terça-feira, 5 de março de 2013

COLONOSCOPIA - BABA DA MATINA - 17ª EDIÇÃO - 05.03.2013

COLONOSCOPIA - Esta é uma postagem científica. Caros amigos e amigas, o exame de colonoscopia consiste em você fazer uma dieta rígida, na data anterior do exame. Como seu amigo Painho, realizou este exame, nesta terça-feira - 05.03.2013. A data para apresentação no Day Hospital Itaigara - Salvador-BA, estava agendada para 7.00 horas da matina. Por causa do nosso baba desta terça-feira, só fui chegar no Day Hospital às 9.30. Foi um ato impensado, mas o que fazer, o futebol corre nas veias do goleador Puskas de Jequié. Entrei na sala de operação cerca de 16.00 horas e exatamente às 17.30 já me encontrava a são e salvo no apartamento, quando escutei a enfermeira Wanessa dizer "Acorda seu Alberto". Para os amigos e amigas se encorajar e tomar as providencias urgentes para fazer este importante exame, aqui vão os procedimentos que poderão salvar suas vidas!
Vamos tomar por base esta data: 05.03.2013 - data da operação de Alberto de Almeida Sampaio-Painho.
No dia anterior, 04.03.2013, às 08.00 horas: suco de lima, laranja, acerola ou abacaxi com dois biscoitos de maízena. 10.00 horas, repete a alimentação da matina. 12.00 sopa de batatinha, cenoura e chuchu com carne de frango ou peixe. Após cozidos, retirem as carnes, deixando somente o caldo. Bata tudo no liquidificador e penere. Fica cremoso que é para melhorar a eficácia dos procedimento cirúrgicos.
às 16.00 horas, a mesma alimentação das 10.00 horas. às 18.00 repete a alimentação do meio dia.
às 20.00 horas, tomar 2 comprimidos ou de Dulcolax Ou Lacto-Purga (Ou um ou outro) No dia seguinte, tomar ainda em casa, um copo com água de coco e se apresentar para internamento no Hospital de sua cidade, ás 7.00 da manhã. Geralmente a operação ocorre seis horas após levarem a documentação necessária (Carteira de Identidade, carteira do convenio e todos os exames já realizados anteriormente). O que estão esperando? Vejam abaixo as ilustrações científicas. Painho

A colonoscopia é o exame endoscópico do intestino grosso e porção distal do íleo. É realizado principalmente para detecção de cânceres iniciais e diagnóstico de Cancro (tumor) avançado, mas também para o diagnóstico de doença inflamatória intestinal e outras patologias. Além da avaliação da mucosa intestinal e do calibre do órgão, permite a realização de coleta de material para exame histopatológico (biópsia) e a realização de procedimentos como a retirada de pólipos (polipectomia), descompressão de volvo intestinale a hemostasia de lesões sangrantes.
Charge - Operação de Colonoscopia
colonoscopia virtual, também denominada colonografia é um exame que utiliza reconstrução em terceira dimensão de imagens obtidas através de tomografia computadorizada, é um exame não-invasivo destinado à avaliação da mucosa do cólon. Tem a vantagem de ser menos incômoda que o exame endoscópico e estudos sugerem que seja mais eficaz para a detecção de pequenas lesões, mas não permite a realização de coleta de biópsias, é consideravelmente mais caro e pouco disponivel.
.
Operação de Colonoscopia - computadorizada
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 05.03.2013 - 17 ª EDIÇÃO - COLONOSCOPIA
ORDEM DE CHEGADA: Shubach, Otávio Pato Remador, Toinho Abreu, Renê, Carioca, Catalá, Israel, Painho, Ernani, Nelsinho, Lourival, Kazou, Clone, Beré, Adriano Teco, Filipe Peteleco, André Bc, Humberto, Julio, Mauricio, Bebeto, Alberto Delgado, Barreto e Alexandre Delgado. Os times foram escolhidos pelos maiores contendores da Asbac - Catalá e Toinho Abreu.
TIME DE CATALÁ: Catala (Julio), Renê, Beré (André Bc),Carioca (Barreto) Otavio (Alexandre
Delgado), Nelsinho (Humberto) e Lourival (Alberto Delgado)  (Padrão azul)
TIME DE TOINHO: Toinho (Kazuo), Schubach, Kazou (Israel), Ernani (Mauricio, Adriano,Clone
e Painho (Filipe)  (Padrão Vermelho)
PLACAR DA PARTIDA:  Catalá 10x10 Toinho Abreu
GOLS: TIME DE CATALÁ:  Nelsinho 3 - Renê 3 - André Bc 2 - Lourival 1 e Otávio 1
GOLS: TIME DE TOINHO:  Clone 3 Adriano 2 - Painho 2 - Ernani 1 - Israel 1 e Toinho 1
RESENHA DA PARTIDA:  Catalá e Toinho Abreu fazem-me lembrar do grande faroeste do velho oeste americano - "Era Uma Vez no Oeste", com Charles Bronson, Cláudia Cardinalli e Henry Fonda. Tanto no cinema quanto no estádio a torcida é fanática. Quando o filme era interrompido por quebra da fita, era um vaia ensurdecedora e quebra quebra das cadeiras, tal qual no futebol quando a torcida xinga a mãe do juiz, chama o técnico de burro, vaia os jogadores,  quebra o alambrado para invadir o campo, sem contar aquele rojão assassino lançado por um torcedor do timão que vitimou um torcedor boliviano! Mais por aqui é diferente, é claro que todos desejam a vitória, mas jogam com lealdade e respeito aos adversários. Catalá e Toinho Abreu fizeram uma das mais bem disputadas partidas dos últimos tempos. Estiveram iguais em tudo e pelos últimos resultados apresentados, já estão sendo considerados, os cartolas mais influentes do baba.
ERA UMA VEZ NO OESTE - FAROESTE AMERICANO
   
           Charles Bronson (Catalá)                         Cláudia Cardinalli                 Henry Fonda (Toinho)

Música dedicada aos times de Catalá e Toinho
Autor: Miguel Gustavo
MOREIRA DA SILVA CONTRA 007

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou três gols na partida
Autores: Havens Wrey e Bart Corwin 
versão: Edson Borges
CARLOS GONZAGA - "BAT MASTERSON"

Música dedicada ao goleador Nelsinho
Marcou três gols na partida
Autores: Howard Greenfiel e Neil Sedaka
versão: Fred Jorge
CARLOS GONZAGA - "OH CAROL"

Música dedicada ao goleador Renê
Marcou três gols na partida
Autores:Zulema de Mirkin e Demetrio Ortiz
PERLA - "RECUERDOS DE YPACARAÍ"

NATUREZA - VIDA E SAÚDE
EDITORIAL:  Tudo de bom e bonito que desejo para mim desejo para vocês. Por isso é que lhes dei uma dica para não deixar de fazer colonoscopia, um exame importantíssimo para a saúde dos meus amigos e amigas da Asbac e da internet. Ainda vai de presente esta bela imagem que é um colírio para os olhos e um bálsamo para o coração. Tenham todos uma linda terça-feira e até a próxima publicação.
Salvador-Bahia-Brasil, Terça-feira, 05.03.2013 - 21.39 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Um comentário: