terça-feira, 25 de setembro de 2012

ANILZA LEONI - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 25.09.2012 - 65ª DIÇÃO

ANILZA LEONI - Anilza Pinho de Carvalho (Lagun-SC, 10 de outubro de 1933  Rio de Janeiro, 6 de agosto de 2009), mais conhecida como Anilza Leoni, foi uma atriz, cantora, bailarina pintora brasileira. Nascida em Santa Catarina, mudou-se com a mãe e os irmãos para o Rio de Janeiro, após a morte do pai, no fim dos anos 1940. Estudou no Colégio Ruy Barbosa, como aluna interna, até que a mãe adoece, e Anilza deixa os estudos para trabalhar, aos 15 anos, como datilógrafa e secretária. Aos 18 anos, é convidada para trabalhar num espetáculo de variedades, produzido por Renata Fronzi. Adota então o nome artístico de Anilza Leoni, em homenagem ao jogador de futebol Leônidas da Silva.

ANILZA LEONI em 1952 - Foto: Foto acervo Daniel Marani


BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 25.09.2012 - 65ª EDIÇÃO - ANILZA LEONI

LISTA DE PRESENÇA: Schubach, Roger, Warlei, Nelsinho, Mauricio, Ernani, Catalá, Julio, Fausto, Limão, Israel, Painho, Toinho Abreu, Lourival, Kazuo, Humberto, Filipe, Clone e Beré.
Dezenove atletas compareceram para assinar a lista de presença do "Baba da Matina". Fato notório é que todos são apreciadores da beleza feminina! Os times foram selecionados por Schubach, tendo como cabeça de chave, os capitães Fausto e Felipe.
TIME DE FAUSTO:  Defesa:  Julio Mula Manca-goleiro, Toinho Abreu, Warlei e Schubach. Linha média: 
Humberto, Fausto e Israel. Ataque: Lourival, Painho (Beré)
TIME DE FILIPE:  Defesa: Catalá, Roger, Kazuo e Nelsinho. Linha média: Mauricio, Ernani e Filipe. Ataque: Limão e Clone.
PLACAR ESPORTIVO:  Fausto 4x3 Filipe
GOLS-TIME DE FUSTO:  Israel 3 e Lourival 1
GOLS-TIME DE FILIPE:  Clone 2 e Limão 1
RESENHA DA PARTIDA: "Mais contente que centopéia de sapato novo". Foi assm que o time de Fausto ficou  logo após o término da partida. Foi um jogo difícel para as equipes, porém a experiência do capitão Fausto, contou nos momentos de decisão!. Jogando no esquena 4-3-2, cauteloso, a equipe de Fausto teve maior domínio de bola. Os atacantes dos times, abusaram de tanto perder gols, mas o time de padrão vermelho levou nítida vantagem sobre seu adversário que jogou com o padrão azul. O ponto alto de "Faustão" foi a defesa!, excetuando-se o goleiro Julio Mula Manca, que por desconcentração e displicência, engoliu dois frangos, mas redimiu-se depois, fazendo ótimas defesas!.Toinho Abreu, Warlei e Schubach deram aula de futebol para gringo ver! Humberto, Fausto e Israel dominaram o meio de campo e jogaram para contrato profissional. O ataque com Lourival, Painho e depois Beré, jogou seu  "café com leite",  fez o que mais sabe fazer: dar passes e fazer gols! O tema do dia é uma homenagem  às Vedetes do Brasil, na pessoa da bela Anilza Leoni.
FAUSTO 4X3 FILIPE
Música dedicada ao time vencedor de Fausto
Cenas do filme "Vai Que é Mole" - 1960 
Produção de: Herbert Richers
ANILZA LEONI E ANKITO CANTAM O ROCK
"VOCÊ É DE MORTE"

Música solicitada pelo goleador Israel
Marcou três gols na partida
Música do Chiclete com Banana - Carnaval-2012
Salvador-Bahia.
CHICLETE COM BANANA - "MEGA"

HOMENAGEM: Cenas do último capítulo da novela Belíssima da TV Globo. Belíssima é uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela Rede Globo entre 7 de novembro de 2005 e 8 de julho de 2006 como a "novela das oito" da emissora, com um total de 209 capítulos, Substituindo América e sendo substituída por Páginas da Vida. Foi escrita por Sílvio de Abreu com a colaboração de Sérgio Marques e Vinícius Vianna, dirigida por Flávia Lacerda, Gustavo Fernandez e Natália Grimberg, com direção geral de Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios e Denise Saraceni. Foi produzida pelo núcleo de Denise Saraceni, com pesquisa de Carmen Righett Contou com Glória PiresFernanda MontenegroCláudia AbreuCarolina FerrazMarcello AntonyCláudia RaiaReynaldo GianecchiniCamila PitangaAlexandre BorgesLetícia BirkheuerLima DuarteIrene Ravache e Tony Ramos nos papéis principais.[1]
DIRETOR E VEDETES HOMENAGEADOS: Diretor: Carlos Manga (Chorou no fim do musical) - Vedetes: Anilza Leoni, Brigitte Blair, Dorinha Duval, Elizabeth Gaspar,  Eloina, Esther Tarsitano, Guida Guevara, Lia Mara, Lillian Fernandes, Lady Hilda, Maria Pompeu, Maria Quitéria, Marly Marley, Mary Montilla, Rosinda Rosa,Teresa Costelo, Virginia Lane e Vitória Régia.

Linda homenagem da TV Globo - último capítulo 
da novela Belíssima - "As Vedetes do Brasil"
PEDRO PAULO RANGEL - EM BELÍSSIMA
"AS VEDETES DO BRASIL"
Fonte da Juventude - um lugar encantado e fonte de inspiração.

EDITORIAL: É gratificante e até emocionante, quando uma emissora como a TV Globo, articula uma homenagem de alto nível, para contar a história do "Teatro de Revista, suas charmosas vedetes seu precursor Carlos Manga e ". Ainda mais, inserida no último capítulo da novela "Belíssima", escrita por Silvio de Abreu, para os atores do quilate de Alexandre Borges, Camila Pitanga, Carolina Ferraz, Cláudia Abreu, Cláudia Raia, Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Irene Ravache, Leticia Birkheuer, Lima Duarte, Marcelo Anthony, Pedro Paulo Rangel, Reynaldo Gianecchini e Tony Ramos. As vedetes foram es estrelas da noite e reviveram neste lindo cenário, sua linda história de glamour e de esplendor, dos tempos áureos do Teatro de Revista, dos bailes de carnaval no Quitandinha e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, 
Salvador-Bahia-Brasil: 25.09.2012 - 12h48m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário