sábado, 28 de setembro de 2013

COPA OURO ASBAC-2013 - AMÉRICA x CACARECO - SEXTA RODADA

COPA OURO ASBAC-2013 - Neste sábado, 28.09.2013, em partida válida para a classificação do quadrangular final  do campeonato, jogaram as equipes do América x Cacareco.
            AMÉRICA FUTEBOL CLUBE                               CACARECO FUTEBOL CLUBE

AMÉRICA:  Roque-gol., Mauricio, Schubach, Kazuo (Antonio Carlos), Ratinho, Ernani (Kazuo), Vinicius, Motta e Clone (Painho).
CACARECO: Fabio-gol., Toinho Abreu (Warlei), Bobó, Adelvan (Toinho Abreu), Mauro, Jean, Vadinho (Samuel),  Carlinhos e Bartolinha.
PLACAR DA PARTIDA: CACARECO 3x2 AMÉRICA
GOLS-DO AMÉRICA:  Motta 1 e Clone 1
GOLS-DO CACARECO:  Carlinhos 2 e Jean 1
MESÁRIO:  Vanessa Santos - da Asbac
JUIZ DA PARTIDA: Paulo Sergio Santos
MELHORES JOGADORES DA PARTIDA: Clone (América) e Bartolinha (Cacareco)
FRASE DO DIA:  "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto" - Ruy Barbosa,.
RESENHA: Os times estraram em campo com o propósito de vencer e vencer! Coube à Motta do América abrir o marcador e Jean do Cacareco empatar em 1x1. Clone marcou o segundo gol para o América e o goleador Carlinhos fez os gols do empate e da vitória do Cacareco. Vale salientar que os diretores Painho e Toinho, cumpriram ao pé da letra o quu rege do regulamento, o time do Cacareco estava completo e o garoto de Euclides da Cunha, permitiu ao América utilizar de três atletas não filiados ao seu quadro:Antonio Carlos, Kazuo e Mauricio do equipe do Alcateia, que compareceram para ajudar a equipe que estivesse desfalcada, no caso o América Futebol Clube. Aos abnegados atletas de futebol. citados acima, o reconhecimento da diretoria do América e da Copa Ouro, na pessoa do diretor Osvaldo Mattos da Silva Filho, o popular Vadinho.
CACARECO 3x2 AMÉRICA
Música dedicada ao time do Cacareco
Autor: Ary Barroso
ORQUESTRA RAY CONNIFF - "AQUARELA DO BRASIL"

HOMENAGEM ESPECIAL AO SAUDOSO ARY BARROSO
    
ARY BARROSA E ÂNGELA MARIA E ARY BARROSO E DORIVAL CAYMMI

Ary de Resende Barroso (Ubá7 de novembro de 1903 — Rio de Janeiro9 de fevereiro de 1964) foi um compositor brasileiro de música popular.
Filho do deputado estadual e promotor público João Evangelista Barroso e Angelina de Resende. Aos oito anos, órfão de pai e mãe, Ary foi adotado pela avó materna, Gabriela Augusta de Resende.
Realizou estudos curriculares na Escola Pública Guido Solero, Externato Mineiro do prof. Cícero Galindo, Ginásios: São José, Rio Branco, de Viçosa, de Leopoldina e de Cataguases.
Estudou teoria, solfejo e piano com a tia Ritinha. Com doze anos já trabalhava como pianista auxiliar no Cinema Ideal, em Ubá. Aos treze anos trabalhou como caixeiro da loja "A Brasileira" e com quinze anos fez a primeira composição, um cateretê "De longe".
Em 1920, com o falecimento do tio Sabino Barroso, ex-ministro da Fazenda, recebeu uma herança de 40 contos (milhões de reis). Então, aos 17 anos veio ao Rio de Janeiro estudar Direito, ali permanecendo sob a tutela do Dr. Carlos Peixoto.
Aprovado no vestibular, ingressa em 1921 na então Faculdade de Direito da Universidade do Rio de Janeiro, atual Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A Faculdade seria importante na consolidação da veia artística, esportiva e política. Quando calouro, foram colegas de Faculdade mais chegados: Luís Galotti (jurista, dirigente esportivo e posteriormente ministro do STF), João Lira Filho (jurista e professor), Gastão Soares de Moura Filho (dirigente esportivo), João Martins de OliveiraNonato CruzOdilon de Azevedo (ator), Taques HortaAnésio Frota Aguiar (jurista, político e escritor).
Adepto da boemia, é reprovado na Faculdade, abandonando os estudos no segundo ano. Suas economias exauriram o que o fez empregar-se como pianista no Cinema Íris, no Largo da Carioca e, mais tarde, na sala de espera do Teatro Carlos Gomes com a orquestra do maestro Sebastião Cirino. Tocou ainda em muitas outra orquestras. Salvador-  
  Salvador-Bahia-Brasil - Sábado, 28.09.2013 - 22.27 horas - Alberto Sampaio - blog do  Painho.                                 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário