quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MARILIA PERA BABA DA MATINA - 5ª EDIÇÃO - QUINTA-FEIRA, 17.01.20121

MARÍLIA PERA - Dentre as arites brasileira , Maria Pera. tem nos proporcionado, com sua  arte de representar, tanto drama como comédia,  momentos de emoção e descontração!.
Marília Marzullo Pêra (Rio de Janeiro22 de janeiro de 1943) é uma atrizcantora ediretora teatral brasileira.
Além de interpretar, Marília canta, dança e atua também como coreógrofa, produtora e diretora de peças e espetáculos musicais.
,
MARÍLIA PERA - "VEREDA TROPICAL"

Biografia

Filha dos atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo, Marília pisou no palco de um teatro pela primeira vez aos quatro anos de idade, ao lado dos pais, que integravam o elenco da companhia de Henriette Morineau.
Dos catorze aos 21 anos atuou como bailarina e participou de musicais e revistas, entre eles, Minha Querida Lady (1962), protagonizado por Bibi Ferreira, e O Teu Cabelo Não Nega (1963), biografia de Lamartine Babo, no papel de Carmen Miranda. Voltaria a viver o papel da cantora no espetáculo A Pequena Notável (1966), dirigido por Ary Fontoura; no A Tribute to Carmen Miranda no Lincoln Center, em Nova Iorque(1975), dirigido por Nelson Motta; na única apresentação A Pêra da Carmem no Canecão em 1986, em 1995 e no musical Marília Pêra canta Carmen Miranda (2005), dirigido por Maurício Sherman.
MARÍLIA PÊRA
MARÍLIA PÊRA - INTERPRETA CARMEM MIRANDA

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 17.01.2013 - 5ª EDIÇÃO - MARÍLIA PÊRA  
 Nossa Senhora do Rosário              Procissão de Nossa Senhora do Rosário -  Cachoeira-B                                                                   
HOMENAGEM AOS CAPITÃES - NELSINHO E RATIMHO
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - PADROEIRA DE CACHOEIRA-BA
SÃO JOSÉ - PADROEIRO DA CIDADE DE ITABUNA-BA

            São José - padroeiro de Itabuna-BA                      Procissão em homenagem à São José
ORDEM DE CHEGADA:  Catalá,  Ernani, Nelsinho, Toinho Abreu, Fausto, Israel, Julio, Beré, Clone, Painho, Renê, Mauricio, Ratinho, Limão, Bebeto, Marcelo Alves, Osvaldo e Serrinha. Os times foram escolhidos pelos filhos das cidades baianas: Cachoeira (Nelsinho) e  Itabuna (Ratinho).
TIME DE NELSINHO:  Painho (Júlio)-goleiro, Renê, Mauricio e Nelsinho. Beré (Lião), Fausto e Clone.
TIME DE RATINHO: Ratinho-goleiro, Toinho Abreu, e Catalá (Israel). Ernani, Marcelos Alves e Serrinha.
PLACAR DA  PARTIDA;  Nelsinho 12x6 Ernani
GOLS-TIME DE NELSINHO:  Clone 5 - Fausto 3 - Nelsinho 2 - Mauricio 1 e Renê 1
GOLS: TIME DE RATINHO;  Israel 2 - Marcelo Alves 2 - Ernani 1 e Osvaldo 1
RESENHA: DA PARTIDA:  O Paxá quando não quer guerra contra os brancos, fuma o cachimbo da paz!  Na falta do cachimbo, Catalá  hasteou a bandeira branca, pedindo adiamento da partida que seria a negra contra seu algoz rival Painho, tendo em vista as baixas que sua tribo sofreu contra os atletas do capitão Painho, na terça-feira passada. Para dar tempo à recuperação de seus guerreiros e re-organizar a defensiva e sua frente de batalha. Destarte o baba foi escolhido por dois representantes das cidades baianas de Cachoeira (Nelsinho) e Itabuna (Ratinho)  Quando se trata de religião, os dois adversários se entendem, pois são amigos há muitos anos. Porém quando se trata de futebol, é cada um pra si e quanto maior for a goleada, maior será o OLÉ. Foi exatamente o que aconteceu nesta quinta feira. O time de Nelsinho estava perdendo por 2x0, mas com as substituições procedidas, virou o marcador e venceu ao  Ratinho Mickey por 12x6. 
NELSINHO 12x6 RATINHO
Música dedicada ao time vencedor de Nelsinho
Autores:  Alcyr Pires Vermelho e David Násser
GAL COSTA - "CANTA BRASIL"

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou cinco gols na partida
Autores : Abel Silva e Moraes Moreira 
GAL COSTA - "FESTA NO INTERIOR"

Música dedicada ao goleador Fausto
Marcou três gols na partida
Os Beatles
OS  BEATLES  -  "HELP"
CRISTO REDENTOR - CARTÃO POSTAL DO RIO DE JANEIRO-BRASIL

EDITORIAL:  Nesta "Turma da Matina" existem muitos jogadores que poderiam, quando jovens, ter jogado futebol profissional. Ainda hoje fazem rolar a pelota com destreza e maestria! Por isso mesmo  fico a enaltecer suas feitos nos tradicionais babas da Asbac. Para os atletas que fazem três ou mais gols na partida, premiamos com uma música, que pode ser dedicada ou solicitada. Também recebe música o time vencedor. Hoje, como de praxe, saúdo os atletas Clone e Fausto, que foram os goleadores da partida, enquanto o time de Nelsinho foi o vencedor. O tema do dia evoca  o talento da  atriz Marília Pera, que recebe de presente esta linda imagem de sua terra matal -  Rio de Janeiro, "Patrimônio da Humanidade".
Salvador-Bahia-Brasil - Quinta-feira, 17.01.2013 - 20;12 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho





Nenhum comentário:

Postar um comentário