermelhaChristine

Discografia

Álbuns de estúdio

AnoCDCertificaçãoVendas
2005Marjorie EstianoPlatinum.png Platina300.000
2007Flores, Amores e BlablabláGold.png Ouro60.000

DVDs

AnoDVDCertificaçãoVendas
2005Marjorie Estiano e Banda ao VivoGold.png Ouro42.000

Turnês

Prêmios e indicações

AnoPrêmioNomeaçãoCategoriaResultado
1999Festival de Teatro Lala SchneiderMarjorie EstianoMelhor atrizVenceu
2004Melhores do AnoMarjorie EstianoAtriz revelaçãoIndicação
2005Melhores do AnoVocê Sempre SeráMúsica do anoVenceu
Troféu Leão LoboMarjorie EstianoCantora revelação do anoVenceu
Meus Prêmios NickMarjorie EstianoCantora revelação do anoVenceu
IV Prêmio Jovem BrasileiroMalhaçãoMelhor atrizVenceu
2006Prêmio Multishow de Música BrasileiraMarjorie EstianoCantora revelaçãoVenceu
2007Prêmio Contigo!Páginas da VidaMelhor atriz coadjuvanteIndicação
2009Meus Prêmios NickCaminho das ÍndiasMelhor atrizIndicação
2009Capricho AwardsCaminho das ÍndiasMelhor atriz nacionalIndicação
2011Prêmio QuemA Vida da GenteMelhor atriz coadjuvanteVenceu
2012Prêmio Arte Qualidade BrasilInverno da Luz VermelhaMelhor atriz de teatro - DramaIndicação[30]
Meus Prêmios NickA Vida da GentePersonagem de TV favorito - ManuIndicação em andamento[31]
MARJORIE ESTIANO - "VERSOS MUDOS"

MARJORIE ESTIANO - "AS HORAS"

MARJORIE ESTIANO - "VIDA REAL"

MARJORIE ESTIANO - "PERIGOSA"

POÇO AZUL - RONDONÓPOLIS-MT

EDITORIAL:  Marjorie Estiano é uma jovem paranaense que faz parte da nova geração de cantoras brasileiras. Seu currículo é invejável e valioso. Fez e ainda faz teatro, cinema e televisão. É detentora de vários prêmios nas atividades relacionadas Versátil, boa intérprete e bastante comunicativa, ela vem conquistando fãs em todo Brasil!. Dedico-lhe com todo carinho,  a bela música de Ary Pavão e Pedro de Sá Pereira, na linda voz de Augusto Calheiros - "A Patativa do Norte" a música que fala da lua, da saudade e da palhoça no alto da serra! - "Chuá, Chuá" - (Vídeo abaixo)

EDITORIAL:  
Aos que gostam da boa música brasileira e à cantora
Marjorie Estiano, seus fãs, amigos e familiares.
Autores: Ary Pavão e Pedro de Sá Pereira
AUGUSTO CALHEIROS - "A PATATIVA DO NORTE"
CANTA: "CHUÁ,  CHUÁ"

  Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 23.08.2012 - 23h58m - Alberto Sampaio - Blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário