quinta-feira, 28 de março de 2013

A PAIXÃO DOS FORTES - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 28.03.2013 - 24ª EDIÇÃO

A PAIXÃO DOS FORTES:  As postagens sobre filmes faroestes, visam evocar os tempos áureos de nossa juventude, que era sadia! O passado era outro astral, embora não seja a era dos celulares, computadores, internet, jogos eletrônicos, tabletes  e vídeos games, em compensação, respirávamos um ar mais rarefeito, com brinquedos ao ar livre, como: babas de rua,  badogues ou estilingues, bolas de gudes e de meias, empinar papagaios ou pipas, jogar ioiôs, piculas de salvar, rolimãs na ladeira,  patinetes e piões.  Mais as maiores diversões  da época, eram sem dúvida alguma, o cinema e o circo.Apresento-lhes o filme do diretor John Ford - A  Paixão dos Fortes.
• Sinopse: Wyatt Earp (Henry Fonda) é o lendário xerife de Dodge City, mas hoje ele se limita a viajar com seus irmãos carregando gado. Em uma das viagens, ele deixa seu irmãos mais novo tomando conta do rebanho enquanto vai ao saloon. Quando volta, encontra o pequeno morto e decide aceitar trabalhar no cargo de xerife da cidade, tentando trazer a justiça ao local.
                                                     cartaz de A Paixão dos Fortes
A PAIXÃO DOS FORTES
HENRY FONDA - LINDA DARNELL E VICTOR MATURE
             
   HENRY FONDA (Ratinho)              LINDA DARNELL-Chihuahua       VICTOR MATURE (Toinho Abreu)

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 28.03.2013- 24ª EDIÇÃO -"A PAIXÃO DOS FORTES"

ORDEM DE CHEGADA:  Schubach, Ratinho, Toinho Abreu, Lourival., Otávio, Carioca, Kazuo, Catalá
Renê, Adriano Teco, Gustavo Tico, Filipe Peteleco, Fausto, Ernani, Painho, Humberto, Clone, Alberto e Beré e Nelsinho.. Os times foram escolhidos por dois interioranos; Ratinho de Itabuna e Toinho de Euclides da Cunha. Uma reedição do filme "A Paixão dos Fortes". Ratinho no papel de Henry Fonda e Toinho  no de Victor Mature. Ambos lutando para conquistar Linda Darnell - "Chihuahua"

TIME DE RATINHO:  Catalá, Ratinho, Kazuo e Humberto. Fausto, Adriano, Painho (Nelsinho), Clone e Lourival. (padrão vermelho)

TIME DE TOINHO ABREU: Toinho Abreu, Renê, Shubach, Alberto,  Ernani (Painho), Otávio, Filipe, Gustavo e Carioca   (padrão azul).
PLACAR DA PARTIDA:  Ratinho 6X5 Toinho Abreu

GOLS: TIME DE  RATINHO:  Fausto 2 - Adriano 1 - Clone 1 - Lourival 1 e Painho 1

GOLS: TIME DE TOINHO ABREU:  Gustavo 2 - Otávio 2 e Schubach 1

RESENHA DA PARTIDA:  "Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer" - Carlos Drummond de Andrade". Algumas mulheres ficam chateadas com seus esposos por jogarem futebol! Não sabendo elas, que é através deste esporte que adquirimos força física, muscular e mental para enfrentar os intempéries da vida! Felizmente para a maioria dos nossos jogadores do "Baba da Matina", elas, as esposas, não interferem negativamente em nosso jogo, algumas até são incentivadoras, e para elas -  "Tiramos o Chapéu". Hoje, Ratinho e Toinho Abreu, deram uma aula sobre como selecionar as equipes, com ligeira vantagem para Mickey que chegou a estar vencendo por 6x2. . Dois fatos chamaram atenção nesta partida  -   um  corriqueiro e outro, inusitado. O Primeiro foi mais uma derrota de Otávio  ( Fato Corriqueiro)  e o segundo foi a  entrada de Painho no gol da equipe de padrão azul que perdia por 6x2. Painho não é goleiro, mas mesmo assim, fechou o gol, proporcionando seu time encostar no marcador e evitar uma goleada histórica a favor de Ratinho. (Fato inusitado).  Final da partida: Ratinho 6x5 Toinho Abreu. Para o vencedor a música de Rita Lee que fala do escurinho do cinema!
RATINHO 6x5 TOINHO ABREU
Música dedicada ao time vencedor de Ratinho
Autores: Rita Lee e Roberto de Carvalho
RITA LEE - "FLAGRA"

   
          CIDADE DE ITABUNA-BAHIA - TERRA NATAL DE LUIZ EDUARDO ARAÚJO "RATINHO"

EDITORIAL: Itabuna é um município brasileiro situado no sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 443,198 km². Seu nome é derivado dos termos em tupi ita (pedra),aba (Imediações [de um lugar], arredores) e una (preta), assim, significa "lugar de pedra(s) preta(s)".Itabuna é a terra natal do escritor Jorge Amado que a relata em algumas de suas obras, como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim.A cidade de Itabuna em conjunto com o município vizinho Ilhéus formam uma aglomeração urbana classificada pelo IBGE como uma capital regional B, exercendo influência em mais de 40 municípios, num total de pouco mais de um milhão de habitantes.[7]Segundo levantamento realizado pelo Pnud, instituição ligada a ONU, o município de Itabuna apresenta o terceiro melhor IDH - Índice de Desenvolvimento Humano do Estado da Bahia.
 Salvador-Bahia-Brasil - Quinta-feira, 28.03.2013 - 11.56 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.








.






Nenhum comentário:

Postar um comentário