quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MAITÊ PROENÇA - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 15.11.2012 - 80ª EDIÇÃO

MAITÊ PROENÇA - Maitê Proença Gallo (São Paulo28 de janeiro de 1958[2][3]) é uma atrizapresentadora de televisão e escritora brasileira.
Filha de Margot Proença e Eduardo Gallo, Maitê Proença nasceu em São Paulo e passou sua juventude em Campinas. Tem ascendência portuguesa, sendo seu avô materno e seu avô paterno portugueses.[4] Aos cinco anos de idade, foi matriculada naEscola Americana de Campinas, um colégio destinado aos filhos de industriais e missionários americanos, ingleses, australianos e sul-africanos. Era coisa pouco comum no Brasil da época e daria as marcas da sua educação.
Postagem solicitada por Roger Soares
atleta do "Baba da Matina"
MAITÊ PROENÇA - "DONA BEIJA"
Biografia: 
Aos doze, sua mãe foi assassinada pelo marido, pai de Maitê, e ela foi morar com o irmão em um pensionato luterano, onde ficaram por três anos. Aos dezesseis, vai morar em Paris, a mando do pai. Ao seu retorno, decide sair do pensionato luterano e pede abrigo a um padre. Aos dezenove, prestou vestibular para várias faculdades e chegou a iniciar o curso de graduação em Psicologia, na PUC-SP, mas não o concluiu. Pelos próximos dois anos, saiu pelo mundo em viagem, passando por cerca de trinta países, entre EuropaÁfrica e Ásia. Fez bicos vendendo jornal, cuidando de crianças e distribuindo folhetos nas esquinas parisienses. Falando nisso, foi em Paris a sua primeira experiência com as artes cênicas, quando matriculou-se em curso de mímica com o mestre de Marcel MarceauEtiènne Decroux. Depois, matriculou-se também em vários cursos na Sorbonne, entre eles, arquitetura do século XVII, pensamento do século XX, pensamento alemão do início do século e outras matérias. Posteriormente, foi conhecer o Oriente Médio, quando soube que seu pai estava muito doente e retornou ao Brasil.
Cena que D.Beija desfila nua, montada no cavalo branco
MAITÊ PROENÇA - "DONA BEIJA"

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 15.11.2012 - 80ª EDIÇÃO - MAITÊ PROENÇA.

LISTA DE PRESENÇA:  Otávio, Catalá, Ernani, Adriano Teco, Gustavo Tico, Toinho Abreu, Maurício, Cacau, Lourival, Alberto, Ratinho, Marcelo Alves, Kazuo, Painho, Beré, Clone, Filipe e Roger e Julio.
Otávio e Ratinho escolheram o baba desta quinta-feira - Eles voltaram a duelar, desta feita em "O Preço de Um Homem" com James Stewart  (Otávio) e Robert Ryan (Ratinho)
JAMES STEWART (OTÁVIO) JANET LEIGH E ROBERTO RYAN (RATINHO)
"O PREÇO DE UM HOMEM"

TIME: OTÁVIO: Defesa: Julio-goleiro, Cacau e Mauricio. Linha média: Alberto, Ernani, Otávio e Gustavo. Ataque: Lourival e Painho.  (Padrão azul - esquema 3-4-2 - mais forte no meio de campo e ataque).
TIME: RATINHO: Defesa: Ratinho-goleiro, Catalá, Roger e Kazuo, Linha média: Filipe, Marcelo Alves e Adriano. Ataque: Beré e Clone. (Padrão vermelho - esquema mais defnsivo - 4-3-2)
PLACAR:  Otávio 5x3 Ratinho
GOLS: OTÁVIO:  Lourival 2 - Painho 2 e Gustavo 1
GOLS: RATINHO:  Clone 2 e Julio (contra) 1.
RESENHA: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".Antoine Lavoisier.
A briga de gigantes entre Otávio e Ratinho é comparada à natureza sob o ponto de vista do notável físico francês. Nesta briga nada se perde e nada se ganha, tudo se transforma. A cada semana é rodado um filme sobre um duelo diferente! Já estiveram nas telas da vida como Pato Donald x Mickey e nos gramados como Otávio x Ratinho! É no campo gramado da Asbac que as partidas de futebol são narradas e postadas com absoluta fidelidade e fidedignidade. Não deu outra: Otávio mais uma vez foi o grande articulador desta quinta-feira. Conseguiu ludibriar Ratinho trocando os dedos no momento do "Par ou ímpar"!
A defesa com Julio "Gilmar", Cacau "Carlos Alberto" e Mauricio "Brito" esteve segura. A linha média contou com Alberto "Gérson", Ernani "Riquelme", Otavio "Clodoaldo" e Gustavo "Tico" foi a sensação da partida.  No primeiro tempo estava vencendo por 4x0, com direito a Olé e tudo! O ataque Lourival  "Washington"e Painho "Assis", fez-nos lembrar da  dupla do Fluminense  do Rio - Washington e Assis - "Casal Vinte". 
OTÁVIO 5x3 RATINHO
Música dedicada ao time vencedor
Autor: Milton Nascimento
MILTON NASCIMENTO - "TRAVESSIA"
CIDADE DE SÃO PAULO-SP - TERRA NATAL DE MAITÊ PROENÇA


EDITORIAL: Enriquecí esta postagem com o trabalho de Maitê Proença em Dona Beija, vitória de Otávio sobre Ratinho por 5x3 no faroeste "O Preço de Um Homem" com James Stewart, Janet Leigh e Robert Ryan, a música de Milton Nascimento "Travessia" dedicada ao time de Otávio e por último, uma imagem da cidade de São Paulo em homenagem à atriz Maitê Proença e a todos os paulistanos. Salvador-Bahia-Brasil., Quinta-feira, 15.11.2012 - 21.12 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário