quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MARIA QUITÉRIA - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 25.10.2012 - 74º EDIÇÃO.

MARIA QUITÉRIA -  Maria Quitéria de Jesus (Feira de Santana27 de julho de 1792 — Salvador21 de agosto de 1853) foi uma militar brasileira, heroína da Guerra da Independência. Chamada de "Joana d'Arc brasileira", é a patronesse do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro[1]

Infância e juventude

Maria Quitéria nasceu no sítio do Licurizeiro (Syagrus coronata), uma pequena propriedade no Arraial de São José das Itapororocas, na comarca de Nossa Senhora do Rosário do Porto de Cachoeira, atual município de Feira de Santana no estado da Bahia. A data mais aceita pelos pesquisadores para o seu nascimento é a de 1792. Foi a filha primogênita dos brasileiros Gonçalo Alves de Almeida e Quitéria Maria de Jesus.
Em 1803, tendo cerca de dez ou onze anos de idade, perdeu a mãe. Cinco meses após enviuvar, o pai casou-se em segundas núpcias com Eugênia Maria dos Santos, que veio a falecer pouco tempo depois, sem que da união nascessem filhos. A família mudou-se então para a fazenda [serra da Agulha].
Na nova residência, Gonçalo Alves casou-se pela terceira vez, com Maria Rosa de Brito, com quem teve mais três filhos. A nova madrasta, afirma-se, nunca concordou com os modos independentes de Maria Quitéria. Embora sem uma educação formal, uma vez que à época as escolas eram poucas e restritas aos grandes centros urbanos, Maria Quitéria aprendera a montar, a caçar e a usar armas de fogo,conhecimentos essenciais à época.
MARIA QUITÉRIA


BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 25.10.2012 - 74ª EDIÇÃO - MARIA QUITÉRIA.

LISTA DE PRESENÇA:  Vinte e um jogadores vieram participar do nosso tradicional "Baba da Matina", a saber:  
Otávio, Renê, Schubach, Ernani, Serrinha, Painho, Cacau, Nelsinho, Ratinho, Fausto, Lourival, Alberto, Clone, Maurício, Filipe, Beré, Roger, Warlei, Julio, Israel e Limão. Os times foram selecionados por Otávio e Ratinho, uma revanche da terça-feira passada - 23.10.1012.
TIME DE OTÁVIO:  Julio-goleiro, Cacau, Schubach e Nelsinho. Ernani (Fausto), Otávio, Serrinha, Fausto (Limão) e Clone. 
TIME DE RATINHO: Ratinho-goleiro, Renê, Roger (Painho) e Warlei. Alberto, Mauricio e Israel. Lourival e Painho (Filipe).
PLACAR DA PARTIDA:  Otávio 5x4 Ratinho
GOLS: TIME DE OTÁVIO:  Fausto 2 - Clone 1 - Ernani 1 e Otávio 1.
GOLS: TIME DE RATINHO:  Painho 3 e Israel 1
RESENHA ESPORTIVA: "Jogador tem que ser completo como o PATO, que é um bicho aquático e gramático". Se Vicente Mateus estivesse vivo e levasse o Pato Remador - Otávio,  pra jogar no timão, ao vê-lo em ação, a frase do famoso cartola ficaria assim: "Jogador tem que ser completo como o PATO, que é um bicho aquático e problemático". Assim é que vamos levando a vida! Convivendo com pessoas das mais diferentes opiniões e comportamentos. "Cada macaco em seu galho". E o galho que o nosso Pato Donald Remador POUSOU não QUEBROU! Ganhou no "par ou ímpar" e já saiu triturando nosso amigo Mickey. Conseguiu tirar do time de Ratinho, alguns jogadores que na terça-feira lhe impusera uma derrota história de 8x2, como Trapattoni, Riquelme e Romerito (Schubach, Ernani e Serrinha), por isso foi o vencedor desta partida por 5x4. Deixou somente Puskas (Painho) para o time de Ratinho.Sabemos que uma andorinha voando sozinha não faz verão, ainda assim, conseguiu fazer três em cima do pato Remador!.
OTÁVIO 5x4 RATINHO
Música dedicada ao time vencedor.
Do filme de Walt Disney
PATO DONALD - "AULA DE MATEMÁTICA"

Música dedicada por Otávio ao goleador Painho
Marcou três gols na partida
Autor: Sílvio Santos
SILVIO SANTOS - "A PIPA DO VOVÔ NÃO
SOBE MAIS"
EDITORIAL: WALT DISNEY: Walter Elias Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901  Los Angeles, 15 de dezembro de 1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista,dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.[1]O lema de Disney sempre foi "Keep moving forward" (português - "Continue seguindo em frente").[2]
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 25.10.2012 - 17.30 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário