domingo, 14 de outubro de 2012

MARA RÚBIA - DOMINGÃO DA ASBAC - 14.10.2012 - 35ª EDIÇÃO

MARA RÚBIA - Osmarina Lameira Colares Cintra,nome artístico de Mara Rúbia (Ilha de Marajó, PA, 3 de fevereiro de 1919 — Rio de Janeiro, 15 de maio de 1991) foi uma atriz, bailarina e vedete brasileira.
Consagrou-se no teatro de revista durante os anos 1940 e 50. Em 1953, ganhava 46 mil cruzeiros por mês, como contratada da TV Tupi de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quatro anos depois, passou a comandar um programa exclusivo na emissora carioca. Nessa ocasião, decidiu abandonar o teatro para se dedicar a outras atividades artísticas, mas foi obrigada a voltar atrás a pedidos dos admiradores e de empresários.Trabalhou em cinema e TV
MARA RUBIA
Participação em TV.
1978 - O Pulo do Gato (TV)
1978 - Sinal de Alerta (TV)
1979 - Feijão Maravilha (TV)
Participação em Filmes:
1945 - No Trampolim da Vida
1945 - Loucos por Música
1946 - Sob a Luz do Meu Bairro
1946 - Fantasma por Acaso
1948 - É com Esse Que Eu Vou
1950 - Não É Nada Disso
1950 - Aviso aos Navegantes
1952 - Brumas da Vida
1953 - Toda a Vida em Quinze Minutos
1970 - O Donzelo
1970 - Os Deuses e os Mortos
1973 - Como Nos Livrar do Saco
1975 - O Padre Que Queria Pecar
1975 - As Aventuras de um Detetive Português
1976 - O Casamento
1976 - Dona Flor e Seus Dois Maridos
1980 - Bububu no Bobobó

Estreia de Lucélia Santos na Rede Globo de Televisão
Primeira novela "Feijão Maravilha"
MARA RÚBIA E LUCÉLIA SANTOS

DOMINGÃO DA ASBAC, 14.10.2012 - 35ª EDIÇÃO - MARA RUBIA.

ORDEM DE CHEGADA: Vinte e nove atletas compareceram para jogar o baba deste domingo e ainda reverenciar aquela que foi uma linda vedete do Teatro de Revista - Mara Rubia!
Rivelino, Marcelino, Renê, Marco, Otávio, Adelvan, Mota, Vadinho, Bartolinha, Totó, Chiquinho, Serrinha, Puskas, Toinho Abreu, Kazuo, Vinícius, Eugênio, Clone, Jean, Ernesto, Jerônimo, Sérgio, Hamilton, Beré, Luiz Cláudio, Rosenildo, Zé Curvello, Carlinhos e Cidade. Os times foram selecionados por Toinho Abreu e Rivelino.
TIME DE RIVELINO: Defesa: Luiz Cláudio-goleiro, Totó, Vinícius (Jerônimo) e Kazuo (Ernesto). Linha média: Eugênio, Chiquinho, Mota e  Ataque:  Marco e Clone (Puskas) (Jogou com o padrão azul)
TIME DE TOINHO ABREU:  Defesa: Rosenildo-goleiro, Marcelino, Toinho Abreu e Renê. Linha média: Adelvan (Hamilton),Otávio e Serrinha. Ataque: Vadinho (Zé Curvello) e Bartolinha (Jean).  (jogou com o padrão vermelho).
PLACAR DA PARTIDA:  Rivelino 4x3 Toinho Abreu
GOLS: TIME DE RIVELINO:  Ernesto 2 - Clone 1 e Puskas 1
GOLS: TIME DE TOINHO ABREU:  Adelvan 1 - Serrinha 1 e Zé Curvello 1

RESENHA ESPORTIVA: "No Brasil, os alunos fingem que estudam, os professores fingem que ensinam e o Estado finge que fiscaliza". Os cartolas Beto Passos e Jaime não vieram para a escolha do baba contra Rivelino. Eu seu lugar apareceu Toinho Abreu - um aluno topetudo, oriundo de Euclides da Cunha-BA., que todo gabola desafiou nosso professor Rivelino para a partida deste domingo. Realmente, ele veio bagunçar o coreto da sala de aula de futebol, até já estava comemorando a vitória contra seu mestre O placar registrava no primeiro tempo Toinho (aluno) 3 x 1 Riva (professor). Foi aí que o mestre usou de toda sua experiência: fez três importantes modificações que mudaram o resultado da partida.Ernesto, Puskas e Jerônimo, substituíram Vinícius, Kazuo e Clone, revertendo o marcador para Rivelino 4x3 Toinho Abreu. Rivelino, emocionado pela virada do marcador, deu um recado indireto para seu aluno, pedindo mais consideração e respeito, dizendo assim: "Luiz respeita Januário". Excepcionalmente hoje, pela tática empregada no segundo tempo e pela lição que Riva deu ao novo aluno Toinho, vou aproveitar a dica e prestar uma homenagem ao discípulo Toinho Abreu com a música de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga. Também vou atender a solicitação do mestre Rivelino, postando a linda música de Erasmo e Roberto Carlos "Emoções" 

Música dedicada ao aluno perdedor ToinhoAbreu
para que considere mais seu professor Rivelino. 
Autores:Humberto Teixeira eLuiz gonzaga
LUIZ GONZAGA - "RESPEITA JANUÁRIO"

RIVELINO 4x3 TOINHO ABREU
Música solicitada pelo vencedor Rivelino
que dedicou aos jogadores do seu time
Autores: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
ERASMO CARLOS - "EMOÇÕES"
EDITORIAL:  Prezados internautas. Quando entro nesta salinha estreita para reproduzir uma imagem e idealizar matérias para este blog, confesso a vocês que a primeira coisa que me vem em mente é pedir inspiração divina para que a matéria seja fidedigna aos ideais e sentimentos que norteiam esse amigo de vocês, mesmo tão distante em extensão territorial, mas muito próximo de todos, pelo sentimento e pelo espírito cristão! A segunda coisa é publicar matérias inusitadas, alegres e belas. Minha maior alegria e até mesmo emoção, é o de levar "O Maior Espetáculo da Terra"  para todos vocês da Bahia, do Brasil e de qualquer parte do mundo, onde vocês assim como eu, sentados à frente de seus computadores, acessam o blog do Painho, para minha satisfação e a certeza do dever cumprido!  Registramos neste momento, o total de 208.823 acessos. Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, dia 14.10.2912 - 19h05hm  - Alberto Sampaio - Blod do Painho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário