quinta-feira, 30 de agosto de 2012

JOVEM GUARDA - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA: 30.08.2012 - 58ª EDIÇÃO

JOVEM GUARDA: A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro, surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda.
Surgida em agosto de 1965, a partir de um programa televisivo exibido pela TV Record, em São Paulo, apresentado pelo cantor e compositor Roberto Carlos, conjuntamente com o também cantor e compositor Erasmo Carlos e da cantora Wanderléa, a Jovem Guarda deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil. Sua alegria e descontração transformaram-na em um dos maiores fenômenos nacionais do século XX.
Foto da Jovem Guarda - Identifique quem está nesta foto!
TV Globo - Especial Roberto Carlos-1995
Autoes: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
JOVEM GUARDA - "FESTA DE ARROMBA"

BABA DA MATNA - QUINTA-FEIRA, 30.08.2012 - 57ª EDIÇÃO - JOVEM GUARDA

ORDEM DE CHEGADA:  Vinte e um filiados ao Baba da Matina compareceram para jogar nesta quinta-feira, em sua 57ª edição. A festa pela vitória de Fausto diante de Israel, compara-se à alegria irradiante do encontro de cantores da Jovem Guarda, no especial Roberto Carlos-1995, da rede Globo de Televisão. Os times entraram em  campo representados pelos capitães Fausto e Israel.Eis a relação por ordem de chegada:
Warlei, Totó, Roger, Cacau, Toinho Abreu, Renê, Nelsinho, Catalá, Mauro, Ernani, Fausto, Kazuo, Israel, Julio, Painho, Mauricio, Carioca, Clone, Lourival, Alberto Delgado e Schubach.
TIME DE FAUSTO: Julio-gol., Cacau, Warlei, Totó, Toinho Abreu, Catalá, Ernani, Nelsinho e Fausto.
TIME DE ISRAEL:  Renê, Mauricio, Kazuo (Lourival), Carioca, Roger, Mauro, Israel, Clone, Painho (Alberto Delgado).
PLACAR DA PARTIDA:  Fausto 5x4 Israel
GOLS: TIME DE FAUSTO:  Nelsinho 2  - Ernani 1 - Fausto 1 e Warlei 1
GOLS: TIME DE ISRAEL:  Clone 1 - Mauricio 1 - Mauro 1 e Painho 1.
RESENHA DA PARTIDA: Couro de gato escaldado é que faz tamborim ficar esticado! Foi assim que o estreante Israel, desafiou o experiente Fausto para a escolha dos times desta terça-feira, Sua ousadia, quase deu certo, porque seu time chegou a estar vencendo por 3x0. Quando parecia que as coisas dariam certo, a equipe de  Fausto jogou areia no brinquedo e virou o marcador para 4x3. Ainda houve um empate, para depois Fausto desempatar a partida, fazendo um bonito gol e  decretar a vitória de seu time por 5x4 contra Israel. Para o time vencedor, a música do grupo vocal GOLDEN BOYS, formado no Brasil no final dos anos 50, pelos irmãos: Renato, Roberto e Ronaldo Corrêa e pelo primo Valdir.

FAUSTO 5x2 ISRAEL
Musica dedicada ao time vencedor de Fausto
Marcelo Jeneci - No programa Som Brasil, homenagem 
à Jovem Guarda, com participação dos Golden Boys
cantando "Alguém na Multidão" em 26.05.2012.
Compositores: Os Golden Boys
OS GOLDEN BOYS - "ALGUÉM NA MULTIDÃO"
EDITORIAL: Em pleno século vinte e um, era da eletrônica, da TV Digital, da fibra ótica e da internet mais avançada do mundo, ainda existe pessoa cometendo vários crimes passionais! Lembre-se: Haverá sempre um "Alguém na Multidão" para você recomeçar a vida, ser e fazer os outros felizes! Uma pessoa não pode ser tratada como propriedade que tem escritura registrada em cartório! Ela deve ser tratada com carinho, respeito e dignidade. Só assim você terá de volta, sua confiança, sua consideração e seu amor!
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 30.08.2012 - 17h59m - Alberto Sampaio - Blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário