sábado, 18 de agosto de 2012

DIDÍ - COPA OURO DA ASBAC - FINAL DO PRIMEIRO TURNO - 18.08.2012

WALDIR PEREIRA , mais conhecido como Didi (Campos dos Goytacazes8 de outubro de 1928 — Rio de Janeiro12 de maio de 2001), foi um futebolistabrasileiro, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de1958 e 1962. Eleito o melhor jogador da Copa de 58, quando a imprensa européia o chamou de "Mr. Football" ("Senhor Futebol"), Didi foi um dos maiores e dos mais elegantes meio-campistas da história do futebol. 
Seleção brasileira - Campeã Mundial de Futebol
Estádio: Raasunda - Estocolmo-Suécia 29.06.1958
Na partida final, Djalma Santos contundido no jogo 
anterior Brasil 4x2 Chile, deu lugar a De Sorde.
Partida final:  Brasil 5x2 Suécia. Gols da Suécia;
Liedholm (01) e Simonsson (01). Pelo Brasil (Pelé 02)
Vavá (02) e Zagallo  (01). 
Seleção Brasileira Campeã em 1958, na Suécia
Em pé: Djalma Santos, Zito, Beline, Nilton Santos
Orlando e Gilmar;
Agacgados: Garrinha, DIDÍ, Pelé, Vavá, Zagallo 
e o massagista Mario Américo.

COPA OURO DA ASBAC - 18.08.2012 - FINAL DO PRIMEIRO TURNO - DIDI

REDAÇÃO:  Pela final do primeiro turno da "Copa Ouro - ASBAC-2012", jogaram as equipes do Mandrake x São Cristóvão. Eis a escalação das duas equipes. (A equipe que vence, é a primeira a sair relacionada)
São Cristóvão Esporte Clube
X
Mandrake Esporte Clube

SÃO CRISTÓVÃO: Luis Claudio-gol. (Luis Carlos), Renê (Zé Curvello), Samuel, Adelvan, Sidney, Jaime. Mensinho, Mota (Berg) e Zé Curvello (Roger).
MANDRAKE: Luiz Carlos-gol. (Luis Cláudio), Cacau, Mauricio, Warlei, Eduardo Valverde (Remo),
Afonso, Graciliano, Bicudo (Vinícius), Marco  
PLACAR DA PARTIDA:   São Cristóvão 4x0 Mandrake
GOLS DO SÃO CRISTÓVÃO:  Adelvan de pênalte: 1 - Jaime 1 - Mensinho 1 e Zé Curvello 1.
MELHORES JOGADORES:   Renê  (do São Cristóvão) -  Afonso  (do Mandrake)
JUIZ:  Rafael Almeida do SIMBAF.
EQUIPE CAMPEÃ:  SÃO CRISTÓVÃO:
RESENHA DA PARTIDA:  Mandrake x São Cristóvão: Pela final do primeiro turno da Copa Ouro da ASBAC - 2012, jogaram as times caçula e vovô do campeonato da "Copa Ouro". O Mandrake é o único time que disputou todos os campeonatos da ASBAC. Fundado há mais de vinte e cinco anos! Enquanto o São Cristóvão, foi fundado em 2012. É um fato comprovado. Não sei porque todos avós são por demais apegados aos netos e estes por sua vez, sentem-se protegidos pelo amor e dedicação dos avós. Parece-me que esse vínculo, é uma condição "Sine qua" da reprodução humana.Ver sua prole se desenvolver e seu sobrenome perpetuar através de seus descendentes!  O que deveria ser um jogo familiar, tornou-se numa falta de consideração do neto São Cristóvão para com seu avô Mandrake. Onde vocês já viram um neto humilhar seu avô, aplicando-lhe uma goleada de 4x0 sem dó nem piedade? O Mandrake sentiu bastante as ausências de seus principais jogadores - Canario (contundido), Celso, Dupuy (contundido), Jair, Osvaldo, Ratinho e Schubach (contundido). O São Cristóvão soube administrar a partida, tendo uma atação digna de um autêntico campeão!. 
SÃO CRISTÓVÃO 4x0 MANDRAKE
Música dedicada ao time vencedor
Logomarca: Rio-2016 - Tema: Jogos Olímpicos
Banda FDR
BANDA FDR - "FORÇA DE UMA NAÇÃO"

EN T A R D E C E R


EDITORIAL: O crepúsculo desce! A tarde finda. . .Que drama ante os meus olhos se descerra! O sol, cansado da batalha infinda, As pálpebras de luz no ocaso, cerra. . .Silente a tarde a imensidade brinda! Infinita saudade me soterra! . . .Ante esta quadra misteriosa e linda,Recordo-me dos céus de minha terra! Olho o poente que aos poucos se avermelha! Nesta contemplação a alma se ajoelha, Deslumbra ao calor das grandes ânsias E sequiosa do sol de outra paragem Integra-se à beleza da paisagem E mergulha na bruma das distancias! . . .Jansen Filho In: Obras Completas Salvador-Bahia-Brasil: Sábado18.08.2012 19h29m. Alberto Sampaio - Blog do Painho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário