quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O ÚLTIMO TANGO EM PARIS - BABA QUARTA NOBRE, 14.08.2013 - 13ª EDIÇÃO.

O ÚLTIMO TANGO EM PARIS: Último Tango em Paris (italianoUltimo Tango a Parigifrancês:Le Dernier Tango à Paris) é um drama erótico franco-1972, dirigido por Bernardo Bertolucci e estrelado por Marlon Brando e a então desconhecida Maria Schneider. Considerado uma obra-prima cinematográfica 1 e um sucesso de bilheteria mundial, a violência sexual e o caos emocional do filme levaram a uma grande polêmica internacional sobre ele,que provocou vários níveis de censura governamental ao redor do mundo.1
O ÚLTIMO TANGO EM PARIS
MARLON BRANDO - MARIA SCHNEIDER - JEAN-PIERRE LÉAUD
MASSIMO GIROTTI - MARIA MICHI - GUIOVANNA GALETTI
Sinopse:
Paul (Brando), um americano de meia-idade em Paris, em luto pela morte da mulher recém acontecida, encontra-se num apartamento anunciado para aluguel com uma jovem parisiense de espírito livre, Jeannie (Schneider), que os dois estavam interessados em alugar. Sem se conhecerem, começam a ter relações sexuais no local e Paul exige que eles não troquem qualquer tipo de informação um do outro, nem seus nomes.
Paul aluga o apartamento e o casal continua a encontrar-se ali até o dia em que Jeannie vai ao apartamento para mais um encontro e vê que Paul desapareceu, levando suas malas. Mais tarde, ele a encontra na rua e a leva a uma casa de tangos, onde diz que pretende iniciar nova relação com ela, conhecendo-se melhor, e começa a contar-lhe sua vida. Jeannie se desilude com a perda do anonimato e rompe o relacionamento. Sem querer perdê-la, Paul a segue até o apartamento onde ela morava com a mãe, onde a relação termina em tragédia.
    
  MARLON BRANDO - Paul       MARIA SCHNEIDER - Jeanne       JEAN-PIERRE LÉAUD - Tom  
          
         MASSIMO GIROTTI                              MARIA MICHI                        GIOVANNA GALETTI

BABA "QUARTA NOBRE" - QUARTA-FEIRA, 14.08.2013 = 13ª EDIÇÃO - ÚLTIMO TANGO EM PARIS.

ORDEM DE CHEGADA: André Curvello, Alexandre, Bergmark, Popó, Mendes, BeL, Mensinho, Lucas, Thiago, Braz, Elson, Rosalvo, Odaí José. Graciliano, Ricardo, Jerônimo, João,Chiquinho, Lanusse. Jorginho e Painho.

TIME DE ALEXANDRE: Lanusse-goleiro (Júnior), Joãozinho (Lanusse), Odaí José. Jerônimo, Lucas, Popó, Ricardo, Mensinho e Alexandre.  (padrão preto)
TIME DE ROSALVO: Luiz Cláudio-goleiro, Bergmark (Chiquinho), Braz, Mendes (Elson), Thiago,  Chiquinho (Begmark), André Curvello, Bel  e Rosalvo.  (padrão verde)
PLACAR:  Alexandre 4x4 Rosalvo
GOLS-ALEXANDRE:  Lucas 2 e Ricardo 2
GOLS-ROSALVO:  Rosalvo 4
RESENHA: “Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.” – Audrey Hepburn
Esta foi a primeira vez que Alexandre e Rosalvo selecionaram os times para jogar este baba!
Quem estava como observador, apostava no time de padrão preto, mas futebol se joga dentro do campo, e o time de padrão verde fez um primeiro tempo primoroso. Rosalvo 4x0 Alexandre.
As equipes voltaram para a segunda etapa, com Lanusse no lugar de Joãozinho, mas mesmo assim, mandava no jogo o time esmeralda. Não sei porque "cargas d'água", Alexandre, que era atacante e estava jogando mal, resolveu trocar de posição com Ricardo, que estava na defesa e jogava razoável. Menino, foi mesmo que cair a sopa no mel! Esta modificação inesperada e inusitada, deu tão certo, que os dois permutantes subiram de produção. ao ponto de Ricardo marcar  dois gols e empatar a partida em 4x4.
ALEXANDRE 4x4 ROSALVO
Música dedicada aos times de Alexandre e Rosalvo
Autor:  Roque Ferreira
ZECA PAGODINHO - "SAMBA PRAS MOÇAS"

Música dedicada ao goelador Rosalvo
Marcou quatro gols na partida.
Autores: Barbeirinho do Jacarezinho e Marcos Diniz
ZECA PAGODINHO - "CAVIAR"


HOMENAGEM ESPECIAL AO CANTOR ZECA PAGODINHO
ZECA PAGODINHO
Zeca Pagodinhonome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, (Rio de Janeiro4 de fevereiro de 1959) é um cantor ecompositor brasileiro. Gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país. Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artístas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".1
RIO DE JANEIRO - CIDADE NATAL DE ZECA PAGODINHO.
 EDITORIAL: Ilustres leitores (as) e seguidores (as). Não poderia deixar passar em branco, dois assuntos. Primeiro, a história do nosso cinéfilo e companheiro de baba - João Almeida Conceição e suas artimanhas para assistir às sessões de matinês no Cine São José, em Senhor do Bonfim. Contou-me "Em Senhor do Bonfim, toda vez que eu queria entrar sem pagar, o mudo TIDINHO, enlouquecia! Balbuciava;  Qukakarikakanunka -Tradução: Aqui você não entra sem pagar não seu muleque, eu tô de olho em você! Já sentado para assistir aos filmes de faroestes, eu levava um atiradeira escondida no bolso, (o mesmo que badogue ou estilingue), já na penumbra, atirava caroços de feijão e milho no pescoço do mudo, que vinha igual a um touro miúra, raivoso e com a lanterna na mão para pegar o arteiro"! O segundo assunto é saudar o cantor carioca Zeca Pagodinho e sua cidade natal - Rio de Janeiro.
Salvador-Bahia-Brasil - Quarta-feira, 14.08.2013 - 22.39 horas - Alberto Sampaio -blog do Pai nho.




2 comentários:

  1. O time de padrão preto botou o verde para dançar tango....

    João Conceição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joãozinho.
      O pior é que time de padrão verde só dançou uma parte do tango porque cansou! Estava vencendo por 4x0, arriou a língua e deixou o time de padrão preto empatar a partida. ASA.

      Excluir