quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ELVIRA PAGÃ - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 27.09.2012 - 66ª EDIÇÃO.

ELVIRA PAGÃ -  Elvira Olivieri Cozzolino,nome artístico Elvira Pagã, (Itararé,SP, 6 de setembro de 1920 — Rio de Janeiro, 8 de maio de 2003) foi uma atriz, cantora, compositora e vedete brasileira.
Na década de 30 realizam um espetáculo de inauguração do "Cine Ipanema", junto com os Anjos do Inferno, ocasião em que recebem de Heitor Beltrão o apelido de "Irmãs Pagãs" - que então adotam para o resto da vida, tanto para a parceria, que dura até 1940, ano em que Elvira se casa e termina a dupla, como nas respectivas carreiras solo.
ELVIRA PAGÃ - 
As irmãs Elvira e Rosina realizam um total de treze discos, juntas, além de filmes como Alô, Alô, Carnaval, em 1935, e o argentino "Três anclados en Paris", de 1938. Elvira torna-se uma das maiores estrelas do Teatro de Revista, disputando com Luz del Fuego o papel de destaque dentre as mais ousadas mulheres brasileiras de seu tempo: foi a primeira a usar biquíni em Copacabana. 
Nos anos 50 posou nua para uma foto, que distribui, como cartão natalino.
A beleza e sensualidade fizeram-lhe a fama, sendo uma das "sexy symbols" mais cobiçadas da época. Foi a primeira Rainha do Carnaval carioca - inovação nos festejos momescos, mantida até o presente.
Foi responsável direta por uma das tentativas de suicídio do compositor Assis Valente, ao lhe cobrar, de forma escandalosa, uma dívida.
A partir da década de 70 torna-se pintora, adotando um estilo esotérico, sem grande destaque nesta nova iniciativa.
Com a maturidade foi se tornando misantropa e temperamental, evitando qualquer contacto com as pessoas, sobretudo a imprensa e pesquisadores. A morte somente foi divulgada após três meses da ocorrência, pela irmã, que morava nos Estados Unidos.

Imagens da dupla "As irmãs pagã": Elvira e Rosina Cozzolino
Autores: Jay Livigston e Ray Evans - Versão
brasileira: Nadir Corte
ROSINA "PAGÃ" COZOLLINO - "QUE SERÁ"

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 27.09.2012 - 66ª EDIÇÃO - ELVIRA PAGÃ.

ORDEM DE CHEGADA:  Otávio, Schubach, Toinho Abreu, Catalá, Bebeto, Roger, Mauricio, Julio, Nelson, Painho,Lourival, Fausto, Israel, Marcelo Alves, Filipe, Clone, Kazuo, Limão e Beré.
Dezenove jogadores compuseram o baba desta quinta-feira. São atletas que são sadíos, vivem dentro dos padrões normais e agem de acordo com os ensinamentos do SENHOR - "Crescei-vos e multiplicai-vos". Por isso é que são excelentes apreciadores da beleza feminina! Um fato inédito aconteceu: os times foram selecionados pelos atletas Lourival e Schubach, que coincidentemente jogaram no mesmo time. Marcelo ficou como capitão do time de padrão grená e Schubach com o de padrão azul.
TIME DE MARCELO: Defesa: Julio-gol., Toinho Abreu e Roger. Linha média: Mauricio, Marcelo, Filipe e Limão. Ataque: Painho e Clone.  (Esquema: 3-4-2)
TIME DE SCHUBACH:  Defesa:  Catalá, Schubach, Nelsinho e Kazuo. Linha média:  Otávio, Israel e Fausto. Ataque: Clone e Beré. (Esquema 4-3-2)
PLACA DA PARTIDA:  Marcelo Alves 7x3 Schubach
GOLS- TIME DE MARCELO:  Painho 3 - Limão 2 - Clone 1 e Filipe 1
GOLS- TIME DE SCHUBACH:  Beré 1 - Fausto 1 e Israel 1
RESENHA DA PARTIDA: "Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol, respira futebol. Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida" - Vinícius. Por isso é que nos reunimos para brincar nosso Baba da Matina, para manter a mente e o corpo sadios! Quem mais correu e mais jogou foi o time de padrão grená do capitão Marcelo Alves. Armou a estratégia com três defensores que jogaram para televisão: Julio,Roger e Toinho Abreu. A linha média com Maurício, Marcelo, Filipe e Limão, esbanjou saúde e velocidade. E o ataque arrasador com Painho e Clone, fez-nos lembrar da famosa dupla Washisgton e Assis-"Casal-20"
Ao time vencedor Roger Soares dedicou a música de Tom Jobim - "Águas de Março"
MARCELO ALVES 7x3 SCHUBACH
Música dedicada por Roger ao time vencedor de Marcelo
Tom Jobim  e Elis Regina - No Fantástico-O show da Vida
TOM JOBIM E ELIS REGINA - "ÁGUAS DE MARÇO"

Música dedicada por Limão e Marcelo ao goleador Painho
Marcou três gols da partida
Composição: UMBERTO SILVA E PEDRO SETTE
MARCOS MORAN - "ATÉ QUARTA-FEIRA"-1968
ÁGUAS CISTALINAS DA NASCENTE RUMO AO OCEANO
EDITORIAL: As águas cristalinas dessta nascente, assemelham-se à vitória cristalina do capitão Marcelo. nesta quinta-feira. Não houve nenhuma dúvida nem contestação sobre a superioridade do time de padrão grená que nos fez recordar da seleção brasileira de 1970. Felix, Carlos Alberto, Brito, Everaldo, Clodoaldo Wilson Piazza, Gérson, Rivelino, Jairzinho, Pelé e Tostão. Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 27.09.2012 -  21h21m - Alberto Sampaio - Blog do Painho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário