sábado, 17 de agosto de 2013

COPA OURO DA ASBAC-2013 - SÁBADO, 17.08.2013 - ALCATÉIA x AMÉRICA

COPA OURO DA ASBAC-2013: Neste sábado, 17.08.2013, no campo da Asbac, defrontaram-se as equipes do ALCATEIA x AMÉRICA. Segunda partida do segundo turno.

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE 
Em pé:  Marco, Luciano-gol., Schubach, Catalá, Roque-gol., e Ernani
agachados: Chiquinho, Pains. Celso Cirne, Motta e Painho.

ALCATEIA FUTEBOL CLUBE
Em pé: Roque-gol., Antonio Carlos. André Curvello, Mauricio, Ivan Dupuy, Silvio, Luciano-gol.
agachados: Renê, Braz Neri, Duda Lobo, Fernando Hermida e Kazou

ALCATEIA:  Roque-goleiro, Renê (Samuel), Braz Neri,  (Kazuo), Mauricio, Antonio Carlos, Dupuy (Duda), André Curvello, Duda (Hermida) e Silvio. 
AMÉRICA: Luciano-gol., Celso Cirne (Orlando), Schubach, Catalá (George), Ernani (Marco),
Chiquinho (Ernani), Pains (Catalá), Marco (Remo) e Motta.
PLACAR DA PARTIDA:  ALCATEIA 6x2 AMÉRICA
GOLS DO ALCATEIA:  Silvio 3 - Duda 1 - Dupuy 1 e Mauricio 1
GOLS DO AMÉRICA:  Marco 1 e Orlando 1
MELHORES JOGADORES:  DUDA LOBO (Alcateia)  e  CATALÁ (América)
RESENHA:  Não poderia começar esta resenha, sem dar um explicação aos nobres leitores e (as), porque nem todos acompanham o futebol para saber determinadas gírias!
Hoje por exemplo, cinco atletas do América não puderam jogar por causa do "ESPORÃO", uma dor impertinente na mesma região onde ficam localizadas as esporas dos galos. Esporas, são ainda, artefatos que os vaqueiros usam para cutucar os cavalos e fazê-los disparar, quer numa vaquejada quer num rodeio!  O resultado da partida foi Alcateia 6x2 América. Foi Juntando  Alcateia dos LOBOS e esporões dos GALOS, que os dois Antônios - Antonio Abreu "Toinho"  e Antonio Carlos "Carlinhos", criaram esta frase: "Os LOBOS famintos, devoraram os GALOS velhos".  Além de tudo, fui acuado, acossado a intimado a relatar os fatos pitorescos, mais reais! O time do Alcateia jogou completo e fez uma de suas melhores partidas do campeonato e os torcedores que vieram de Cachoeira-BA. (terra dos lobos), para torcer pelo time do coração, retornaram felizes,  uns uivando pela montanha e outros  pela floresta, em direção à sua cidade natal!
LOBO FELIZ UIVANDO NA MONTANHA
LOBOS FELIZES UIVANDO NA FLORESTA

ALCATEÍA 6X2 AMÉRICA
Música dedicada ao time vencedor do Alcateia
De: Calcinha Preta.
CALCINHA ´PRETA - "AMANHECER"

Música dedicada por Antonio Carlos ao goleador Silvio
Marcou três gols na partida para o time do Alcateia.
Autor: Elias Filho e Sergio Reis.
SERGIO REIS E TEODORO E SAMPAIO
"PINGA NI MIM"
 
 
                                     SENHORAS E SENHORES, APRESENTO-LHES A CIDADE HISTÓRIA - CACHOEIRA-BA.  
CACHOEIRA:  é um município na microrregião de Santo Antônio de Jesus, no estado da Bahia, no Brasil. Situa-se às margens do Rio Paraguaçu. Está distante cerca de 120 km da capital do estado, Salvador. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no ano de 2003 sua população era estimada em 31 071 habitantes. Sua área é de 398 quilômetros quadrados. Cachoeira é uma das cidades baianas que mais preservou a sua identidade cultural e histórica com o passar dos anos, o que a faz um dos principais roteiros turísticos históricos do estado. Além disto, a imponência do seu casario barroco, das suas igrejas e museus, levou a cidade a alcançar o status de "Cidade Monumento Nacional" e "Cidade Heroica" (pela participação decisiva nas lutas pela independência do Brasil7 ) a partir do Decreto 68 045, de 13 de Janeiro de 1971, assinado pelo presidente Emílio Garrastazu Médici.
vila foi elevada à categoria de cidade por decreto imperial de 13 de março de 1873 (Lei Provincial 43).
Cachoeira também é a segunda capital do estado, de acordo como a Lei Estadual 10 695/07. Todos os anos, no dia 25 de junho, o governo estadual é transferido para a cidade, num reconhecimento histórico pelos feitos da cidade em prol do país.10
Salvador-Bahia-Brasil - Sábado, 17.08.2013 - 16.54 horas = Alberto Sampaio - blog do Painho

      

Um comentário:

  1. Alberto Sampaio
    Prezado amigo da terra do Sol

    Congratulações por sua abnegada aplicação em registrar em seu lúcido Blog, sobre fatos heroicos e históicos que dignificam a nossa amada Cidade da Cachoeira; improtante tecer breves comentários por sua capacidade em expor com entusiasmo e dinamismo assuntos diversos e informativo sobre os brios da nossa gente.Se estivesse ainda exercendo a edilidade cachoeirana, certamente você seria agraciado porméritos e de minha exclusiva iniciativa, a indicação aos meus pares para que lhe outorgasse o Título Honorífico de Cidadão da Cidade Heróica, através de Projeto de Resolução por minha iniciativa. Ratifico que seu apreço por nossa Comuna é notável, de modo que merece as minhas considerações.
    Parabenizo o Ilustre amigo por sua apalicação e apreço no trato para com os cachoeiranos. Considero oportuno externar a minha gratidão por seus comentários sobre nossos heróis de 1822 e da elevação da Vila de Nossa Senhora do Rosário a categoria de Cidade, pela Lei Imperial.
    O ilustre amigo tem se notabilizado por suas afirmações e conhecimentos dos municípios do Estado da Bahia, em uma prova cabível e insofismável de ser um jornalista atualizado, dinâmico e de capacidade ilibada.
    No ensejo receba o abraço fratenal do povo cachoeirano.

    ResponderExcluir