quinta-feira, 14 de março de 2013

JÉSSICA LANGE - BABA DE QUINTA-FEIRA, 14.03.2013 - 20ª EDIÇÃO

JÉSSICA LANGE: O produtor Dino de Laurentiis teve uma ideia genial, ao convidar a linda atriz e modelo Jéssica Lange que se encontrava trabalhando em Nova Iorque, para ser a estrela principal do seu famoso filme King Kong, detentor de três Oscars, da Academia de Cinema de Estocolmo,
Jessica Phyllis Lange (CloquetMinnesota20 de abril de 1949) é uma atriz estadunidense descedente de finlandeses.
Teve um breve relacionamento com o bailarino e ator Mikhail Baryshnikov, com quem teve uma filha, Alexandra. Viveu entre 1982 e 2010 com o ator Sam Shepard, com quem teve dois filhos, Hanna e Walker. [1]
   
        JÉSSICA LANGE    JÉSSICA LANGE - OSCAR         JÉSSICA LANGE
Óscar
  • Nomeada - Melhor Atriz
  • Melhor Atriz Coadjuvante
  • Nomeada – Melhor Atriz
  • Nomeada – Melhor Atriz
  • Nomeada – Melhor Atriz
  • Melhor Atriz
  • 1982
  • 1982
  • 1984
  • 1985
  • 1989
  • 1994
Atuação profissional: 
Jessica Lange morava em Nova Iorque e trabalhava como modelo quando o produtor Dino De Laurentiis a convidou para o principal papel feminino do filme King Kong. Como as críticas a sua atuação não foram muito favoráveis, ficou três anos afastada das telas. Retornou em 1979, e aceitou um pequeno papel em All That Jazz. A seguir, teve atuação elogiada em The Postman Always Rings Twice e em Frances. A partir daí, teve atuações marcantes em diversos filmes.
Estreou na Broadway em 1992, no papel de "Blanche" na peça Um bonde chamado desejo, de Tennessee Williams
 Mais um filme com Jéssica Lange
JÉSSICA LANGE - "A FORÇA DA AMIZADE"
JÉSSICA LANGE - "KING KONG"
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 14.03.2013 - 20ª EDIÇÃO - JÉSSICA LANGE
ORDEM DE CHEGADA: Schubach, Catalá, Remo, Toinho Abreu, Mauro, Filipe Peteleco, Otávio, Adriano Teco, Gustavo Tico, Renê, Mauricio, Lourival, Nelsinho, Carioca, Fausto, Beré, Alberto Delgado, Israel, Ratinho, Painho, Ernani Riquelme, Clone. André Bc, Humberto, Julio e Serrinha.Os dois cartolas que escolheram o baba, foram os mesmos da terça-feira passada - Fausto e Gustavo. Na terça deu o cowboy Gustavo Tico que venceu por 3x1. Nesta revanche o duelo foi no território de Texas City, e o filme foi "Terra Bruta" com James  Stewart, Richard Widmark e Shirley Jones.
Título original: "Two Rode Together"
FILME: "TERRA BRUTA"
   
          James Stewart (Fausto)                 Schirley Jones (Martin Purcell)     Richard Widmarek (Gustavo)
 Sinopse
A Versátil e a Columbia Pictures apresentam o inédito Terra Bruta, o clássico que marcou a primeira reunião do diretor John Ford (Rastros de Ódio), mestre absoluto do gênero, com o astro James Stewart (A Felicidade Não se Compra), que tem uma das melhores interpretações de sua carreira. No elenco, estão ainda Richard Widmark (Julgamento em Nuremberg) e Shirley Jones (Entre Deus e o Pecado). A emocionante história de dois homens da lei que invadem o território dos comanches para resgatar colonos que vivem como reféns da tribo. Um dos primeiros faroestes do cinema a apresentar uma visão humanista do índio, Terra Bruta é uma das obras-primas de John Ford.   
TIME DE FAUSTO:  Renê (Remo), Schubach , Ernani (Andre Bc), Nelsinho, Filipe Peteleco, Mauro (Israel), BeréFausto, e Lourival (Serrinha). (Padrão azul)
TIME DE GUSTAVO: Toinho Abreu (Pains), Mauricio, Catalá (Ratinho), Alberto Delgado (Julio), Otávio, Gustavo Tico, Clone, Adriano Teco (Renê) e Painho (Humberto). (Padrão vermelho)
PLACAR DA PARTIDA: Fausto 6x1 Gustavo
GOLS; TIME DE FAUSTO:  Filipe 2 - Israel 2 - serrinha 1 e Beré 1
GOLS: TIME DE GUSTAVO:  Clone 1
RESENHA DA PARTIDA:  "Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende". Neném Prancha. Quem participou do baba da terça-feira passada, sabe muito bem que os irmãos Adriano Teco e Gustavo Tico quando jogam do mesmo lado, Moacir (pai) paga o bicho com antecipação! Na terça deu os irmãos Teco e Tico que venceram Fausto "Furacão" por 3x1. Talvez, pensando que venceria novamente, selecionou praticamente o mesmo time de dois dias atrás!. Porém deu revertério. Fausto não somente se vingou da derrota contra Gustavo, como aplicou-lhe um corretivo de 6x1. Destarte, conseguiu agrupar jogadores com maior preparo e um bom domínio de bola. Contou com uma defesa sólida: Renê, Schubach "Trapattoni" e Ernani "Riquelme" Nelsinho, Filipe "Peteleco", Mauro, Beré e Lourival. No segundo tempo sua equipe foi reforçada com os jogadores: André Bc, Israel, Remo e Serrinha. Poderia até ter aplicado o Extrema Unção (Extrema Unção, ou mais corretamente Unção dos Enfermos é um sacramento da Igreja Católica que é conferido à pessoas que estão em estado grave de doença. Ao contrário do que muitos devem pensar esse sacramento não tem intenção de "abençoar" a pessoa antes de morrer, mas sim de dar apoio espiritual para vencer a doença. Esse sacramento é individual e é ministrado pelo padre ou bispo. Ele tem o mesmo efeito da confissão, e ao contrário também do que as pessoas pensam ele pode ser ministrado mais de uma vez na vida).
FAUSTO 6x1 GUSTAVO
Música dedicada ao time do vencedor de Fausto -
Autores:  Gabriel Moura, Pascal Rogé, 
      Pretinho da  Serrinha e Seu Jorge         
                    SEU JORGE - "OLÊ, OLÊ"                           
SÉRIE- OS JARDINS MAIS LINDOS DO  MUNDO
EDITORIAL: "Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho" - Theodore Roosevelt. (Nova Iorque: 27.10.1858 - Nova Iorque: 06.01.1919 - Foi o 26ª presidente dos Estados Unidos).
Fausto assimilou muito bem o conselho do filósofo e foi mais além! Não só acreditou que venceria a partida como passou do meio do caminho e foi até o fim da jornada! Nesta caminhada, devolveu em DOBRO, a derrota sofrida na terça-feira passada por 3x1, para seu opositor Gustavo Tico. Nesta quinta, só deu o "Furacão" que venceu por 6x1, com direito a "Olé" e "Tiro de Misericórdia". Fez jus à musica "Olê, Olê' com seu Jorge. Para os leitores, leitoras, amigos e amigas dos seis continentes  - África, América, Ásia, Antártida, Europa e Oceania, este belo jardim que poderia ser do Éden, para meditação, fé, oração e esperança em dias melhores para todo povo que sofre com as mazelas dos governantes ditadores, ladrões, gananciosos e inescrupulosos! Sãs as verdadeiras aves de rapina e famigerados vampiros, sugadores de sangue da humanidade!                                                                          
Salvador-Bahia-Brasil - Quinta-feira, 14.03.2013 - 13.37 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário