domingo, 25 de agosto de 2013

OS ABUTRES TEM FOME - BABA DOMINGÃO DA ASBAC, 25.08.2013 - 32ª EDIÇÃO

OS ABUTRES TEM FOME:  "Two Mules for Sister Sara" - (Beasil/Portugal: Os abutres tem fome) é um filme estadunidense de 1970, do gênero Western, dirigido por Don Siegel e estrelado por Schirley MacLaine e Clint Eastwood.

Sinopse[editar]

O filme começa com Hogan, um mercenário americano aliado dos rebeldes mexicanos "Juaristas", salvando uma mulher raptada e prestes a ser molestada por bandoleiros do deserto. Após ser liberta, a mulher, quase despida, surpreende o cowboy ao vestir um hábito de freira, dizendo-se chamar Irmã Sara. Hogan concorda em acompanhar a Irmã Sara durante o resto da travessia do deserto, mesmo sabendo que isso o atrasará pois a mulher monta uma mula carregada e lenta. Ela se mostrará uma companheira competente em várias situações de perigo que os aguardam. Mas o cowboy não sabe de toda a verdade sobre a religiosa
OS ABUTRES TEM FOME
  
     SHIRLEY MACLAINE - Sara         CLINT EASTWOOD - Hogan      MANUEL FÁBREGAS - Coronel Beltran

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - SALVADOR, 25.08.2013 - 32ª EDIÇÃO - OS ABUTRES TEM FOME

ORDEM DE CHEGADA:  Marcelino, Beto Passos, Motta, Gígio, Vinicius Kavan, Renê, Beré, Odaí José, Bartolinha, Marco, Adelvan, Reinaldo, Remo, Messias, Alberto, Batista, Rivelino, Vadinho, Toinho Abreu, Jaime. Sílvio, Ernesto, Puskas, Kazuo, Orlando, Marcus Vinicius, Pains, Otávio e Jean. Goleiros:  Ró e Biriguidinho.  A partida mais uma vez, foi um verdadeiro duelo de titãs, entre Jaime e Rivelino.

TIME DE JAIME:  Rosenildo-goleiro, Marcelino (Vadinho), Renê, Reinaldo, Adelvan, (Ernesto),  Alberto, Beto Passos (Orlando), Gigio e Beré.  (jogou com o padrão verde)
TIME DE RIVELINO:  Biriguidinho-goleiro, Batista, Vinicius Kavan, Odaí (Silvio), Messias, Mota, Bartolinha (Pains), Marco (Sérgio) e Remo (Kazuo)  (jogou com o padrão amarelo)
PLACAR DA PARTIDA:   JAIME 1x1 RIVELINO
GOLS-TIME DE JAIME:   Gigio 1
GOLS-TIME DE RIVELINO:   Batista 1
PRATO DO DIA:  Feijoada oferecida pelo filiado Silvio Ricardo 
JUIZ DA PARTIDA:   Durval Santos, da equipe do coordenador  Nerival Serra Santana.
                                                              amores de frases de famosos
RESENHA: "As mais belas jóias, sem defeito, com o uso o encanto perdem" - Shalespeare.
"Dois Bicudos não se beijam". Há três domingos que nenhum dos contendores, conheceram o sabor da vitória, a saber: Em 11.08.2013 - Jaime 4x4 Rivelino; em 18.08.2013 - Jaime 2x2 Riva e hoje 25.08.2013 - Jaime 1x1 Rivelino. 
É uma prova inconteste de que o aluno Jaime assimilou muito bem as lições do professor Rivelino, e este se não tomar cuidado, vai sobrar na encruzilhada da vida e deverá perder os próximos babas para seu discípulo. As pessoas vão se aperfeiçoando para enfrentar as possíveis reviravoltas e vão aplicando o conhecimento adquirido em busca da vitória, quer no esporte, na arte, na música ou no cinema! A partida foi equilibrada. No primeiro tempo deu o time de padrão verde (de Jaime) que deixou o campo vencendo por 1x0, gol de Gígio. No segundo tempo mandou em campo o time de padrão amarelo que chegou ao empate com um gol de cabeça, do lateral Batista. Final da partida o placar registrava Jaime 1x1 Rivelino.
JAIME 1x1 RIVELINO
Música dedicada aos times que empataram
Autor: Lupicinio Rodrigues
PAULINHO DA VIOLA - "NERVOS DE AÇO"
                      
Lupicínio Rodrigues (Porto Alegre16 de setembro de 1914 — Porto Alegre, 27 de agosto de 1974) foi um compositor brasileiro.
Lupe, como era chamado desde pequeno, compôs marchinhas de carnaval e sambas-canção, músicas que expressam muito sentimento, principalmente a melancolia por um amor perdido. Foi o inventor do termo dor-de-cotovelo, que se refere à prática de quem crava os cotovelos em um balcão ou mesa de bar, pede um uísque duplo, e chora pela perda da pessoa amada. Constantemente abandonado pelas mulheres, Lupicínio buscou em sua própria vida a inspiração para suas canções, onde a traição e o amor andavam sempre juntos.
De 1935 a 1947, trabalhou como bedel da Faculdade de Direito da UFRGS. Nunca saiu de Porto Alegre, a não ser por uns meses em 1939, para conhecer o ambiente musical carioca. Porto Alegre era seu berço querido e todo o seu universo.
Boêmio, foi proprietário de diversos bares, churrascarias e restaurantes com música, que seguidamente ia abrindo e fechando, tudo apenas para ter, antes do lucro, um local para encontro com os amigos.
Torcedor do Grêmio, compôs o hino tricolor, em 1953Até a pé nós iremos / para que der e vier / Mas o certo é que nós estaremos / com o Grêmio onde o Grêmio estiver. Seu retrato está na Galeria dos Gremistas Imortais, no salão nobre do clube.
Deixou cerca de uma centena e meia de canções editadas; outras centenas que compôs foram perdidas, esquecidas ou estão à espera de quem as resgate. Encontra-se sepultado no Cemitério São Miguel e Almas em Porto Alegre.
              CIDADE DE PORTO ALEGRE-RS - TERRA NATAL DE LUPICÍNIO RODRIGUES

EDITORIAL: Lupicínio Rodrigues foi um compositor brasileiro, compôs mais de cem canções e a maioria delas, representavam seu estado d!alma sofrida, dor de cotovelo e fossa. Uma fala de apogeu; O Hino do Grêmio. Vejam algumas canções que expressaram tristeza, saudade e dor: Basta, Briga de Amor, Cadeira Vazia, Caixa do Ódio, Calúnia, Castigo, Conto de Lágrimas, Dona Divergência, Ela Disse-me Assim, Esses Moços, Felicidade, Loucura, Mais um Trago, Maria Rosa, Meu Pecado, Minha História, Nervos de Aço, Nunca, Quem há de dizer, Remorso, Torre de Babel e Vingança. Ouçam as músicas deste nobre compositor, coração do Rio Grande do Sul.                                                                                                                                         Salvador-Bahia-Brasil - Domingo, 25.08.2013 - 17.37 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário