domingo, 2 de dezembro de 2012

PRISCILA FANTIN - DOMINGÃO DA ASBAC - 02.12.2012 - 40ª EDIÇÃO.

PRISCILA FANTIN - Priscila Fantin de Freitas (Salvador, 18 de fevereiro de 1983) é uma modelo, atriz e dubladora brasileira, famosa por interpretar "Serena" na telenovela Alma Gêmea da Rede Globo e fazer a dublagem brasileira de "Sally" no filme Carros. (Origem:Wikipédia -a enciclopédia livre)

Biografia

Iniciou sua carreira como modelo fotográfica em campanhas publicitárias em Belo Horizonte, para onde sua família se mudou quando ainda ela era criança. Seu primeiro trabalho foi em um comercial para as Lojas Mesbla, aos cinco anos de idade. Aos quinze, foi convidada a fazer um teste de vídeo para a Rede Globo, o qual ficou arquivado.
 PRISCILA FANTIN

Carreira

Televisão
Ano Título Personagem Notas
1999 Malhação Tatiana Almeida Chaves (Tati)
2001 As Filhas da Mãe Joana Rocha
2002 Esperança Maria
2003 Sítio do Pica-pau Amarelo Bela Participação especial
2003 Chocolate com Pimenta Olga Gonçalves Lima
2004 Oi Mundo Afora ela mesma Apresentadora
2005 Mad Maria Luiza
2005 Alma Gêmea Serena
2007 Sete Pecados Beatriz Ferraz
2008 Casos e Acasos Franciele Participação especial
2010 Tempos Modernos Nara Nolasco
2012 As Brasileiras Berenice Episódio: A Sambista da BR-116
Cinema
Ano Título Personagem Nota
2006 Carros Porsche Sally Dublagem em português
2007 Orquestra dos Meninos Creuza
2010 Alice no País das Maravilhas Rainha Branca Dublagem em português
Teatro
Ano Título Personagem Nota
2008 Vergonha dos Pés Ana
2010 A Marca do Zorro Esperança
DOMINGÃO DA ASBAC, 02.02.2102 - 40ª EDIÇÃO - PRISCILA FANTIN


ORDEM DE CHEGADA: Rivelino, Jaime, Vinícius Machado, Adelvan, Marco, Otávio, Renê, Clone, Sidney, Marcelino, Vinicius Kavan, Bartolinha, Zé Curvello, Jerônimo, Puskas, Vadinho, Toinho Abreu, Totó, Pains, Pedrão, Ernesto, Gígio, Odaí, Chiquinho, Messias, Sérgio, Cidade, Roberto e Alírio..
Vinte e nove jogadores vieram apreciar a beleza de Priscila Fantin e jogar o baba "Domingão da Asbac". Os times como de praxe, foram escolhidos pelos cartolas Jaime e Rivelino, dielando no faroeste americano dos diretores Delmer Davis e James Edward - "A ÚLTIMA CARROÇA" com o famoso ator Richard Widmark (Rivelino) e George Mathews (Jaime).
TIME DE RIVELINO: Luiz Cláudio-goleiro, Marcelino ( Alirio)), Vinicius Kavan e Adelvan. Otávio, Vadinho (Ernesto), Tonho Abreu (Zé Roberto) e Sílvio.Clone e Puskas. 
TIME DE JAIME: Rosenildo-goleiro, Re, Jerônimo e Toto. Sidney (Pedrão), Vinícius Machado e Zé Curvello. Bartolinha (Messias) e Marco.
PLACAR DA PARTIDA: Rivelino 3x0 Jaime
GOLS: TIME DE RIVELINO:  Ernesto 2 e Otávio 1
RESENHA DA PARTIDA: Mais uma fez o professor Rivelino prova ao aluno Jaime que "Quem foi rei, sempre será majestade".Já lhe deu várias aulas sobre futebol e Jaime sempre esqueceu a lição. Há quatro semanas vem tomando surra de Rivelino, até está parecendo mulher de malandro "Quanto mais apanha mais gosta".Justiça seja feita, Jaime fez algumas modificações no segundo tempo, mas não surtiu o  efeito desejado, porque a defesa e a linha média do time de padrão azul esteve impecável. Todas as avançadas eram contidas pela zaga composta por Luiz Cláudio, Marcelino, depois Alírio,Vinícius Kavan e Adelvan. A linha média com Otávio,Vadinho (Ernesto) e Toinho Abreu (Zé Roberto) e Sílvio jogaram para contrato no Fluminense carioca. E o ataque com Clone e Painho, participaram dos três gols que deram a vitória para a equipe de Rivelino. Final da partida Rivelino 3x0 Jaime. O professor pediu ao aluno para aprender o ABC atual, já que o antigo estar totalmente ultrapassado e dedicou-lhe a música "ABC do Sertão" de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

RIVELINO 3x0 JAIME
Música dedicada pelo professor Rivelino ao seu 
aluno Jaime, para ele aprender o novo ABC.
Autores: Luiz Gonzaga e Zé Dantas
 LUIZ GONZAGA - "ABC DO SERTÃO"

 SALVADOR-BAHIA - CIDADE NATAL DE PRISCILA FANTIN

EDITORIAL:
A Bahia é o berço de personalidades nacionais e internacionais, tais como:
Na pintura, destaca-se o famoso Mário Cravo com obras espalhadas pelo Brasil, além de Carybé, Sante Scaldaferri, Lucília Fraga, Prisciliano Silva e Mendonça Filho.
Na música, os exemplos mais conhecidos são João Gilberto (criador da Bossa Nova)[62], Gilberto Gil, Caetano VelosoMaria Bethânia, Maria Creuza, Gal Costa, Tom Zé, Assis Valente, Simone, na MPB; Claudia Leitte, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Ivete Sangalo no axé; Raul Seixas, Pitty, Pepeu Gomes, Marcelo Nova e Dinho, do Mamonas Assassinas, no rock; no brega, Anísio Silva e Waldick Soriano; era baiano Xisto Bahia, o primeiro cantor a ter sua obra gravada em disco no país, como também é da Bahia um dos maiores estudiosos de nossa música popular, Ricardo Cravo Albin.
Nos esportes, destacam-se Tony Kanaan (campeão da Fórmula Indy), Dida, o ex-goleiro da Seleção de Futebol, jogador de futebol da seleção brasileira e atualmente no Barcelona Daniel Alves, Popó, pugilista campeão mundial em duas categorias do boxe, o lutador de MMA Antônio Rodrigo Nogueira e seu irmão gemeo também lutador de MMA Rogério Nogueira, Ricardo, formando dupla com Emanuel, conquistaram a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004 no vôlei de praia[63] e o ex-jogador de futebol da seleção brasileira tetra campão Bebeto.
Nas artes cênicas (teatro, cinema e televisão) estão importantes atores como Lázaro Ramos, Priscila Fantin, Wagner Moura, Regina Dourado, Zéu Britto, Giovanna Gold, Othon Bastos, Antonio Pitanga o humorista Claudio Manoel e o cineasta Glauber Rocha.
Dentre modelos, pode-se citar Adriana Lima, Ingra Liberato, esta última também atriz, e a eterna Miss Brasil Martha Rocha e a miss Universo 1968 Martha Vasconcellos.
Na política, desde os tempos do Império, diversos baianos se destacaram no cenário nacional, como o Marquês de Abrantes,Visconde do Rio Branco, Luís Viana, Cezar Zama, Hermes Lima, Antônio Carlos Magalhães,Antônio Carlos Magalhães Neto, Newton Cardoso e o ex-presidente Itamar Franco, dentre outros tantos.
Na literatura, é grande a contribuição cultural baiana, desde os inícios das letras no país, com Gregório de Matos e Frei Vicente do Salvador; Castro Alves, Jorge Amado,Afrânio Peixoto, Dias Gomes, Luís Gama, Adonias Filho, João Ubaldo Ribeiro, Emídio Brasileiro, Sebastião Nery  e muitos outros.
Na geografia, Teodoro Sampaio e Milton Santos são expoentes do estado.
**Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 02.12.2012 - 13.13 horas - Alberto Sampaio - Blog d Painho.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário