terça-feira, 28 de agosto de 2012

ELBA RAMALHO - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA: 28.08.2012 - 57ª EDIÇÃO.

ELBA RAMALHO - Esta paraibana arretada, despontou para o estrelato, no momento em que a música nordestina mais precisava dela! Ela veio para cantar a música de seu povo: baião, ciranda, forró, frevo, maxixe, maracatú, xaxado, xote  ou qualquer outro gênero que enaltecesse o seu nordeste! Veio para não permitir, com sua voz, que o acervo musical de Alceu Valença, Catulo da Paixão Cearense, Dominguinhos, Fagner, Geraldo Azevedo, Gonzaguinha, Gonzagão, Hermeto Pascoal, Humberto Teixeira, Jackson do Pandeiro, João Pernambuco,  João Silva, Sivuca e Zé Ramalho, desapareça da memória do povo brasileiro! Portanto, a presença de Elba Ramalho, é uma dádiva divina e fundamental, para manter viva as músicas dos cancioneiros de sucesso e de raízes do nordeste brasileiro!
Elba Maria Nunes Ramalho (Conceição-PB17 de agosto de 1951) é uma cantora atriz brasileira. Vencedora de um prêmio, ainda enquanto atriz, por sua interpretação de "O meu amor" com Marieta Severo em 1978.[2] Recebeu da Associação de Críticos de Arte de São Paulo prêmio de "Melhor Show do Ano", em duas ocasições: em 1989 pelo show Popular Brasileira e em 1996 pelo show Leão do Norte.[2]
O show de Elba Ramalho, em Campina Grande, que estava previsto para começar às 23 h foi antecipado pra às 22h30.E a cantora paraibana subiu ao palco do Parque do Povo pontualmente na noite deste sábado, 23.06.2012, véspera de São João. Ela cantou para um público estimado em 100 mil pessoas.
Um público estimado em 100 mil pessoas assistiu ao show de Elba Ramalho no Parque do Povo, em Campina Grande. Foto: Claudio Goes/Especial para Terra
Elba Ramalho - Show em Capina Grande-PB.

Elba Ramalho - Tributo à Luiz gonzaga.
ELBA RAMALHO - ABERTURA DO SÃO JOÃO
DE CAMPINA GRANDE-PB.


BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA: 28.08.2012 - 57ª EDIÇÃO - ELBA RAMALHO

LISTA DE PRESENÇA: Totó, Toinho Abreu, Roger, Serrinha, Ernani, Warlei, Cacau. Mauro, Mauricio, Remo, Israel, Catalá, Filipe, Painho, Humberto, Lourival, Clone e Julio. Os times foram escolhidos, mais uma vez por Catalá e Remo. 
TIME DE CATALÁ: Defesa: Warlei, Humberto, Catalá e Ernani. Linha média: Filipe, Mauro e Serrinha. O ataque com Painho e Lourival.
TIME DE REMO: Defesa:  Julio-gol., Cacau, Roger e Totó.- Linha média: Toinho Abreu, Mauricio e Israel.  O ataque com Remo e Clone.
PLACAR DA PARTIDA:  Catalá 3x2 Remo
GOLS: TIME DE CATALÁ:  Filipe 1 - Lourival 1 e Painho 1
GOLS: TIME DE REMO:  Clone 2
RESENHA DA PARTIDA: "Confiança e fé são as suas coisas principais. Você não deve se permitir ser teimoso." (James Dean). Remo continua insistindo em escolher os babas com Catalá. Sua teimosia lhe deixa atordoado, sem enxergar o horizonte à sua frente!. Há momentos que Catalá parece um cordeiro, mas quando chega a hora de escolher os babas, ele se transforma num lobo mau! O cordeirinho do Remo, sem perceber, vai cair direto em sua armadilha! Nesta terça-feira a escrita continuou e Catalá aplicou-lhe uma surra com palmatória e tudo que tem direito, por 3x2. Estamos homenageando a cantora Elba Ramalho e para o time vencedor, dedico a música do compositor Carlos Fernando com Elba Ramalho "Banho de Cheiro". Mas Catalá, consciente que é,  transfere a música pra homenagear seu adversário Remo, que está se tornando seu costumaz freguês. Com esse "Banho de Cheiro" -  REMO PACE, possa espantar os "Espíritos do Além" que andam circundando sua AURA!

CATALÁ 3x2 REMO
Canção dedicada pelo vencedor Catalá ao perdedor Remo 
visando a sua recuperação com um "Banho de Cheiro"
Compositor: Carlos Fernando
ELBA RAMALHO - "BANHO DE CHEIRO"
ATERRO DO FLAMENGO E PRAÇA PARIS - RIO DE JANEIRO-RJ.

EDITORIAL: Esta é a cidade mais linda do mundo! América, Aterro do Flamengo, Bangú, Bloco Bafo da Onça, Bloco do Bola Preta, Bondes da Lapa, Botafogo, Café Nice, Campos Salles, Carnaval, Cassino da Urca, Catete, Confeitaria Colombo, Copacabana, Cristo Redentor, Engenhão, Escolas de Samba, Flamengo, Floresta da Tijuca,  Fluminense, Igreja da Penha, Jardim Botânico, Laranjeiras, Maracanã, Moça Bonita, Monumento aos Praçinhas, Pão de Açucar, Sambródomo, São Junuário, Teatro Municipal e Vasco da Gama. É um contraste entre o Rio Antigo e o moderno, como por exemplo, o Café Nice e a Confeitaria Colombo que saíram de cena! Mas a Praia de Copacabana e o Cristo Redentor, continuarão brilhando na paisagem carioca e deslumbrando turistas do Brasil e do mundo! Para homenagear esta paraibana arretada, Elba Ramalho e mais uma vez, o povo co-irmão do Rio de Janeiro, somente ele seria capaz de preencher esta minha exaltação. - O rei do Rio Dick Farney e a Copacabana de  Alberto Ribeiro e João de Barro - O eterno Braguinha.
Música dedicada pelo Blog do Painho, à Elba Ramalho
e ao povo co-irmão do Rio de Janeiro-RJ.
Autores: Alberto Ribeiro e João de Barro (Braguinha)
DICK FARNEY - "COPACABANA"
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 28.08.2012 - 13h13m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário