quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SERIE:NOTÁVEIS BRASILEIROS - LETRA-A - 4ª EDIÇÃO

NOTÁVEIS BRASILEIROS- LETRA-A - Mais uma série sobre os brasileiros que fizeram sucesso em suas carreira, cujos nomes começam pela letra A.

   Adriane Galsteu - modelo       Airton Rodrigues - apresentador            Alex Oliveira - Vasco

     Alexandra Mazzeo - atriz            Amélia Rodrigues - educadora      Ana Carolina - cantora



   Ana Hickmann -  modelo                 Andreia Beltrão - atriz                          Ângelo Antonio - ator

     Ângelo Máximo - cantor                     Anísio Silva - cantor                   Ankito - ator  comediante

     Anselmo Duarte - ator                               Antonio Calloni - ator                          Antonio Carlos -Santos     

Antonio Carlos Magalhães  e as  baianas  ACM Neto - prefeito         Antonio Carlos Pires - ator

Antonio Ermirio de Moraes- empresario  Antonio Fagundes - ator        Antonio lopes - treinador

    Antonio Pitanga - ator                 Arlete Salles - atriz                  Armando Falcão - ex-ministro
Armando Marques-juiz               Arrelia - palhaço                     Aracy de Almeida - cantora

 Arthur Antunes Coimbra - Zico                     Zico - camisa 10                      Zico - Revista Placar
Ataúlfo Alves - compositor            Augusto da Costa- Vasco            Augusto dos Anjos - escritor
      Aurélio Buarque de Holanda - escritor                  Aurélio Miguel  - Judoca medalha de ouro
                 Aurora Miranda - atriz e cantota                                    Austregésilo de Athayde - ABL
                Ayrton Senna - Lotus                                                    Ayrton Senna - Mc Laren
                   Ayrton Senna - Lotus                                               Ayrton Senna - Willys
AYRTON SENNA - VENCE O GP DO BRASIL
EM 1993
AYRTON SENNA - PRIMEIRO TÍTULO MUNDIAL
EM 1988
SENNA PASSA QUATRO NA PRIMEIRA VOLTA
AYRTON SENNA - FENOMENAL
MENSAGEM DE Nº 1 DE AYRTON SENNA
AYRTON SENNA - DOCUMENTÁRIO
Ayrton Senna da Silva (São Paulo21 de março de 1960 — Imola1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 19881990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente noAutódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esportebrasileiro e um dos maiores pilotos da história doautomobilismo.
Senna começou sua carreira competindo por kart. Mudou-se para competições de automobilismo em 1981, e foi campeão dois anos seguintes da Campeonato Britânico de Fórmula 3. Seu bom desempenho em categorias anteriores o levou a estrear na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1984pela equipe Toleman-Hart. Em sua primeira temporada na categoria, Senna rapidamente teve resultados, levando a pequena equipe inglesa a obter performances jamais alcançadas. No ano seguinte, trocou a Toleman-Hart pelaLotus-Renault, equipe pela qual venceu seis Grands Prix ao longo de três temporadas. Em 1988, juntou-se o francês Alain Prost (que seria seu maior rival em sua carreira) na McLaren-Honda e viveu anos vitoriosos pela equipe. Os dois juntos venceram 15 dos 16 Grands Prix daquela temporada, e Senna sagrou-se campeão mundial pela primeira vez. Prost levou o campeonato de 1989, e Senna retomou o título em 1990 - ambos títulos foram decididos por colisões entre os pilotos no Grande Prêmio do Japão. Na temporada seguinte, Senna faturou seu terceiro título mundial, tornando-se o piloto mais jovem a conquistar um tricampeonato na Fórmula 1 - façanha que foi mantida até o final da temporada de 2012, quando Sebastian Vettel chegou ao tricampeonato vencendo por três anos consecutivos. A partir de 1992, a equipeWilliams-Renault dominou amplamente a competição. Ainda assim, Senna conseguiu terminar a temporada 1993 como vice-campeão, vencendo cinco corridas. Negociou uma transferência para Williams em 1994.
Sua reputação de piloto veloz ficou marcada pelo recorde de pole positions que deteve entre 1989 até 2006. Sobre asfalto chuvoso, demonstrava grande capacidade e perícia, como demostrado em atuações antológicas nos GPs de Mônaco 1984, de Portugal 1985 e da Europa 1993. Senna ainda detém o recorde de maior número de vitórias no prestigioso Grande Prêmio de Mônaco- seis - e é o terceiro piloto mais bem sucedido de todos os tempos em termos de vitórias.
Em dezembro de 2009 a revista inglesa Autosport publicou uma matéria onde fez uma eleição para a escolha do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A revista consultou 217 pilotos que passaram pela categoria, e Ayrton Senna venceu tal votação.
A rede de comunicação estatal britânica, BBC, elegeu o brasileiro Ayrton Senna como o melhor piloto de Fórmula 1 da história. “Provavelmente nenhum piloto da Fórmula 1 tenha se dedicado mais ao esporte e dado mais de si mesmo em sua rígida busca pelo sucesso. Ele era uma força da natureza, uma combinação incrível de muito talento e, em alguns casos, uma determinação espantosa”, aponta o texto publicado no site da BBC.
Em 2012 o Sistema Brasileiro de Televisão o SBT, fez uma pesquisa pela internet para eleger O Maior Brasileiro De Todos Os Tempos, e Ayrton Senna ficou entre os 12 mais votados,e ficando entre os Seis Primeiros colocados.posição que deve-se a sua idolatria.
É considerado ao lado de Pelé e Guga, o maior ídolo do esporte no Brasil.
EDITORIAl: "Quem semeia ventos, colhe tempestade". Mas os personagens que enriquecem esta postagem através de seus feitos  nesta terra, em todos os ramos de atividade, por certo nunca semearam ventos, mais sementes férteis que ao brotar, trouxe-nos alegria e esperança de um mundo melhor para nossa prole! Vocês são nossos espelhos da vida e ensinam-nos a não esmorecer diante dos obstáculos e  seguir adiante em busca da vitória, mesmo que seja árdua! Aos personagens, aqui postos em evidência, demonstro meu contentamento pelo que fizeram em benefício do nosso povo e de nossas crianças que ficaram mais felizes em acompanhar suas conquistas.
Salvador-Bahia-Brasil - Quarta-feira, 15,01,2013 - 19.10 hotas -Alberto Sampaio -Blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário