quinta-feira, 23 de maio de 2013

BATMAN E ROBIN - BABA QUARTA NOBRE - 22.05.2013 - 8ª EDIÇÃO.

BATMAN E ROBIN:  Saúdo a todos os colecionadores de gibis, que aos domingos se encontravam nas portas dos cinemas em todo Brasil, para a permuta das revistas de seus heróis, e dentre eles, João Almeida Conceição, que não perdia um matinê no Cine São José em Senhor do Bonfim-Bahia. Sendo dele o tema do dia - o filme em homenagem aos duelantes Mensinho (Batman) e Ricardo (Robin). 
Batman & Robin é um filme norte-americano de 1997, dirigido por Joel Schumacher. O filme é o quarto e último da série de filmes do personagem Batman da DC Comics, que foi iniciada por Tim Burton em 1989, sendo a continuação de Batman Forever (1995), com George Clooney substituindo Val Kilmer no papel principal. O elenco também inclui Arnold Schwarzenegger, Uma Thurman, Chris O'Donnell e Alicia Silverstone. A história do filme tem Batman e seu parceiro Robin lutando para manterem sua parceria juntos, eventualmente tendo a ajuda daBatgirl, ao tentar impedir que Mr. Freeze (Senhor Frio, no Brasil), Poison Ivy (Hera Venenosa) e Bane dominem Gotham City com gelo e vegetação.
O desenvolvimento para Batman & Robin começou imediatamente após Batman Forever, e a Warner Bros. encomendou o filme para um lançamento em junho de 1997. As filmagens começaram, em setembro de 1996 e terminaram em janeiro de 1997, duas semanas antes do cronograma de filmagem.
BATMAN E ROBIN
ADAM WEST - LEE MERIWETHER E BURT WARD.
 
               ADAM WEST - BATMAM                                       BURT WARD - ROBIN
LEE MERIWETHER - BAT WOMAN
BABA DE QUARTA NOBRE - 22.05.2013 - 8ª EDIÇAO - BATMAN E ROBIN,

LISTA DE PRESENÇA: Pains, Mendes, Alexandre, Jerônimo, Chicar, Lucas, Mensinho, Toinho Filho, Joãozinho, Gtaciliano, Thiago, Braz, Chiquinho, André Curvello, Elson, Bergmark, Rosalvo, Jorginho, Odaí, Ricardo, Bel, Popó, Zé Curvello, Telmo Júnior, Painho, Hermida, Rodrigo, Jean.e Lanusse. O baba foi escolhido por Mensinho Ricardo.
TIME DE MENSINHO:  André Curvello-goleiro ( Luiz Cláudio), Bergmark (Alexandre), Chicar (Lanusse), Jorginho (Jerônimo), Thiago (Telmo Júnior), Lucas, Elson (Popó), Mensinho e Toinho Filho (padrão preto)
TIME DE RICARDO: Alexandre (Odaí), Braz (Pains), Mendes (Hermida), Joãozinho (Rodrigo, Graciliano, Chiquinho (Bel) e rosalvo (Zé Curvello)
PLACAR DA PARTIDA: Mensinho 5x1 Ricardo
GOS: TIME DE MENSINHO:  Toinho Filho 2 - Alexandre 1 - Jerônimo 1 e Thiago 1
GOLS: TIME DE RICARDO:  Ricardo 1
JOGADOR RIDÍCULO:  Numa eleição democrática, atrasada e inusitada, o jogador Ricardo, recebeu a 
placa de "jogador ridículo" de 2012.
PRATO DO DIA:  Churrasco patrocinado pelo filiado André Curvello e pela turma de Quarta Nobre. Os complementos estiveram a cargo de Painho&Cia, (Alberto e Antônia Sampaio)
JUIZ DA PARTIDA:  Durval Santos.
RESENHA DA PARTIDA: "Não é a vontade de vencer que importa – todo mundo tem isso. O que importa é a vontade de se preparar para vencer". Paul "Bear" Bryant - técnico de futebol americano.
Mensinho é um  vencedor, mas quando perde uma partida fica de enxaqueca até quarta-feira! Relata seus adversários que tentam lhe tirar o escalpo, tal qual faziam os comanches americanos que eram comandados pelos quatro líderes indígenas: Touro Sentado, Cavalo Doido, Galha e Duas Luas! Mas nesta quarta-feira,o capitão Mense minou o terreno adversário, selecionando em seu time de padrão preto, os melhores atletas. Jogaram e saíram vitoriosos. Mensinho voltou a vencer e a sorrir, com Alexandre, André Curvello, Berg, Chicar, Elson, Jorginho, Jerônimo, Lucas, Mensinho, Popó, Thiago, Telmo Junior e Toinho Filho. Sua estratégia deu tão certo que o time de Ricardo só conseguiu fazer um gol. Final da partida: Mensinho 5x1 Ricardo, com direito a olé e tudo, para desespero de Ricardo, o "Mais Rídículo-2012"
MENSINHO 5x1 RICARDO
Música dedicada ao time vencedor de Mensinho
Autora: Roberta Miranda
JAIR RODRIGUES - "MAJESTADE O SABIÁ"
                                  CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BAHIA
 
 
     Cine Conquista - Década de 60                 Inauguração do Cine Riviera - Vit. da Conquista-Ba.
      Empresa de Cinemas de Conquista Ltda. – ENCICOL - pertencente a Petrônio Sales, Joaquim Teixeira, Cláudio Cordeiro e Nelson Assis, adquiriram o Cine Teatro Conquista de João Picopel, reformou o prédio, instalando-se nele o “Cine Riviera”, que foi inaugurado no dia 27 de julho de 1968. Picopel e Inocêncio, por sua vez, tinha comprado o cinema de Jeremias Gusmão. 

  
  Cine Madrigal - Vit. da Conquista-Ba                               Cine Glórua - Vit. da Conquista-Ba.
EDITORIAL:  Jequié e Vitória da Conquista, são duas cidades do sudoeste baiano.. Por volta de 1950, eu ainda comparava o desenvolvimento das duas metrópoles e ficava feliz em ver a minha "Cidade Sol" crescer paralelamente à "Cidade Frio". Para que saibam qual das duas cidades mais progrediu, vou começar postando seus governadores. 
Lauro Farani Pedreira de Freitas seria eleito governador da Bahia em outubro/1950, não fosse o desastre de avião ocorrido em Bom Jesus da Lapa-Ba, em 11.09.1950, tendo morrido naquele acidente,também, o pai de Nilo Coelho.e outros políticos baianos. o PSB lança de última hora, o nome do fazendeiro e produtor da flor "Copo Leite" em sua fazenda situada em Vitória da Conquista - Luis Régis Pacheco Pereira, que governou a Bahia de 1951 a 1956. Edificou em Jequié, um dos melhores colégios públicos do interior da Bahia - IERP-Instituto de Educação Regis Pacheco. Foi sucedido por Antonio Balbino, que governou de 1955 a 1959. Juracy Magalhães 1959 a 1963. Agora vou concluir a minha comparação. Antonio Lomanto Junior que como prefeito, desenvolveu Jequié é eleito governador da Bahia para  o período 1963 a 1967. Vitória da Conquista é uma das cinco cidades que correm mais dinheiro no estado da Bahia, em ordem alfabética, a saber: Barreiras, Feira de Santana, Juazeiro, Luiz Eduardo Magalhães  e Vitória da Conquista. Em que colocação se encontra Jequié? O que fizeram seus dos filhos  Antonio Lomanto Júnior, 1963/1967 e César Augusto Rabello Borges, Vice Governador,1995/1998 e Governador,1999 /2002, para o desenvolvimento da sua cidade natal?
Estou residindo em Salvador desde 01.05.1985 e deixo a resposta para meus conterrâneos que ainda vivem em nossa querida "Cidade Sol".
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 22.05.2013 - Alberto Sampaio - blog do Painho - Postagem publicada em 23.05.2013 às 05.27 horas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário