quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

TEREZA RAQUEL - BABA DA MATINA - 3ª EDIÇÃO - QUINTA-FEIRA,. 10.01.2012

TEREZA RAQUEL - Teresinha Brandwain de La Sierra (Nilópolis, 19 de agosto de 1935[1]), nascida Malka Taiba Brandwain,[2] adotou o nome artístico de Tereza Rachel e é uma atrize produtora brasileira de peças teatrais. Iniciou a sua carreira em 1955 com a peça Os Elegantes, de Aurimar Rocha.
Tereza Rachel ficou conhecida pelas interpretações de personagens inquietantes e grandes vilãs nas telenovelas  brasileiras. Fez personagens marcantes como a fútil Clô Hayalla na telenovela O Astro (1978), a temperamental Marta Gama em Baila Comigo(1981), a megera Renata Dumont em Louco Amor (1983) e a inesquecível Rainha Valentine do Reino de Avilan em Que Rei Sou Eu? (1989).
Fundou  em 1971 o Teatro Tereza Rachel, adquirido através de um financiamento. O teatro abrigou espetáculos de êxito nos anos 80. Tereza produziu peças inéditas ligadas à vanguarda, fazendo de sua casa de espetáculos grande destaque do teatro carioca do período. Na metade da década de 1990, a atriz foi obrigada a arrendar o teatro para a Igreja Universal do Reino de Deus, devido a dificuldades surgidas na  manutenção.
Foi casada com um espanhol e, posteriormente, com o cineasta Ipojuca Pontes. Em entrevista ao programa da TVE, Tereza Rachel afirmou que seu maior prazer atualmente é viajar. Em entrevista recente a Rádio Italiana, Tereza falou sobre sua carreira, o arrendamento de seu teatro e a atual situação da cultura no país.
TEREZA RAQUEL CONVERSA COM ANGÉLICA
RAINHA VALENTINE (TEREZA RAQUEL) E SUA 
MÃE A BARONESA LENILDA ENÉSIA (DERCY
GONÇALVES - EM "QUE REI SOU EU"

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 10.01.2013 - 3ª EDIÇÃO - TEREZA RAQUEL.
ORDEM DE CHEGADA: Catalá, Cacau, Otávio, Julio, Renê, Ernai, Toinho, Mauricio, Painho, Serrinha, Humberto, Clone, Nelsinho, Marcelo Alves, Beré, Tavinho e Limão. Hoje deveria ser a revanche entre Catalá, e Painho, mas Otávio tomou a frente e foi logo escolhendo os mesmos jogadores que venceram de goleada na terça feira p.p. Mas com ausência de Filipe, Otávio colocou Cacau e Toinho Abreu em nosso time, cedendo o jogador Serrinha para jogar no time de Catalá, reforçando o time do nobre contador.
TIME DE CATALÁ -  Julio, Renê, Mauricio, Catalá (Limão), Marcelo Alves, Serrinha e Clone.
TIME DE PAINHO -  Painho (Beré), Cacau, Otávio, Toinho Abreu, Ernani, (Tavinho) Nelsinho e Humberto.
PLACAR DA PARTIDA:  Catalá 8x5 Painho
GOLS:-TIME DE CATALÁ:  Clone 4 - Limão 2 e Marcelo Alves 2
GOLS:-TIME DE PAINHO:  Nelsinho 2 - Beré 1 - Cacau  1 e Humberto 1
RESENHA:  "Quem cala consente".  Praticamente em não bati o "par ou ímpar" com Catalá, porque como já expressei acima, Otávio é quem  tomou a frente para a escolha com Catalá e já me entregou o time de mão beijada!. Como fiquei calado, é sinal que concordei com o seu proceder e tenho que amargar uma derrota como simples "bode expiatório"! A entrada de Serrinha ao lado de Marcelo Alves no time de Catalá deu um ligeiro domínio do time de padrão vermelho (Catalá) contra o de padrão azul (Painho). Eles estavam dispostos a vingar a goleada sofrida em 08.01.2012, terça-feira por 16x8, e vieram com tudo para cima do meu time. Mas as atuações de  Cacau, Otávio, Toinho, Nelsinho, Ernani, Humberto, Beré e Painho não foram tão contundentes como no baba anterior. Venceu o time que mais tocou a bola e  jogou um futebol mais solidário. Desta vez deu Catalá 8x5 Painho.
CATALÁ 8x5 PAINHO
Música dedicada ao time vencedor de Catalá
Autores: Michael Sullivan e Paulo Massadas
FAGNER - "DESLIZES"
Música dedicada ao goleador Clone - Marcou quatro 
gols na partida - 
Autor Juan Luiz Guerra - versão: Ferreira Gullart
FAGNER - "BORBULHAS DE AMOR"
NILÓPOLIS - TERRA NATAL DE TEREZA RAQUEL
EDITORIAL:  Como diz a música de Ana Carolina  "É isso aí". É comum vocês ouvirem dizer: "Esta criança nasceu com uma estrela". Refere-se à AURA que ao nascermos, já vem direcionada do infinito em nossa direção, tal e qual a estrela de David ao guiar os Reis Magos  Baltazar, Belchior e Gaspar até a manjedoura em Belém, para  reverenciar e presentear o menino DEUS, oferecendo-lhe  Incenso, Mirra e Ouro. Cá para nós, eu acho que ainda não fui agraciado com esta  AURA DIVINA apenas com as GRAÇAS DO SENHOR. Destarte eu estou sempre postando matérias que evocam  essas personalidades feitos dos amigos e dos boleiros que jogam futebol na ASBAC,porque acho que todos possuem essa Aura, uma vez que estão em plena atividade, quer no trabalho, quer nas horas de lazer!. Valem as homenagens publicadas acima, referentes aos feitos de todos personagens, nesta segunda quinta-feira de 10.01.2013.
Salvador-Bahia-Brasil - Quinta-feira, 10.01.2013 - 10.11 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário