quinta-feira, 22 de novembro de 2012

LETICIA SABATELLA - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.11.2012 - 83ª EDIÇÃO

LETÍCIA SABATELLA - Letícia Sabatella (Recife, 8 de março de 1972)é uma atriz brasileira. Tornou-se conhecida não só por sua participação em telenovelas de relevância na história recente da TV brasileira, como também por sua intensa atuação política na defesa dos direitos humanos.

Biografia

Letícia tinha doze anos de idade quando sua família se mudou de Itajubá (MG) para a cidade mineira de Conceição das Alagoas, indo residir na vila da Usina Hidrelétrica de Volta Grande. Lá seu pai era engenheiro na usina. Ela conta que aprendeu a gostar da natureza nesse lugar cheio de verde e de pessoas de diferentes nacionalidades. Hoje, possui um sítio em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, onde planta alimentos orgânicos em regime de cooperativismo com os empregados.
 
LETÍCIA SABATELLA
Mudando-se para Curitiba, viveu nessa cidade dos quatro aos vinte anos. Acreditando que os habitantes de Curitiba conseguem preservar suas raízes em grupos isolados, discorda até certo ponto da conhecida misantropia deles. Lá começou a se interessar por arte, tendo feito cursos de balé e teatro. Ingressou em uma escola de arte dramática, mas só ficou por dois anos porque foi convidada para participar do especial Os Homens Querem Paz, após ter feito um teste na TV Globo, em 1991.
Letícia conta que seu amadurecimento custou caro e veio com três experiências dolorosas. A primeira foi a morte por leucemia de seu namorado de adolescência. A segunda foi o nascimento prematuro de sua filha Clara, que a obrigou a morar no hospital com o marido Ângelo Antônio por três meses. A terceira foi a separação conjugal em 2003, que a levou a procurar ajuda psicológica e espiritual.
Sua consciência política surgiu[6][7] cedo na vida e foi reforçada pela companhia de pessoas como Frei Beto e Herbert de Souza, que lhe mostraram a importância de usar sua celebridade para algo mais do que ganhar dinheiro. Seu engajamento se tornou tão forte que chegou a conviver com os índios[8] craós (no Tocantins), como se fosse um deles, e a acampar com integrantes do Movimento dos Sem Terra para entender sua proposta. Além disso, participa de várias entidades, é presença constante em fóruns, levanta a voz em defesa dos direitos humanos e do meio ambiente.
 LETICIA SABATELLA - "AS BRASILEIRAS"

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.11.2012 - 83ª EDIÇÃO - LETÍCIA SABATELLA

ORDEM DE CHEGADA:Schubach, Catalá, Mauro, Otávio, Renê, Mauricio, Ernani, Serrinha, Painho, Filipe, Cacau, Clone, Nelsinho, Lourival,  Kazuo, Fausto, Marcelo Alves, Roger,Israel, Humberto, Edupai, Edufilho e Thiago.

TIME DE SCHUBACH:Defesa: Cacau, Schubach (Edupai) e Roger. Linha média:Marcelo Alves,
Ernani (Edufilho), Filipe e Lourival. Ataque Clone e Painho (Humberto) ( esquema: 3-4-2 com o padrão vermelho).
TIME DE OTÁVIO: Defesa: Renê, Mauricio, Catalá (Thiago) e Kazuo (Israel)  Linha média: Nelsinho, Otávio e Mauro. Ataque: Fausto e Serrinha.
PLACAR DA PARTIDA: Schubach 5x4 Otávio.
GOLS-TIME DE SCHUBACH: Clone 1 - Filipe 1 - humberto 1 - Lourival 1 e Marcelo Alves 1
GOLS-TIME DE OTÁVIO: Israel 2 - Mauro 1 e Thiago 1

RESENHA DA PARTIDA: Otávio e Schubach, estrelaram um grande duelo nesta quinta-feira! O capitão Schubach colocou ordem no recinto e disse que ia defender Ratinho da derrota de terça-feira passada. "Palavra de rei não volta atrás". Realmente ele cumpriu a palavra vivendo o grande faroeste de 1957 - "Sem Lei e Sem Alma". Schubach como Burt Lancaster e Otávio como Kirk Douglas.O velho capitão do Kansas City não tomou conhecimento do Pato Remador e seu time após estar perdendo por 3x0, conseguiu virar o marcador para 5x4.Foi uma façanha tão espetacular que Painho dedicou um versinho para Otávio"Mustafá, seu lugar é em Bagdá"!
imagemimagemimagem
imagemimagemimagem
 

 
 MOREIRA DA SILVA - "O REI DO GATILHO"
Música dedicada ao time vencedor de Schubach
Autor: Miguel Gustavo.
CIDADE DO ARIZONA - EE.UU - PALCO DE VÁRIOS FAROESTES

EDIORIAL:"Sem Lei e Sem Alma" é um excelente filme sobre o velho oeste americano.  Realizado pelo cineasta John Sturges, este faroeste narra a lendária batalha de O. K. Corral entre as famílias Earp e Clanton.

Partindo de um ótimo roteiro, muito bem estruturado, Sturges realiza um grande trabalho, no que é ajudado pela brilhante fotografia de Charles Lang, a bela trilha sonora de Dimitri Tiomkin, o correto trabalho de edição, assinado por Warren Low e por um elenco de primeira grandeza.

Burt Lancaster, como o firme e confiante delegado Wyatt Earp, e Kirk Douglas, como o jogador e ex-dentista Doc Holliday, acometido de tuberculose, são as maiores estrelas desse filme.  Juntos a esses dois monstros sagrados, acham-se ainda grandes nomes do cinema americano, como John Ireland, Dennis Hopper, Jo Van Fleet, entre outros.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 22.11.2012 - 07.58 horas - Alberto Sampaio-Blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário