quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CARLOS GOMES - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 09.08.2012 - 53ª EDIÇÃO

CARLOS GOMES - Antônio Carlos Gomes (Campinas, 11 de julho de 1836  Belém, 16 de setembro de1896) foi o mais importante compositor de ópera brasileiro. Destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de destaque na Europa[1]. Foi o primeiro compositor brasileiro a ter suas obras apresentadas no Teatro alla Scala.[2][3] É o autor da ópera O Guarani.
Carlos Gomes nasceu em Campinas e ficou conhecido por Nhô Tonico,[2] nome com que assinava, até, suas dedicatórias. Nasceu numa segunda-feira numa humilde casa da Rua da Matriz Nova,[4] na "cidade das andorinhas". Foram seus pais Manuel José Gomes (Maneco Músico) e dona Fabiana Jaguari Gomes.[5] 
Antonio Carlos Gomes aos 23 anos

Compositor: Carlos Gomes - baseado no livro 
"O Guarani" do escritor cearense José de Alencar.
ANTONIO CARLOS GOMES - "O GUARANI"

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 09.08.2012 - 53ª EDIÇÃO - CARLOS GOMES

LISTA DE PRESENÇA:  Dezessete atletas compareceram nesta manhã ao campo da Asbac para disputar a 53ª edição do tradicional "Baba da Matina" - Eis o ordem de chegada:
Otavio, Cacau, Mauro, Mauricio, Toinho Abreu, Catalá, Renê, Julio, Remo, Fausto, Lourival, Painho, Clone, Filipe, Roger, Israel e Petitinga. Os times foram escolhidos por Catalá e Remo.
TIME DE REMO:  Julio-gol., Remo, Roger, Toinho Abreu, Otávio, Fausto, Petitinga e Clone.
TIME DE CATALÁ:  Cacau, Mauricio, Renê, Catalá, Mauro, Filipe, Israel, Painho e Lourival.
PLACAR DA PARTIDA: Remo 4x2 Catalá
GOLS: TIME DE DE REMO:  Clone 2 - Filipe (contra) 1 e Petitinga 1.
GOLS: TIME DE CATALÁ:  Israel 1 e Painho 1.
RESENHA DA PARTIDA: Antes de começar a partida eu disse para o conterrâneo Remo - Se  perder hoje, na próxima terça-feira vou lhe oferecer um castiçal cheio de incenso para expulsar essa onda de azar, que já dura mais de cinco meses! Ele respondeu com um sorriso maroto e com certeza da vitória! "Você vai ver e pode esperar, porque hoje é meu dia de sorte, deixa terminar a partida". Ele falou com firmeza e jogou como se fosse a partida  mais importante de sua vida, e foi!. Este rogozijo todo faz sentido, porque Remo nasceu em Jequié-Ba., em 09.08.1955. Está completando nesta data 57 anos de vida, de brincadeiras e de trabalho!. Por isso é que nos reunimos para traçar a estratégia para homenagear Remo. Por  ter vencido a partida por 4x2 contra Catalá, depois de cinco meses de sofrimento,o blog do Painho lhe dedicou a música da sua redenção - "Aleluia" - Aleluia -  "Aleluia"! do compositor Friedrich Handel. Roger solicitou a  musica do compositor Gonzaguinha - "É a Vida" e "Parabéns prá Você".
Castiçal cinco velas

REMO 4x2 CATALÁ
Música dedicada pelo blog para redenção de Remo, 
ao vencer esta partida, após cinco meses sem vitória!
Compositor: Friedrich Handel - 
ORQUESTRA E CORAL BANCO DA AMAZÔNIA
"ALELUIA"

Música dedicada por Roger para Remo 
comemorar sua primeira vitória em 2012
Compositor: Gonzaguinha
MARIA BETHÃNIA, MIUCHA E NANNA CAYMMI
"O QUE É, O QUE É"?

Remo. Parabéns pelos seu 57 anos de vida
Nasceu em Jequié-Ba. em 09.08.1955
MARA MARAVILHA - "PARABÉNS PRA VOCÊ"

EDITORIAL:Com essa pomposidade toda e com tanto desejo de felicidade e sucesso, espero que Remo encontre o caminho da vitória, nas próximas edições do "Baba da Matina". Pelo menos para sua alegria, dos amigos e de sua familia, ele se redimiu, quebrando o tabu de nunca haver vencido Catalá! O  milagre um dia tería que acontecer! E aconteceu hoje:  Remo 4x2 catalá.
FRASE DO DIA: Arthur Schopenhauer - "A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo o fruto delicioso amadurece lentamente"Salvador-Bahia-Brasil, Quinta-feira, 09.08.2012 - 12h02m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário