segunda-feira, 18 de março de 2013

SÉRIE - NOTÁVEIS BRASILEIROS LETRA-B - 20ª EDIÇÃO

NOTÁVEIS BRASILEIROS LETRA-B: Começo a partir de agora, trabalhar na pesquisa de brasileiros cujos nomes começão pela letra B, que fizeram ou fazem algo útil para si ou para a coletividade, a saber:
Brenda Carioca Pontes - Clube Amigos do Elite-AM
      
   Bruna Abdalah - modelo         Bruna Alencar - modelo        Bruna Almeida - São Clemente
    
  Bruna Alves de Oliveira                 Bruna Anchesi                                Bruna Barbosa  
   estudante de Direito            R.da ESI da Casa Verde-SP                            modelo
    
Bruna Barroso-Miss Surda          Bruna Becker - modelo              Bruna Boechat - modelo 
    
    Bruna Borges - cantora        Bruna Borges Radk - G.Verão         Bruna Braga - odontóloga
ENTREVISTA COM A DRª. BRUNA BRAGA
COMO É REALIZADO O CLAREAMENTO DENTAL? O gel clareador entra em contato com o dente e penetra no esmalte dental, “quebrando” as moléculas responsáveis pelo escurecimento, liberando oxigênio, promovendo, dessa maneira, o clareamento.
HÁ CONTRA INDICACÕES? Pacientes grávidas ou que estejam amamentando, pacientes alérgicos a algum componente da fórmula do gel clareador, dentes que possuem canal tratado estão contra indicados.
QUAIS OS TIPOS DE CLAREAMENTO? Há dois tipos de tratamento: o clareamento a laser e o caseiro. O primeiro é realizado no consultório odontológico, em sessões de aproximadamente 1 hora. É aplicado o gel clareador sobre as superfícies dos dentes e o laser potencializa a ação do produto. Já o clareamento caseiro consiste no uso de moldeiras (personalizadas para cada paciente) com o gel clareador todos os dias, em média, durante 3 semanas. No clareamento a laser, podemos ver resultados muito satisfatórios logo na primeira sessão. Porém, apesar de mais demorado, o clareamento caseiro fornece um resultado mais satisfatório e com maior estabilidade a longo prazo. Em contrapartida, exige mais disciplina e cooperação do paciente.
NO CLAREAMENTO CASEIRO, É NECESSÁRIO DORMIR COM A MOLDEIRA?Não! Antigamente, só havia uma fórmula de gel e o clareamento dental caseiro ficou conhecido por ser aquele em que se usa durante o sono por 8 horas. Hoje existem outras fórmulas, que vão desde as mesmas 8 horas até mesmo a géis que só precisam ser usados nas moldeiras por 1 hora por dia!
PASTAS DENTAIS CLAREADORAS FUNCIONAM? Essas pastas não têm o mesmo mecanismo de ação que os clareamentos realizados por dentistas. Essas pastas contêm partículas abrasivas que danificam a estrutura dos dentes, “raspando” a camada superficial do esmalte junto com as manchas mais superficiais.
MEUS DENTES VÁO FICAR MAIS SENSÍVEIS? O CLAREAMENTO ENFRAQUECE O ESMALTE? Durante o tratamento, o paciente pode sentir sensibilidade. Porém, esta é temporária, não persistindo após o término do clareamento. Para minimizar esse desconforto, o paciente pode usar uma pasta específica para dentes sensíveis. Existem casos em que pacientes não relatam nenhuma sensibilidade. O tratamento clareador não remove esmalte e também não enfraquece os dentes. Não há nenhum risco para a saúde do paciente. Mas o tratamento deve ser sempre realizado por um profissional especializado.
O DENTE VOLTA A ESCURECER APÓS O TÉRMINO DO CLAREAMENTO? Sim, uma vez que praticamente tudo que comemos e bebemos possui corante, mas nunca voltam a cor que era antes. Para minimizar esse processo, recomenda-se manutenções a cada 1 ou 2 anos, dependendo dos hábitos alimentares do paciente.
DURANTE O CLAREAMENTO, HÁ RESTRIÇOES? O QUE TENHO QUE FAZER? Durante o tratamento, e até uma semana depois de concluído, é recomendado abster-se de fumar e de ingerir alimentos ou líquidos que possam manchar os dentes, como: chá preto, café, refrigerantes que possuem corantes, chocolate escuro, sucos de frutas vermelhas, molho de tomate, vinho tinto, shoyo, curry, mostarda, açaí, beterraba, mamão, cenoura, vinho tinto… Batom vermelho e cigarro também deverão ser evitados.
Gostaram meninas? Se ainda tiver dúvidas é só deixar nos comentários que a Dra. Bruna responde!
Mil Beijos!!
   
    Bruna Bruno - Rainha                     Bruna Caixeta                           Bruna Caldoncelli
    de Bat.da União da Ilha                         Volei                                     Desiger - modas
Bruna Camporezi - escritora
Livro de Bruma Camporezi
"Os Segredos de Landara"
      

       Bruna Caram - modelo                    Bruna Carvalho-Carrossel    Bruna Castanheira - modelo
      
Bruna Castro - Juventus-SP        Bruna Castro-ESVIsabel-RS          Bruna Castro - modelo 
Bruna Castro - Radio Mix FM          Bruna Castro - Fashion          Bruna Chaves-ensino superior
Bruna Costa - modelo
Bruna Costa Alexandre - Tênis de Mesa
         
                  Bruna Cristina                 Bruna Cristina Castelo Pereira Bruna Cristina Guimarães 
                    modelo                             Clube: Unidos do R.S.-AM              Advogada-BH           
      
     Bruna Cristina Hermes e C. Kanitz             Bruna Cristina Leão              Bruna Cristina Nadai
                 Balada Jovem                                       modelo                                        modelo 
cristina   
Bruna Cristina Peres - atriz "Malhação"
BRUNA CRISTINA PERES DE SOUZA   
Bruna Cristina Peres de Souza -  Gestora de Recursos Humanos
São Bernardo do Campo-SP
    
     Bruna Cristina Ribeiro                   Bruna Cristina Vaz                   Bruna Cristina Venturelli
                 modelo                                         modelo                                     Tec. judiciária

               
        Bruna Mycaela Batista  Brunh                                               Bruna Petry                              
        União da Ilha da Manaus-AM                                                  modelo      
 
Bruna Ribeiro - site Makefor e modelo
                   
HISTÓRICO DE BRUNA CRISTINA VENTURELLI
Das panelas para os processos: conheça Bruna Venturelli
A servidora Bruna Cristina Venturelli veio para Mato Grosso em julho deste ano para atuar como técnica judiciária na 2ª Vara de Tangará da Serra. Seu trabalho nada tem nada a ver com sua área de formação: a gastronomia. Ela conta que fez o curso por gostar muito da profissão, mas ao chegar no mercado, viu que o caminho para alcançar um bom patamar de vida é muito competitivo. Foi aí que, por influência da família, Bruna começou a estudar para concursos.
Passou no TRT mato-grossense e deixou sua cidade natal, Florianópolis, e sua família, que tem tradição no serviço público: o pai é aposentado do TRT catarinense, a mãe é servidora da Caixa Econômica Federal e a irmã é funcionária da Prefeitura de uma cidade no interior de Santa Catarina.
Bruna conta que ainda está se adaptando ao trabalho na área jurídica. "Está sendo difícil me acostumar porque não é a minha área. Na primeira semana, fiz um curso preparatório em Cuiabá e, na semana seguinte, a vara passou por uma reforma, o que nos impossibilitou de pôr logo em prática o que havíamos aprendido", conta.
Além de Bruna, há outros novos servidores em Tangará que não são da área do Direito e, segundo ela, todos costumam se reunir nas casas uns dos outros para estudar, além de se divertir. Os servidores mais antigos também têm ajudado os novatos no trabalho. "Com a ajuda dos colegas, estou aprendendo muita coisa".
Bruna afirma que gostou de Tangará e da vara onde trabalha. Ela só pensa em prestar novo concurso se for para voltar à casa da família. "Estou gostando muito daqui. A vara é bem tranquila e não penso em sair agora. Tangará é bem aconchegante, as pessoas são muito educadas e hospitaleiras".

O TRT Notícias deseja todo o sucesso para Bruna. Seja bem-vinda!
ARNALDO JABOR - O MENSALÃO
JOAQUIM BARBOSA - O NOVO RUY BARBOSA
CATEDRAL DE BRASILIA-DF
  
                                FOTOS DE BRASILIA - CAPITAL DO BRASIL
RUY BARBOSA - "ÁGUIA DE HAIA"
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa
Clique aqui para Ampliar
ÁGUIA DE HAIA - HOMENAGEM DA CÃMARA MUNIIPAL
DE MONTE AZUL-SP - 
BUSTO DE RUY BARBOSA -HOMENAGEM DE MONTE AZUL-SP  
ABRAHAM LINCOLN
Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
Abraham Lincoln
Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
Abraham Lincoln
Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.
Abraham Lincoln
EDITORIAL: Senhoras e senhores. Permitam-me abri o peito repleto de dor, para lhes apresentar a maior quadrilha que se tem noticia no Brasil! Um partido e um líder popular, após perder duas eleições, aliaram-se aos verdadeiros abutres para governar nossa pátria. Deveriam proporcionar melhoria de vida aos menos favorecidos!. Notamos que eles se fizeram de mais necessitados que o povo sofrido do nosso torrão natal! O mensalão foi o maior assalto ao tesouro nacional, que além de enriquecer uma cúpula bem preparada, organizada para o mal e para falcatruas, ainda tinha por objetivo a perpetuação no poder!. Luis Inácio Lula da Silva passaria o comando para José Dirceu, este retornaria para Lula e assim perduraria por várias décadas. Graças ao brioso deputado, que estava no esquema do mensalão, e resolveu denunciar esta perigosa quadrilha - Roberto Jéfferson. José Dirceu foi afastado do esquema fraudulento da sucessão, dando lugar à Dilma Rousseff, que felizmente para nós brasileiros, era do partido, mas não foi envolvida neste MAR DE LAMA. Esta quadrilha que tanto roubou, é a mais perigosa organização criminosa que se tem noticia, superando  a temível "Cosa Nostra". 
Salvador-Bahia-Brasil - Segunda-feira, 18.03.2013 - 06.49 horas -  Alberto Sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário