quinta-feira, 13 de junho de 2013

O PECADO MORA AO LADO - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 13.06.2013 - 44ª EDIÇÃO.

O PECADO MORA AO LADO: The Seven Year Itch - O Pecado Mora ao Lado) é um filme americano de 1955, uma comédia romântica baseada na peça teatral de George Axelrod, levada aos palcos da Broadway em 1952. O filme foi dirigido por Billy Wilder e é considerado uma das grandes comédias do cinema de todos os tempos.
A cena em que o vestido cor de marfim de Marilyn é levantado na rua pelo jato do respiradouro do metrô na calçada tornou-se um ícone da cinematografia mundial. Esse vestido foi leiloado em Junho de 2011 por 5,6 milhões de dólares
Snopse
Após mandar sua mulher para o interior durante o forte verão nova-iorquino, Richard Sherman conhece uma modelo loira sem nome, que é sua nova vizinha do andar de cima. Apesar de acometido de uma recente paranóia sobre a possibilidade de se tornar infiel - está lendo no momento um livro chamado A coceira do sétimo ano (The 7 Year Itch), que fala das grandes probabilidades do homem se tornar infiel após sete anos de casamento, exatamente o tempo que ele tem de casado - ele convida a moça para tomar um drink em seu apartamento, e se tornam amigos.
Durante todo seu relacionamento com a modelo, apenas amigável por parte dela mas com uma atração incontrolável e hilariante de Richard pela loira, ele é perseguido por pesadelos e delírios de sedução e infidelidade, tanto dele quanto de sua mulher, que lhe aparece em sonhos o traindo com seu vizinho e amigo ou o matando a tiros por ciúmes da vizinha loira.
O PECADO MORA AO LADO

E L EN C O
        
            MARILYN MONROE                        TOM EWELL                                 EVELYN KEYE
                     A Garota                             Richard Sherman                           Helen Sherman
    
          SONNY TUFTS                          ROBERT STRAUSS                          MARGUERITE CHAPMAN
         Tom Mackenzie                                 Kruhulik                                            Srtª Morris

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 13.06.2013 - 44ª EDIÇÃO - O PECADO MORA AO LADO.
LISTA DE PRESENÇA:  Toinho Abreu, Ernani, Bebeto, Schubach, Nelsinho, Renê, Lourival, Clone, Carioca, Painho, Ratinho e Renato. Os times foram escolhidos por Painho de Jequié e Toinho Abreu de Euclides da Cunha.
TOINHO:  Toinho Abreu, Schubach, Ratinho, Nelsinho, Clone e Lourival.  (padrão vermelho)
PAINHO:  Painho, Bebeto, Renê, Carioca, Ernani e Renato.   (padrão azul).
PLACAR:  Toinho Abreu 11 x 6 Painho
GOLS-TOINHO:  Clone 3 - Nelsinho 3 - Schubach 2 - Toinho Abreu 2 e Ratinho 1
GOLS-PAINHO:  Painho 4  e Renê 2.
RESENHA: Presente de grego            
PRESENTE DE GREGO
É o recebimento de algum presente ou dádiva que traz prejuízo ou não acontece beneficamente, como era para ser. Surgiu a partir da famosa Guerra de Tróia. Nessa guerra, um cavalo de madeira foi deixado junto aos muros de Tróia pelos Gregos, supostamente como um presente. Os troianos levaram o cavalo para dentro de seus muros, acreditando que suposto presente era uma rendição dos gregos. Entretanto, dentro do cavalo se encontravam vários soldados gregos. Durante a noite e após os troianos terem se embebedado e a maioria já estar dormindo, os gregos abriram os portões para que todo o exército entrasse e destruísse a cidade completamente. Daí a expressão "presente de grego".                                                                                                        
Foi o que aconteceu hoje no "Baba da Matina". Jequié comemora nesta data, 13.06.2013, a festa do seu padroeiro Santo Antonio. De passagem pela "Cidade Sol", Toinho, presenteou-me com  uma camisa alusiva à festa religiosa e me entregou antes da escolha do baba. Em deferência á sua cortesia,  resolvi desafiá-lo para escolher o baba desta quinta-feira, pensando em uma vitória. Puro engano meu! Tomei uma goleada histórica de 11 x 6, que me fez deduzir que havia recebido um autêntico "Presente de Grego".
Estou publicando músicas juninas, em homenagem às festas de São João, que acontecem todo mês de Junho, em várias cidades do interior da Bahia: Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Jaguaquara, Jequié, Piritiba e Senhor do Bonfim. Paraíba: Campina Grande e Pernambuco: Caruaru.
TOINHO ABREU 11 X 6 PAINHO
Música dedicada ao time vencedor de Toinho Abreu  
                                                                Autor: Luiz Gonzaga e Zé Dantas.                                                               
LUIZ GONZAGA - "CINTURA FINA"
Música dedicada ao goleador Clone
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autor: Luiz Gonzaga
LUIZ GONZAGA E FAGNER - "ABC DO SERTÃO"
Música dedicada ao goleador Nelsinho
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autor: Lamartine Babo
MIRANDA E SUA BANDINHA - "CHEGOU 
A HORA DA FOGUEIRA"
Autor: Lamartine Babo
Música dedicada ao goleador Painho
Marcou quatro gols na partida para o time perdedor
Autor: Lamartine Babo
MUSICAL EM HOMENAGEM Á CARMEM MIRANDA
"ISTO É LÁ COM SANTO ANTONIO"
IGREJA DE SANTO ANTONIO - JEQUIÉ-BAHIA
FESTA DO PADROEIRO SANTO ANTONIO - JEQUIÉ-BAHIA
EDITORIAL: Caros leitores e leitoras. A cidade de Jequié, a princesa do sudoeste baiano está em festa. Comemora nesta data - 13.06.2013, mais uma festa do seu padroeiro Santo Antonio.Vale salientar  que o sino e o relógio desta igreja, foram doados pelo povo da cidade de Pádua, na Itália, tendo em vista, a vinda de vários italianos para desenvolver  o comércio nesta cidade. As famílias: Biondi, Checucci, Grillo. Limongi, Schittini e Scaldaferri, foram as primeiras a chegar na região, posteriormente, aí aportou a família NUNO PACE. Um dos filhos é nosso companheiro Remo Nuno Pace, filiado ao nosso "Baba da Matina", participa da nossa Copa Ouro, sendo atleta do Cacareco e ainda é filiado ao nosso baba "Domingão da Asbac". Jequié desenvolveu-se com a vinda da colonia italiana, para desbravar suas matas e explorar suas terras.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 13.06.2013 - 13.15 horas  - Alberto Sampaio - blog do Painho.                                                                                                                                            .

Nenhum comentário:

Postar um comentário